segunda-feira, 18 de julho de 2011

14º Dia - Capítulo 14 - Obrigado por fumar!



PATACAPARÉU!!! QUE DIA DE MERDA!!

Caralho, hoje definitivamente foi o dia em quem os astros tiraram pra testar minha paciência!
Era pra eu acordar às 6:10am, acordei 6:40am. Tomei meu banho rápido, meu ônibus saía as 7:15am pra chegar na rodoviária. Tinha que ir a Governador Valadares hoje pra buscar meu passaporte. Cheguei na rodoviária a tempo de pegar o ônibus das 8:00am. Apesar de acordar atrasado, o dia corria bem como planejado, a não ser que, Putz, esqueci minha identidade em casa. Só lembrei disso, já chegando em Valadares, mas pensei que não teria problema, já que todos meus outros documentos estavam comigo.
Deve ser praga de alguém, ou muito azar mesmo, mas eles não aceitaram, teria que ser só com minha identidade mesmo. Fiquei feio!
Não tinha como voltar a Ipatinga, seria muito mais gasto. Liguei pro meu irmão pra que ele trouxesse pra mim, ou mandasse alguém trazer, Ele arranjou um carro destes que fazer corrida, tipo táxi, pra poder levar pra mim. Mas isso já eram 11:30am e eu já estava em tempo de matar um, ou ate mesmo ceder a tentação de acender um cigarro, porque é nestas horas de prova em que somos realmente testados. Pensei várias vezes em acender só um, só pra matar a tensão que estava no momento, depois pararia de novo. Só mesmo por conta do estresse. Mas por mais difícil que tenha sido, EU RESISTI!!! Não iria me dar o direito de me cobrar isso depois. Não iria jogar na minha cara, deixar minha consciência me maltratar, logo hoje que completava 2 semanas sem o maldito.

Tive que esperar até mais ou menos 16:10pm até que minha identidade chegasse, já que o horário de atendimento era de 9:00 às 11:00 e de 15:00 às 17:00. Fiquei tenso, tenso, TENSOOO!!!
Tudo resolvido, graças a Deus, passaporte na mão, dei logo um jeito de sair voando dali pra pegar o ônibus e voltar pra casa. Estava exausto. Um lixo. Descabelado, com fome, já que o dinheiro que tinha pra lanchar, paguei o táxi que trouxe minha identidade. Ou seja, estava um nada.
Depois de sair o departamento da polícia federal, caminhei por mais ou menos uns 1,5km pra encontrar o ponto de ônibus. Tava apenas com o dinheiro pra passagem. Dia de cão. Mas quando pensei que meu péssimo dia tinha acabado, ainda restavam mais uns 2 capítulos.
O ônibus que aguardava com tanta força de vontade, simplesmente não parou! Isso mesmo, passou direto e apenas fez um sinal de ''ônibus cheio'' pra mim. Ai gente, juro que, se eu tivesse uma pedra na mão, tinha rumado na traseira do ônibus, tamanho o ódio que eu fiquei.
Liguei para meu irmão, que já tinha me ajudado bastante, pra um último ''help'', que olhasse o horário do próximo ônibus pra Ipatinga. Resolvido isso, era só esperar o ônibus passar. Por sorte encontrei um senhor no ponto, com o qual fiquei papeando até a chegada do ônibus, e por azar que o senhor fumava um cigarro a cada 5 minutos, me deixando assim, mais tenso.

Chegando em casa, morto de cansado, morto de fome, vim pro meu quarto e ainda não consegui levantar pra poder comer algo, sério!
Mas como não aguento mais, vou comer agora. Preciso comer algo, tomar um banho e deitar. Nada de filmes hoje, nada de conversar com Alysson por muito tempo. Preciso de uma noite de sono revitalizadora e revigorante. Uma noite de sono da beleza. EU NECESSITO!!!
O importante é que tudo esta certo agora pra poder viajar. Falta tão pouco pra encontrar meu amor, abraçar e beijar. Nossa, meu coração chega a acelerar!

Status do dia: Apesar de ter tido 1001 motivos pra acender um cigarro, de tudo me guiar pra este caminho, fiz a minha parte junto a Deus e me comportei como um guerreiro. Depois de tantas batalhas vencidas, não seria agora que iria me deixar vencer, logo agora em que me sinto mais forte pra lutar!

Frase do dia: ''Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.''  (Thomas Edison )