sábado, 16 de julho de 2011
12º Dia - Capítulo 12 - Discutível perfeição!
What an amazing day!
Caraca, hoje foi um dia de levantar a mão pro céu e agradecer pela leveza das coisas, da calmaria em que tudo percorreu hoje.
Apesar de acordar tarde, por volta das 12:30pm, coisa que geralmente é raro pra mim pois sempre tem um sobrinho gritando na porta do meu quarto, hoje não tinha sobrinho nenhum em casa. Na verdade, não tinha ninguém em casa. Acordei, andei de cueca pela casa, lavei meu rosto, tomei um cafezinho na cozinha, voltei pro quarto peguei minha toalha, fui pro banho e quando estava lá, cantando a plenos pulmões, escuto o barulho no portão, chegou alguém, saco!
Saí do meu banho e fui direto pra cozinha. Era meu irmão que tinha chegado, por sorte ele já tinha almoçado.
Fui preparar algo pra mim, confesso que odeio cozinhar só pra mim, mas como estava com fome, fui pra lá preparar algo.
Confesso que depois do almoço, mesmo tendo acordado tarde, um sono bateu. Era tanta calmaria que estava dentro de casa, tanto silêncio que o sono foi inevitável. Um cochilo de meia hora foi o suficiente.
Acordei e continuei deitado. Baby estava online, e batemos um longo papo. Nossa, cada dia que passa, me apaixono mais. Como se a cada dia, fosse o início de tudo. Como se fosse a primeira vez.
E neste intervalo de tempo, pude perceber que em nenhum momento fiquei aflito por um cigarro, ontem sim, quando sentei em um barzinho com meus amigos, mas hoje, foi tão tranquilo que nem senti falta do maldito.
Depois de uma linga conversa com Aly, fui navegar na net, olhar alguns sites e tal. Meu irmão me chamou pra irmos na casa de um amigo num bairro próximo. Decidi que iria, estava sem fazer nada o dia inteiro e uma saidinha me faria bem, apesar de ser na casa de um fumante, decidi que não iria me importar com isso.
Antes de ir, mais uma cochiladinha. Ai gente, difícil entender isso, mas é que, como meus sobrinhos não estavam em casa, o silêncio em casa estava tão bom mas tão bom, que impossível não dar sono.
Enfim, levantei, tomei meu banho, me aprontei pra podermos ir.
Chegando lá, conversa vai conversa vem decidimos pedir um lanche. Ai, minha dieta indo pro saco em pleno sábado a noite. Ninguém merece. Mas decidi que tenho me esforçado bastante e eu merecia desfrutar de uma coisa que amo na companhia de amigos que amo demais. Isso porque, antes de sair de casa, eu tinha jantado. Gordice, eu assumo!
Depois de um lanche maravilhoso, regado a refrigerante light, pra salvar a noite né, sentamos no sofá e terminamos de assistir o filme ''Meu Malvado Favorito''. Uma noite tranquila, com boa conversa, com amigos que admiro bastante. Conversa informal, papo cabeça, momento reflexão, tudo incluído numa noite em que beira a perfeição. Noite zen!
Apesar de alguns cigarros que meus amigos e irmão fumaram, não me incomodou a ponto de querer acender um, pelo contrario, saía de perto por não estar suportando o cheiro.
De volta pra casa, com meus pijamas, estou eu aqui, sentando na frente do meu laptop, escrevendo meu dia com a certeza de que pela frente uma noite de sono maravilhosa está a caminho, não sem antes, assistir um filme, e dar um mega boa noite pro meu baby.
Status do dia: Tranquilidade inquietante, porém acolhedora. Sem cigarro, sem nada. Apenas eu e o silêncio que outrora me afligia.
Frase do dia: ''Depois de cada momento de fraqueza, meu coração prepara, em silêncio, uma nova fornada de coragem."
XoXo Maikon Marques