sexta-feira, 8 de julho de 2011

4º Dia - Capítulo 04 - Só entre passivos!!!



Tá certo! Agora entrei pro rol dos passivos. Na verdade dos fumantes passivos. Hoje tive certeza disso.
Como já não estivesse sendo difícil ter que desviar de tudo que é fumante possível, hoje tive minha prova de fogo. Estava eu voltando de Governador Valadares, onde fui tirar meu passaporte, onde correu tudo bem.
Sentado em uma poltrona super desconfortável, já tenso por conta de uma viagem cansativa de 2 horas, ter esperado pra ser atendido na Polícia Federal, estava eu lá, lendo meu livro, quando um sujeito senta-se ao meu lado, até aí tudo bem. Ele puxa assunto sobre o horário do ônibus pra Ipatinga e tudo mais, mas não rendi muita conversa, simplesmente porque não gosto de ser interrompido durante minha leitura.
Enfim, de repente, o sujeito acende um cigarro. Maldito seja! Um hollywood vermelho que no primeiro trago que ele deu, o cheiro entrou em meu nariz como um misto de prazeres. Olhei para ele e educadamente dei início ao nosso diálogo, que, logo mais tarde, seria um desastre:
 - Será que o senhor não poderia fumar um pouco longe de mim. É porque hoje fazem 4 dias que parei de fumar, ver alguém fumando é uma situação muito difícil e quase irresistível.
 - Você quer que eu fume onde?
 - Não sei, qualquer lugar onde não seja perto de mim. - falei já começando a perder a paciência com o sujeito, coisa que ele de cara percebeu.
 - Tá incomodado?
 - Estou sim meu senhor, será que pelo amor que o senhor tem a Deus, pode por favor sair com essa porra de cigarro de perto de mim?
 - Se você esta incomodado, levante e saia.
Nisso, eu já estava puto de raiva, louco querendo socar o bendito do homem. Não bastasse a discussão ter sido assistida por toda rodoviária, me levantei e saí, com meu fone de ouvido, minha bolsa a tiracolo e meu topete babado. Mas fui direto ao posto policial mais próximo que tinha na rodoviária. Depois de explicar a situação ao policial, fui, junto do policial, ao encontro do senhor mal educado. Ele esbravejou, falou um monte de merdas, mas só sossegou quando eu mostrei pra ele a placa que ali era proibido fumar. O senhor se levantou e foi embora. E algumas pessoas aplaudiram a minha iniciativa.


Quando eu fumava, eu sempre respeitei os espaços públicos, sempre tentei não fumar perto de pessoas que não fumam. E hoje pude sentir como é ruim a sensação de não fumar e ser passivo nesta relação. Passivo só com meu amor!
Entrei no ônibus e no caminho de volta, refleti sobre minha atitude. Dei voz as pessoas que tem vontade de falar. Uma vantagem eu ser estopim curto, não levo desaforos pra casa.
Chegando em casa, já tenso de vontade de fumar, resisti a mais um dia. VICTORY TO ME!!!! CAN I HAVE MY MEDAL NOW????
Fiz uma vitamina de banana, conversei com meus pais, fiz uma social, mas quando minha irmã saiu pra fumar na varanda de casa, senti que era a hora de me recuar ao meu canto.
Hoje até foi um dia bom. Tô cansado pra caralho, como eu diria em inglês, ''Im sooo fucking tired'', daqui a pouco vai sera  hora do meu momento beleza do dia. Tomar banho me imaginando numa propaganda de sabonete. Passar o meu Natura de maracujá pro corpo ficar macio e sedoso (Comercial Monange), e depois ficar horas no espelho arrumando o meu cabelo, isso tudo sabe pra quê? Pra dormir. Quero estar lindo quando aparecer nos sonhos do meu amado!!!
Então é isso, agradeço a todos os comentários. todos os meus amigos que tem me dado uma puta força na minha batalha contra o cigarro. saibam vocês que cada palavra de apoio que vocês postam, é um cigarro que deixo de fumar, pois uma coisa que não consigo suportar, é saber que decepcionei quem apostou fichas em mim. OBRIGADO A TODOS. DE CORAÇÃO!!!


Status do dia: Feliz por mais um dia sem fumar. 4 dias no total. Economia de R$ 19,00. e que o 5º dia venha cheio de desafios!!


Frase do dia: ''Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue.'' 
Emily Brontë - Morro dos Ventos Uivantes.


XoXo Maikon Marques