quarta-feira, 13 de julho de 2011

9º Dia - Capítulo 09 - Borboletas Nuas!



''Procuro despir-me do que aprendi
Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,
E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,
Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras,
Desembrulhar-me e ser eu...''


Assim estou hoje. Não sei mais por onde me despir. Me virar do avesso talvez seja uma solução, mas não seria a mais correta.
Além de me despir de vários conceitos inválidos e inúteis. Me despi de promessas não cumpridas, trabalhos não terminados, de uma vida que sequer tinha sentido. Hoje me encontro nu. Vindo de uma busca incessante pelo meu ''eu'', que já perdurava por alguns anos. Anos que se arrastaram por minutos longos e segundos intermináveis.
Ao longo dos anos me redescobri várias vezes, e nestas redescobertas, nunca consegui me encontrar por inteiro.
Hoje, no meu 9º dia sem o cigarro, chego a ter a certeza de que me encontrei totalmente, e que das várias vezes que me ''reencontrei'', todas não passavam de sombras de um passado distante que eu trazia para o presente, por não ser capaz de me desapegar de uma coisa que, por mais colorido que tenha sido, fui incapaz de enxergar que aquelas cores na verdade, estavam desbotadas.



Na nudez em que me encontro, não sinto sequer frio, pelo contrário, sinto me fresco, como se acabado de sair do mar, e a brisa tocasse o meu corpo, fazendo com que o mesmo, secasse e sentisse os raios solares lhe penetrar a pele.
Nesta nudez em que mostro como sou, as minhas verdadeiras cores, por assim dizer, sinto me pronto pra começar, pouco a pouco, recolocar as peças de roupas. Roupas estas, novas, recém saídas do cabide. Roupas que agora chamo de momentos.
Quero me recompor, quero ter a chance de sentir cheiro de roupa nova. As velhas, de lixo já as fiz. Agora com o recomeço, muitas coisas pretendo mudar. Mas não farei mais promessas que não poderei cumprir. Quero viver intensamente cada momento como se fosse único. Vivenciar as amizades e delas extrair o que tiver de melhor. Que o prelúdio do amanhecer se mostre único a cada raiar do sol, e que com ele, traga novas esperanças de uma vida longe de tudo o que não me fizer bem.
Junto com o cigarro, abandonei certas manias. Certos modos de pensar, certas rachaduras do passado que estavam na parede. Uma reconstrução extrema.

Cigarros nunca mais, este será meu lema. E assim tenho vivido meus dias aqui. Como o de hoje, no qual só fiz pensar na vida. Depois de uma conversa adorável com meu namorado, uma caminhada relaxante e um banho renovador, com direito a um ritual de beleza, sinto me como se o mundo inteiro chorasse hoje, e eu, o único a sorrir. Uma felicidade imensa toma meu corpo. Talvez seja o anunciar de uma nova era que se instala em minha vida. Sem neuras, sem ciúmes, sem perseguições. Só mesmo o amor como deve ser, lindo, puro, gostoso e inocente de se viver. Quero este amor de volta. O amor que conheci a 5 anos e 1/2 atrás. O amor que me fez acreditar que ainda vale a pena buscar a felicidade plena. É neste amor que confio, e foi este amor que me fez abandonar meus vícios, porque estava o perdendo em mim.



Com isso, encerro meu dia com a certeza de que minha vida esta novamente caminhando, e mesmo que eu ainda esteja nu a caminhar pela vida, não tenho mais medo de acreditar no que meu Pai reserva pra mim. Se ele me fez nu, é porque nu eu deveria ficar em algum momento da minha vida, para poder enxergar a verdade por trás das mentiras.
Nu estou e nu ficarei, até que eu me sinta novamente pronto pra colocar minhas vestes, até que todos tenham visto minhas verdades. Ai sim, me vestirei, para que meu corpo se proteja.

Status do dia: Como explicar a sensação de 9 dias sem fumar e sem a mínima vontade de acender o cigarro? Estou feliz e a cada dia que passa, meu coração se vê livre dos sentimentos que me atormentavam e me deixavam pra baixo.

Como hoje é o Dia Mundial do Rock, a frase é dedicada à algum ídolo:
''Se exponha aos seus medos mais profundos. Depois disso, o medo não terá mais poder nenhum e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você é livre'' Jim Morrison - The Doors



Xoxo Maikon Marques