segunda-feira, 25 de julho de 2011
20º e 21º Dia - Capítulos 20 e 21 - Ondas no rio de quimeras!!
Tá bom! Hoje completa 3 semanas que não fumo. Três longas semanas nas quais lutei contra todos os meus tipos de humores possíveis. Três semanas em que me vi, diante da minha maior batalha. Três semanas em que venci.
Ontem, como não escrevi aqui meu dia, foi porque estava muito cansado. Passei o dia inteiro no clube Faisão com minha amiga Marina. Foi um dia maravilhoso. Daqueles que a gente tira o dia inteiro pra conversar e descansar a mente. Um dia inteiro dedicado a falar de amenidades, sonhos, planos, da vida. E conheci pessoas ótimas. Nary, Flaviana, Sheila. Nossa, obrigado pelo dia.
Não sei o que tínhamos na cabeça quando decidimos ir pra este clube, pois o tempo estava nublado e frio, mas mesmo assim eu e Marina nos aventuramos a entrar na água, que por sinal, estava geladíssima!!
Depois disso, de uma longa conversa com Marina na beirada da piscina, voltamos pra mesa onde estávamos e nos juntamos as outras meninas. Vou realmente sentir falta destas minhas conversas com a Marina.Ela é uma das poucas pessoas com quem realmente posso falar sobre tudo em minha vida e a preocupação dela comigo é muito grande.
De volta pra casa, já morto de cansado fui assistir mais alguns episódios de The vampire diaries. Esta série esta realmente me deixando tenso. Impossível assistir somente um episódio por dia, mas enfim, depois de jantar, um banho bem quentinho, não corpo que resista. Fiz minha oração, me deitei pra mais um episódio da série e apaguei. Acordei hoje, um pouco mal humorado com minha sobrinha chorando pra vir pra minha cama. OMG, tem dias que realmente não sou um bom tio.
O dia passou tranquilo, pensei algumas vezes no cigarro. Mas esses pensamentos estão ficando cada vez mais raros. Ta dando pra levar numa boa agora.
Passei a tarde inteira deitado. pensando e assistindo a série. Tô gostando e passar estes momentos comigo mesmo.
Hoje é o aniversário de um amigo meu, o Célio, todos estão lá enquanto escrevo, mas não me senti no clima de ir. Não queria ser uma companhia entediante pra quem lá está.
Me odeio quando estou com o humor afetado. Hoje é um daqueles dias em que qualquer palavra mal proferida seria o estopim pra que eu exploda. Tensão? Talvez sim, em uma semana minha vida volta pros eixos de vez, mas enquanto isso não acontece, me sinto perdido, como se não pertencesse a este lugar ou qualquer outro aqui. Tenho me sentido inspirado a escrever, mas não sobre meu dia. Meus dias tem sido entediante, e após reler meus dias aqui no blog, pensei: -''Boring''.
Quando escrevo textos avulsos, alheios a minha realidade, de uma certa forma é a minha fuga da realidade. è onde vejo que a fantasia é às vezes bem mais interessante do que a realidade. E voltar pra realidade é um pouco estressante.
Vou tentar me dedicar mais a escrita. Talvez eu passe dois dias sem falar do meu dia, ou poste a cada tr~es dias, mas sempre manterei o blog atualizado, sempre. Mas quero me dedicar a esta arte que descobri recentemente em mim. Quero saber do que mais sou capaz. Quero me testar, quero sentir o meu limite.
Eu sinto que por esta passando por isso tudo, estas mudanças repentinas de humor, faz com que minha mente funcione e crie situações, romances, tragédias. Mesmo que apenas um grupo mínimo de pessoas leia, quero reler um por um e pensar: -''Eu criei isso?''.
Vou me dedicar, quem sabe não venha um romance por ai? Um best seller. Pode não acontecer, mas sonhar faz bem pro espírito.
Status dos dias: Tranquilidade seguida de mal humor. A lua acompanha o meu astral.
Frase do dia: "Tudo é uma questão de manter a mente quieta a espinha ereta e o coração tranquilo" Walter Franco
por Maikon Marques