quinta-feira, 21 de julho de 2011
17º Dia - Capítulo 17 - Café, queijo e pão!
Hoje meu coração respirou aliviado. É hora de empacotar as coisas pra ir de encontro a felicidade.
Meu coração ao mesmo tempo em que sorri, ele chora em desespero. O sorriso é incomparável, único, de quem sabe que esta a poucos dias de novamente viver os dias mais felizes da vida. Um sorriso de esperança, de sonhos que com luta se realizarão. Um sorriso de certeza que desta vez, tudo vai dar certo.
O choro é inconsolável. De quem deixa pra trás pessoas, família, sobrinhos de quem cuido e que são como filhos, de amigos que vou passar um tempo sem ver. Um choro de saudades. Consolável, mas ainda assim um choro triste.
Mas a vida nos mostra que as vezes, temos que abdicar de algumas coisas pra que outras conquistemos. Eu por exemplo, sei que estou saindo da minha zona de conforto pra mais uma vez tentar a vida no exterior. Tudo vai dar certo, eu sei, pois to indo com a certeza de que desta vez, não me desviarei dos meus propósitos lá. As coisas que me tiravam do caminho eu já abandonei. Meus vícios.
Agora é olhar pra frente e enxergar aquilo que tanto sonhei.
Hoje em especial, pedi a Deus, durante minha caminhada, que me ilumine o caminho, que não me deixe voltar para meus vícios e que me dê força pra lutar contra tudo que tentar me derrubar. Tenho a certeza de que Ele não me deixará voltar atrás no meu propósito, pois minha vitória é a vitória Dele.
Não tenho pensado muito no cigarro, na verdade, estão sendo raros os momentos em que me dá vontade de fumar. Graças a Deus os dias de abstinência estão sendo vencidos com muita honra e força de vontade.
Desde que pare de fumar, parece que me abriu um sentido incrivelmente literário. Sinto me com vontade de escrever o tempo todo, sinto me mais criativo, sinto me mais vivo e com vontade de fazer acontecer.
Esperem em breves, alguns textos no blog. Textos avulsos, sobre coisas que me saltam a ideia e me fazem escrever feito um louco. O primeiro esta inacabado ainda. Na verdade, queria criar uma série no blog, mas isso com o tempo, por enquanto, to focando minhas energias no diário.
Estou sempre mantendo o quarto arrumado, cheiroso, cama feita e sem sapatos, chinelos ou mesmo roupas espalhadas pelo chão. isso é uma coisa que me deixava um pouco irritado. Sei lah, sempre antes de dormir, fumava um cigarro no quarto por preguiça de ir fumar na varanda de casa. Agora, mantendo meu quarto sempre organizado, vejo como meu humor se mantem estável quando o assunto é cigarro.
Não me importo mais com pessoas fumando ao meu redor. Não vou negar que a vontade aumenta nestas ocasiões, mas também, a vontade de não fumar é maior. É neste momento que meu eu entra em batalha com meu outro eu. Uma luta minha conta mim mesmo. E confesso, são as lutas que adoro.
Dia 29 é minha despedia. Dia em que creio eu, vou chorar bastante, mas que seja um choro de felicidade, porque quando descer do avião, sei que alguém mais que especial estará lá, lindo, loiro esperando por mim.
Status do dia: Um dia como outro qualquer, apesar de ter feito muita coisa, foi coisas rotineiras. Feliz e partindo pro 18º dia sem fumar. Obrigado Deus, por tudo!
Frase do dia: "Há esperanças que é loucura ter. Pois eu digo-te que se não fossem essas já eu teria desistido da vida." José Saramago em Ensaio Sobre a Cegueira.
XoXo Maikon Marques