''Eu não estou mais sozinho pois eu fui refeito''. Com esta frase que começo o post de hoje.
Infelizmente um incidente mexeu com minhas estruturas ontem. Logo após postar como foi meu dia e a batalha de lutar conta o vício que a cada dia estava me consumindo, fui tomar meu banho, mas o que aconteceu antes, me deixou estarrecido. Um acontecimento digno de me levar a pensar a que ponto chegamos por conta de um vício.
O que de fato aconteceu, foi por uma coisa banal, discussão entre irmãos que me levou a quase agredir minha irmã mais nova. Sim, eu quase parti pro físico com ela, isso se minha mãe não nos tivesse separado.
Eu já estava lá, pronto pro ataque. Perdi completamente o controle da situação. Perdi a paciência por muito pouco. Mas o pior de tudo é que minha mãe concorda que eu não estava errado.
Essa minha atitude me deixou a pensar o dia inteiro sobre isso. Me recuei ao meu canto, meu quarto, onde passo os meus dias. Tento me entrosar com meus irmão. Faço tudo que tenho que fazer dentro de casa, pra tornar o ambiente agradável. Mas hoje não. Hoje não estava com clima pra nada.
Tentei várias vezes sentar na sala onde todos estavam conversando, mas hoje, em especial, não sei porque, mas não me senti parte deles.
Saí pra minha caminhada. Hoje eu queria demorar, então levei o tempo necessário pra organizar de vez as minhas ideias, planos e tudo mais. Tive sim, alguns momentos em que me senti frustrado a ponto de acender um cigarro. Na verdade, cheguei a pegar em um, mas vi que tudo que tenho feito até agora, não valeu de nada. Fui forte, coloquei o cigarro onde ele estava.
Tive uma conversa com meu namorado, o Alysson, perfeita. De certa forma nunca me senti tão conectado a ele. A distância às vezes nos faz perceber como as pessoas são importantes. E espero que em menos de 1 mês eu possa estar ao lado dele.
Durante a caminhada, senti uma leve pontada de raiva, por ter sido injustiçado. Mas decidi, que desta vez, não irei guardar rancor de nada e nem de ninguém, isso faz parte do meu plano de vida. Junto com o cigarro, tenho abandonado alguns hábitos que faziam com que minha vida ficasse inerte. Sei que abandonar velhos costumes, não é uma tarefa muito fácil. eles cresceram junto comigo, são quase traços da minha personalidade. Mas não, desta vez, vou fazer diferente. Um novo começo exige uma nova postura, que exige um novo comportamento, um novo estilo e por aí vai. Uma mudança que começou de dentro, e aos poucos, vai mostrando a face para que outros possam olhar e ver, que continua o mesmo corpo(um pouco mais trabalhado, confesso) mas que muita coisa mudou em mim.
Pensar no cigarro tem se tornado uma obsessão. Tenho tentado ao máximo. Sei que está valendo a pena. os efeitos a longo prazo já começam a ser visíveis. Mas não esta sendo fácil.
Este 5º dia posso classificar como o dia em que a terra parou, pra mim. O dia não passava, as horas se arrastavam pelo relógio, e tudo que eu fazia, parecia estar fazendo rápido demais pro relógio acompanhar.
Enfim, ele chegou ao fim. E com ele a certeza de que mais uma batalha foi vencida.
Tenho me orgulhado bastante de mim mesmo. Tenho conseguido feitos que jamais imaginei ser capaz. E sei que muita gente duvidou, e ainda duvida que eu vá conseguir. E são estas pessoas que de certa forma, estão fazendo este feito se tornar possível.
Fim do dia. Não estou cansado. Tentarei contar alguns carneirinhos, mas acho que eles já perceberam que tenho os contado todos os dias, e não estão aparecendo com muita frequência em minha mente. Ontem até pareceu ter escutado eles confabulando contra mim. Sei lá, se eles não aparecerem hoje, vou procurar algumas flores nos asfalto. sei que vou cansar até achar a primeira. Só sei que seria mais fácil se você estivesse aqui comigo. Só o som da sua respiração é capaz de manter longe os fantasmas que insistem em me visitar antes de dormir!
Status do dia: Feliz pela 5º batalha ter chegado ao fim, com minha vitória. Saudoso por conta de não te ter aqui comigo. E que amanhã. o sol nasça e não se esconda por trás das nuvens cinzas!
E a frase do dia é um pequeno texto. Enjoy it!!!
"Eu costumo sorrir antes de dormir.
É o momento em que agradeço a Deus por tudo que me aconteceu, independente de eu ter achado bom ou ruim. É apenas um gesto pequeno com Ele, que me lembra de algo importante:
EU AGUENTEI!
E não importa o que tenha acontecido, o quão ruim o dia tenha sido, Eu Aguentei!
Portanto, você pode perder sua alegria durante um dia ruim, mas não perca a esperança.
Esperança é a nossa guia!
Decepções são apenas uma forma de Deus dizer: - Eu tenho algo melhor pra você!"
XoXo Maikon Marques