terça-feira, 5 de julho de 2011

Diário de desentoxicação!!!



Hoje é um dia especial. Não sei porque, mas eh um dia especial pra mim.
Decidi que quero viver mais. Decidi que não quero dar razão pra minha morte, motivos óbvios que giram em torno de quem fuma. Decidi PARAR DE FUMAR!!!
O começo tem sido complicado, já que tenho um histórico psicológico bem complicado, mas isso eh assunto pra outro post, não este. Neste quero explicar exatamente como me sinto nas primeiras horas sem o maldito fumacento.
Ao acordar a primeira coisa que pensei foi no cigarro...Gente, como eh complicado me livrar de um vício de simplesmente 10 anos. A rotina com ele, as horas que passei somente com ele, o conforto que ele me proporcionou nos momentos de tensão, nossa, só de pensar, a vontade já volta.
Mas decidi que não quero mais fazer parte de uma porcentagem onde tenho perguntar onde quer que eu entre, se tem a bendita da área de fumantes. É constrangedor.
Mas sei que o que me aguarda é de longe mais agradável. Voltar a sentir o gosto da comida propriamente, sentir o cheiro das coisas com mais perfeição, caminhar ao ar livre (coisa que faço todos os dias, ultimamente) sem ter que parar pra poder pegar ar, ter fôlego o suficiente na hora do sexo, enfim, voltar a ter uma vida saudável.
O primeiro passo foi abandonar o meu vício no álcool, e já vai pra 1 ano que não coloco uma gota na boca. Um vício que quase destruiu minha vida e meu casamento.
E como o título deste blog diz, o que me define são coisas simples como respirar, ler um bom livro, passar horas na net, brincar com meus sobrinhos, amar, buscar ser feliz.
Coisas que geralmente todos buscam, alguns com sucesso, outros nem tanto.
E como isso, dou inicio ao meu Diário de Desintoxicação.
Aqui onde estarei compartilhando o dia a dia de uma pessoa na luta contra o cigarro. Entre este e outros assuntos, dividindo com quem ler, um dos meus passatempos mais prazerosos, ESCREVER!
E como dizia Charles Chaplin: -''A persistência é o menor caminho do êxito''.
PALAVRA DO DIA: ''PERSEVERANÇA''.