quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Re-Aprendendo a recomeçar!!!

''Only those who will risk going too far can possibly
find out how far one can go''



Olá a todos.

Wow, parece que foi ontem que postei alguma coisa aqui, mas desde que voltei a fumar, não tinha mais o porque eu continuar escrevendo sobre. Tudo bem que escrever, meio que, se tornou um hábito, uma válvula de escape de uma realidade a qual eu não nunca pertenci.

Hoje como se pode ver é dia 1 de Janeiro de 2014. Hoje acordei mais uma vez com aquela animação de inicio de ano que todos nós acordamos. Esperanças de um ano melhor que o anterior, promessas a serem cumpridas ou quebradas, desejos que ninguém além de nos mesmos conhcecemos. Aquele velho e prazeroso ritual de se começar mais um ano.

De volta ao Brasil depois de uma temporada de 4 anos em Dublin, depois de muito quebrar a cara, aprender a me virar sozinho, sorrir, chorar e sentir falta do calor de estar em família. Depois de tanto dar murro em ponta de faca, me apaixonar e desapaixonar por uma cidade que tem tudo que alguém como eu precisa mas que ao mesmo tempo não tem nada a oferecer.
Hoje, sentado novamente em meu quarto, derretendo no calor de Ipatinga, me vejo diante de uma realidade que eu ainda não tinha pensado:''O que eu irei fazer agora?''
Uma pergunta que me assombrou durante o primeiro dia do ano, junto com a ressaca e uma dor de cabeça que me acompanhou até agora, esta pergunta veio colocar um medo inconsciente em mim. Junto com tudo isso, de acordo com as supertições do Ano que se iniciou, decidi retomar aquele mesmo motivo pelo qual este blog criou vida. Decidi que sim, desta vez irei mais longe do que fui da última vez em que me aventurei nesta estrada que é o abandono de um vício, que todos sabem, me dá bastante prazer.

Desta vez vou fazer diferente, não vou escrever aqui como se fosse um diário de desintoxicação, mas sim como se fosse o meu diário particular, onde falo sobre meus sentimentos, anseios, conquistas e onde desabafo tudo aquilo que meu coração está angustiado para soltar. Sei que daqui a pra frente, a batalha de parar fumar vai ser árdua, como todos sabem, já passei por isso uma vez, mas desta vez, sinto me forte, decidido e com uma vontade imensa de provar pra mim mesmo que EU POSSO!

Como todos sabem, eu adoro escrever contos e às vezes, me pego escrevendo sobre coisas que eu nem mesmo fazem sentido pra mim. Desta vez, eu escrevi um pequeno texto, me descrevendo um tanto quanto diferente. Nada de especial, foi só mais um dos devaneios de uma mente que não para de funcionar nem quando estou dormindo. Sendo bipolar, talvez esta seja a explicação para mim, enquanto o meu lado bom esta dormindo, o outro esta na ativa trabalhando a todo vapor. Pode ser estranho, mas pra mim, é perfeitamente normal. Talvez este pequeno texto seja explicação para O QUE ME DEFINE...
Vamos lá? Espero que gostem!

''Bem, Meu nome  é Maikon Marques , fui criado por uma matilha de lobos no Ártico , mas a minha mãe é uma Labradora então acho que sou mestiço .


Aos 10 anos Peter Pan me levou para a terra do nunca para viver com os meninos perdidos. Morei por muito tempo em uma tenda de palha e folhas de bananeira e dirigia um tanque de guerra da Segunda Guerra Mundial  chamado Charlotte. Foi aqui que me tornei um soldado de madeira que respirava embaixo d’água. 
No meu tempo livre, gostava de tricotar meias feitas de algodão para os elfos do Papai Noel, treinava os golfinhos nos jogos de palavras e cozinhava biscoitos para os cachorros selvagens que por ai viviam. Adorava ver minhas criações colocar um sorriso no rosto dos pequenos.
Eu tenho uma licenciatura em barcos de papel e em Origami . Eu posso imitar um leão usando apenas um pedaço de papel  tão perfeitamente  que  você pensaria que realmente era um leão.
Meu esporte favorito é plantar bananeira, não faz muito sentido pra muita gente, mas eu sou capaz de me transformar em um cacho de banana.

Minha tenda tem 4 quartos, 2 banheiros sociais, uma suíte, uma piscina, quadra de tênis, um jardim de inverno e uma piscina térmica.
Meu tanque de guerra tem interior de couro de jacaré albino personalizado completo , pedais de patas de elefante roxo e todo decorado em listras de zebra verde.
Minha última conquista é aprender a amarrar meus cadarços de sapatos ! Fui em uma festa semana passada na casa da Chapeuzinho Vermelho , onde, logo após um incidente eu fiz isso pela primeira vez .
Meu próximo objetivo é obter as rodinhas como suporte para minha bicicleta da Barbie rosa e depois disso eu entanto tentarei nadar sem o colete salva-vidas . Pode fazer o meu trabalho mais fácil!
Eu amo minha comida, eu quase consegui comer uma caixa de areia quando eu tinha 7 anos. Aos 14 experimentei minhocas pela primeira vez, aos 21 comi o peixe Beta do meu amigo, aos 24 comi os gatos siameses do vizinho e agora que estou ficando mais velho, estou pensando em experimentar o carro dos meus pais. Parece ser delicioso. : P

Então, se uma dia você me perguntar se eu tenho algum desejo, não seria a paz mundial a minha resposta porque não teríamos do que reclamar, não seria ganhar na loteria também porque não iria querer ser incomodado por  “amigos” que apareceriam de repente. Acho que meu desejo seria descansar a minha pele aos 50. Passando como se fosse roupa de dentro pra fora para me livrar das rugas colocá-la novamente sobre meu rosto, mas isso seria apenas uma correção a curto prazo.
Pra falar a verdade, iria querer ser mordido por um vampiro pra que pudesse saltar longas distâncias, desaparecer de repente, não ter rugas, ficar acordado a noite inteira e não mijar fedendo.''


Status do dia: Recomeçando do zero.

Frase do dia: ''Do not go where the path may lead, go instead where there is no path and leave a trail'' Ralph Waldo Emerson

Musica do dia:                               Miley Cyrus - Adore You


Por Maikon Marques