segunda-feira, 11 de julho de 2011
7º Dia - Capítulo 07 - Dançando com Flamingos!
Tá vendo este sorriso na foto?
É exatamente assim que estou me sentindo. Sorridente. Hoje completa 1 semana sem o ''maldito''.
Uma semana de altos e baixos, mudanças constantes de humor, alterações razoáveis de estado de espírito.
Uma semana que deixaria qualquer psicólogo doido. Mas estou aqui, sorrindo, feliz constantemente. Venci a batalha dos 7 dias com louvor memorável. Eu que não confiava em mim, sei que, agora, o mundo é meu playground.
Sei que ainda ta cedo pra contar vitória, mas que se foda, 1 semana já eh mais que uma vitória pra mim. Em outras circunstâncias, em outros momentos da minha vida, seria sim mais fácil parar de fumar, mas a decisão de parar de fumar, no momento em que minha vida esta uma bagunça total, nossa, não tem preço. Pra outas existem Mastercard! ;)
Hoje, depois de acordar com um humor que nem acreditei que estava, resolvi mais uma vez colocar em prática o que estou aprendendo. Fiz um alongamento corporal, em meu quarto mesmo, sentindo a luz do sol entrar pela janela e fazendo meu quarto ganhar vida. Passei uns 15 minutos ali, sentando, meditando, agradecendo mais uma vez a Deus pela batalha vencida e pedindo forças pra mais uma batalha que se iniciaria. Levantei, lavei meu rosto, fiz um café, acordei meu sobrinho, dei banho, mandei ele pra escola e fui fazer algumas coisas em casa pra me manter ocupado e não pensar no cigarro, o que agora, ta sendo mais raro do que nos primeiros dias.
Meus momentos de meditação tem me feito muito bem. Estes momentos em que você esta ali, conversando com Deus, agradecendo pelo dia, é simplesmente mágico.
Na parte da tarde, um amigo me buscou em casa pra que eu o ajudasse em um trabalho gráfico. Ele é diretor de escola e pediu uma ajuda, uma opinião de um profissional da área pra poder dar ideias sobre o que fazer no determinado projeto. Na ida a escola em que ele dirige, ele acendeu um cigarro dentro do carro. OMFG! Quase que tive um troço, mas ele não tinha culpa, ainda não sabia que eu tinha parado de fumar, até que ele me ofereceu um cigarro, aí não teve jeito, tive que contar. Foi engraçado vê-lo apagando o cigarro e escondendo o maço pra que eu não visse. Disse pra ele que ele poderia fumar numa boa, eu não me importava.
Na volta pra casa, ele se controlou e não acendeu o cigarro. Viemos conversando, ele me apoiando na minha decisão e disse que vai me pegar como inspiração pra que ele pare de fumar também. Ele me elogiou bastante, disse que eu estava diferente, que até meu modo de conversar estava bem diferente. Achei legal e fiquei mais empolgado ainda na batalha conta o ''xanã''.
Ao chegar em casa, tomei meu café da tarde, conversei com minha mãe um pouco e fui caminhar. Como sempre, renovador. Nada como, depois de um dia cansativo, entrar em contato com a natureza. O caminho pelo qual eu ando, é uma estrada que liga um bairro a outro, porém, dos dois lados só árvore, como se fosse uma floresta. Magnifico!!
De volta pra casa, meus irmãos estavam fumando na varanda, mas não me importei e nem tive vontade de acender um. Bati papo com eles por alguns minutos, fiz mais alguns exercícios no meu quarto e fui tomar meu banho. Horas no banheiro e aproveitei pra fazer a barba. Tô LYMDO!!!
Agora estou aqui, fazendo o projeto que meu amigo me pediu, ouvindo algumas das minhas musicas preferidas e a cada musica uma lembrança com um amigo em particular. Saudades dos meus amigos que estão longe.
Enfim, este foi meu dia, nada de especial aconteceu, pra variar, mas o importante que estou aqui, no meu 7º dia sem acender 1 cigarro. No momento o que posso dizer é que eu sou um vencedor!
Status do dia: Sem fumar o mundo é mais lindo e o bolso agradece! Queria meu baby por perto.
Frase do dia: ''Não tenho medo das sombras...Elas significam que existe luz em algum lugar".
XoXo Maikon Marques