sexta-feira, 15 de julho de 2011

11º Dia - Capítulo 11 - Trem das 11!


Nossa. Enfim o dia chegou ao fim.
Achei que não iria ter fim este dia, tantas emoções hoje que acho que meu coração parou por alguns instantes durante o dia inteiro.
Sabe aquele dia em que você acorda e tem certeza que o dia não vai ser aquele dia em que ao final, você sussurra pra você mesmo: "Dia bom o de hoje''. Foi exatamente assim que meu dia passou.
Acordei de mal humor, mas decidi que não iria me deixar levar por algo que nem sei o motivo. Como sempre, a rotina tomou conta. Fiz as minhas coisas rotineiras, dar banho no sobrinho, levá-lo pra escola. Voltar pra casa, arrumar a casa, fazer almoço e tudo que uma ''dona de casa'' faz pra ocupar o tempo e não pensar besteira, no meu caso, cigarro.

Após o almoço, vim pra conversar com meu baby. Dear God, sabia que algo iria acontecer.
Depois de uma discussão por algo banal, mas com sentido, pra variar, um erro meu, decidi que, ali, naquele momento, seria o momento perfeito pra uma explosão de raiva e fúria, mas me acalmei, pedi a Deus que me desse dicernimento e paciência pra suportar aquilo que já não posso mais mudar. O que esta feito, esta feito. Resolvi que aceitar o meu erro e me desculpar, num ato de humildade, seria o melhor naquele momento, já que eu estava errado.
Tendo feito isso, tudo resolvido, ficamos em paz. Ele sabe o quanto o amo e o quanto ele me faz feliz, e se às vezes cometo erros, é por ser humano demais.
Como diz o ditado, depois da tempestade vem a bonança. Não acredito que em menos de 2 semanas estarei ao lado do cara que mais amo no mundo. Prontos pra começar uma nova jornada, de mãos dadas, e desta vez, nada de separar.

Contei a notícia aos meus irmãos e pais. Nossa, pude ver no olhar da minha mãe que ela não ficou muito feliz, mas ela sabe que é por um bem maior. Ela me deu a benção e disse que sempre estará rezando por mim, onde quer que eu esteja. Deve ser muito difícil pra uma mãe ver o filho partir pra outro país. Uma dor de não saber como ele voltará. Ela já vivenciou a experiência de colocar o filho em um avião pra outro país, e vê-lo voltar de muletas, por conta de uma doença que quase custou os movimentos.(pausa pro choro).
Eu sei que deixar minha mãe aqui e voltar em cima de uma muleta. é triste. Mas estou aqui, em pé, pronto pra mais uma batalha.

Tive uma consulta com minha médica hoje, pra saber se está tudo bem mesmo comigo, se posso voltar e tudo mais. Voltarei daqui a 1 semana e meia pra buscar um relatório pra que eu possa levar pra Irlanda, onde comecei o tratamento, pra que eles possam saber que fiquei bem.
Cheguei em casa, aflito por notícias, e logo quando sentei, a mensagem do meu baby tinha chegado. Minha passagem estava comprada!!!! Yay.
Fui pra caminhada diária. Hje confesso que estava um pouco cansado, então decidi pegar leve. Fui andando pelo longo caminho, uma caminhada mesmo, apenas com minhas músicas no fone e a ideia na cabeça de que desta vez, tudo vai se encaixar num ângulo tão perfeito, que estranharemos tamanha perfeição.
Ao longo do caminho, conversei muito com Deus. Pedindo serenidade pra aceitar aquilo que não posso, de forma alguma, mudar. Pedindo a benção sobre meu relacionamento. Colocando minha vida em Tuas mãos, pra que Ele faça dela o que for bom.
Conversei com a Lua, que estava cheia, imponente no céu estrelado. Posso ter me passado por louco, mas que se dane, não pude deixar de deixar claro a minha reverência a ela, que de certa forma, me transforma.

Ao voltar pra casa, me senti aliviado, feliz, único, abençoado, transformado, lindo.
Vim para meu reduto, pra contar a vocês a como a vida ás vezes, nos prega peças, que de certa forma, só serve pra nos transformar, da água pro vinho.
Hoje encontrarei com alguns amigos, por alguns minutos. Só pra informar que estou indo embora. To indo buscar o meu amor. To indo viver o meu amor. To indo te ver!

Status do dia: Mais feliz impossível. 11 dias sem fumar, 275 cigarro que não fumei, R$ 52,25 que economizei, passagem comprada rumo a felicidade, e um amor do outro lado do mundo me esperando. Se eu pedir pra ser mais feliz que isso, é pedir demais???

Frase do dia: ''Você nunca sabe a força que tem até que a sua única alternativa é ser forte.''


XoXo Maikon Marques