terça-feira, 1 de abril de 2014

Curvas de um Quadrado Imperfeito!


''Escrevo tanto sobre mim, mas ainda estou tentando me encontrar
 em alguns dos tantos trechos que inventei''


Aloha Nui Loa!!!

(AVISODê o play and come along with me.)

Mais uma vez estou aqui pra traduzir em palavras os sentimentos de uma mente perturbada e incompreendida. Às vezes sinto como se tudo no universo ao meu redor estivesse seguindo em uma direção e sou o único que esta caminhando na direção oposta. Sei lá, a cada dia que passa, a cada sonho e esperança destruída, sinto que estou fazendo alguma coisa errada, mas ainda não descobri o que é, e isso me frusta tanto que chega a afetar a minha saúde e mexe com meu psicológico.

Ontem a noite, quando me deitei pra dormir, minha cabeça começou a funcionar como se eu estivesse acabado de acordar. Já passava de meia noite. O céu estava com jeito de chuva. virava de um lado para o outro. Olhei pela janela, não conseguia dormir. Me levantei, coloquei um casaco leve pra me proteger do sereno, peguei o guarda-chuva, calcei um tênis confortável e comecei a andar. Caminhei por alguns minutos até o fim da minha rua. Não foi o suficiente. Decidi que teria que ir um pouco mais longe, já que minha mente começou a viajar e me levar pra lugares onde venho tentando não chegar por motivos que me deixam um tanto pra baixo. O bairro estava silencioso. As crianças dormiam serenas, alguns casais se abraçavam.  Em algum canto da cidade, em alguma casa, uma mulher se acalentava nos braços do amado. Em outro ponto, alguém dava seu boa noite e saía para  trabalho. No mesmo momento, enquanto eu caminhava, em algum ponto daquela cidade, um coração era partido e chorava em silêncio pra não incomodar ninguém com sua dor. E sobre esta mesma cidade silenciosa, naquela rua calma, eu me sentava em um banco e por algum motivo que não ficou claro pra mim, depois de muito tempo guardando isso em mim, eu chorei. Eu não queria encontrar ninguém, não tinha vontade de falar. Pareceu-me naquele momento que minha vida inteira, eu sempre falei mais do que minha língua e minha mente pudessem processar, mas naquele momento, eu só precisava ouvir.
Ouvir aquela voz que ecoava no silêncio de uma rua com luzes amarelas. Precisava escutar o som dos passos dos que não caminhavam. Precisava ouvir a risada dos que choravam. Em certo momento, pude ouvir a minha própria respiração se acalmando, depois de quase 1 hora sentado no banco.

É estranho este tipo de experiência pra mim. Este contato comigo mesmo. Apesar de ser o tipo de pessoa que gosta de ter meus momentos sozinhos, nunca havia experimentado esta sensação.
Em certo momento, tive a impressão te sentir alguém do meu lado, segurando minha mão, dizendo num sussurro ensurdecedor que tudo ficaria bem.

Quando voltava pra casa, passei por um sujeito que voltava do trabalho.Vi em seu rosto, naqueles rápidos segundos, o quanto estava cansado. Pareceu-me que teve um dia exaustivo no trabalho, mas tinha consigo um sorriso escondido de satisfação por ter cumprido mais um dia de trabalho e que voltava pra casa, pra esposa, pros filhos, e sem acordá-los, iria sentar na sala de sua casa  enfim descansar.
Senti uma certa pontada de inveja por não ter nada disso no momento e pensei comigo mesmo: ''Você está perdido Maikon. Você se perdeu um algum momento e não esta sabendo encontrar seu caminho.''
É incrível como nossos demônios interior nos assombram. O poder que eles tem de nos fazer duvidarmos de nos mesmo, mesmo sabendo que somos capazes de mais.

Andei por mais algumas horas, pensando em minha vida, em minhas escolhas. Não podia voltar pra casa naquele estado que em encontrava. Coração apertado, as lágrimas ainda insistiam em cair.
Quando me dei conta de que já estava caminhando em círculos por quase 2 horas, decidi que era hora de voltar pra casa e enfrentar os meus demônios que se escondiam embaixo do meu travesseiro. E depois de tanto pensar, e ainda chorar, finalmente eu adormeci.
Acordei mais cedo do que imaginei, e quando achei que depois da noite que tive, que mais pareceu um sonho, nada mudou.
Agora, sentando aqui, dividindo com estranhos meus pensamentos, vejo que tudo que quero é ser feliz. Não quero mais chorar. Não quero mais perder o sono. Não quero mais sair de madrugada pela rua como se fosse um louco.
Pela primeira vez, depois que parei de fumar novamente, tive vontade de acender um cigarro e degustar a nicotina entrando em meu sistema como a heroína na veia de um viciado. Queria sentir novamente o gosto amaro do vício. Mas percebi que se, mais uma vez  eu cedesse às tentações, eu seria um fraco, e como bom bom capricorniano, não gosto de perder e não quero mais uma vez andar na direção errada. Pode ser que o caminho no qual estou no momento não seja o certo, mas se ainda não sei pra onde estou indo, como posso julgar que o caminho que estou seguindo é o errado?
Só espero que o dia de hoje termine bem.

Status do dia: Sentindo me sozinho, abandonado.

Frase do dia: ''Você se sente sozinho no meio deles, porque você não pode se mostrar como realmente é.'' - Caio Fernando de Abreu

Músida do dia:      Things That Stpo You Dreaming - Passenger



Por Maikon Marques