terça-feira, 19 de julho de 2011

15º Dia - Capítulo 15 - Flechas sabor pimenta!



Aloha!!!

Sei que não é fácil fazer com que as pessoas acreditem em você, quando na verdade tudo mostra o contrário. Mas eu tenho o direito de me defender? Posso contar a minha versão nesta história?
Porque algumas pessoas insistem em nos fazer mal pelo simples prazer de ver outra pessoa se machucar?
Será que minha vida é tão assim, magnifica que as pessoas a invejem ou até mesmo queiram viver ao meu lado, por achar que sou uma pessoa maravilhosamente magnífica?
Tenho muitos defeitos, na verdade, acredito que tenho tantos defeitos que nem sei mais qual deles é que sustenta o meu ego, qual deles já faz parte de minha personalidade lindamente podre e ao mesmo tempo madura.
Tá, muitos vão dizer, ''você não é assim'', outros, ''você é uma pessoa maravilhosa'', e eu realmente acredito que sou isso tudo aí que alguns vão dizer, mas só eu sei o luxo e o lixo de conviver comigo mesmo. Só eu me conheço a ponto de me jogar na cara tudo aquilo que sou, e que eu não gosto em mim. E se outra pessoa o fizer, pode correr o sério risco de nunca mais ter o prazer, ou desprazer, de falar comigo novamente. Uma coisa sou eu assumir em um blog os meus defeitos, outra coisa é você vir jogar na minha cara aquilo que eu não pedi pra falar.

Eu sei que muitos erros eu cometi em minha vida. Muita coisa seria diferente se eu tivesse tido coragem e reagido a tudo que me foi jogado na cara. Mas eu não fiz. Fui fraco, sentimental demais, e com isso, acabei por acreditar demais nas pessoas e acabei me fudendo. Que nunca errou, que lance a primeira pedra no meu teto de vidro.
Sei que alguns de meus erros, de tão sujos, alguns são imperdoáveis. Eu mesmo não serei capaz de me perdoar um dia por tudo que fiz em minha vida. Vou conviver com esta culpa pelo resto dos meus dias. Mas isso não quer dizer que não possa ter mudado o meu jeito de encarar a vida.
Esse papo de aprender com nossos erros é balela. A gente aprende na verdade anão pensar mais em errar, mesmo que no mesmo erro ou outro qualquer.

Quando erramos, o nosso consciente começa a trabalhar de uma forma a nos fazer refletir sobre nossa vida. um trabalho constante, em que a todo momento, algo vem a tona e sua cara mais uma vez é alvo de acusações, calúnias e ate mesmo coisas inventadas que te farão parecer pior do que você foi pintado.
Isso tudo é culpa dos outros? Isso tudo é culpa do próximo? Não. Isso tudo é mérito seu. Você fez por merecer isso, no caso, eu fiz por merecer isso. Mas vou me abater por isso? Vou correr pro meu psicólogo e gastar mais uma grana com mais sessões desnecessárias, quando na verdade a única coisa que tenho que aceitar é que o erro foi meu, e que ninguém mais tem culpa.

Às vezes, pra que as outras pessoas acreditem numa mudança, é preciso mais do que palavras, mas atitudes.
Estou disposto a mostrar que tudo em mim vem sendo modificado. Meus erros, nunca serão apagados, mas mostrarei que de tudo que fiz, ou deixei de fazer, não ficaram vestígios de um passado em que tudo que eu devia ter feito, tudo o que eu preguei, foi por água abaixo.
Será que é tão difícil assim acreditar que alguém possa mudar? O que será necessário fazer pra provar ao mundo que o que hoje eu sou, é fruto do meu passado, que me levou a refletir sobre a vida, sobre as pessoas, sobre o mundo. Eu quero ser feliz, e sei que pra que eu consiga esta tão desejada felicidade, teria que virar meu mundo de cabeça pra baixo, e no meio da bagunça encontrar o meu ponto de partida pra que a limpeza seja feita. E comecei. Demorou, mas comecei.
Pode até ser difícil mostrar a todos o quanto eu nunca quis magoar as pessoas ao me redor. Que se te fiz chorar, peço perdão. E que todos os meus amigos possam me perdoar se de alguma forma eu os decepcionei. Não foi minha intenção. Mas quando a gente pensa que esta num caminho certo, na verdade, a gente só esta parado, estagnado, quando na verdade a nossa caminhada deveria estar longe.

Então é isso. Só um momento de reflexão. Um desabafo.
Cansado de ser alvo de pessoas que me querem mal. Me abraçam, mas na verdade, estão prontos pra atirar em mim quando me virar.
Só quero estar com pessoas que realmente me fazem bem, que vão me acompanhar onde quer que eu vá. Pessoas que estão torcendo pelo meu sucesso. Pessoas que estão ali, lutando junto comigo por um futuro menos cheio de rancor e com muita felicidade. Pessoas com você, que vem ao meu blog e me manda mensagens de apoio.
Decidi que quero ser feliz e que de hoje em diante, falem o que quiser, só eu sei a o inferno e o céu de ser eu mesmo.

Status do dia: Depois de uma aula de Yoga, by youtube, me sentindo mais leve e consciente de tudo que o mundo me reserva. Que venham provas e mais provas. Que pessoas tentem derrubar a minha moral, sou mais forte, sou mais eu. 15 dias sem fumar., Yay!!!

Frase do dia: "Um dia a gente aprende que é preciso cair para saber se levantar, chorar para poder sorrir, parar para poder correr, perder para poder lutar, ouvir para poder falar e arriscar para poder viver."


Xoxo Maikon Marques