quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

177º ao 181º dia - Capítulo 64 - Quando o dia acabar!

''Me cobrou um amor que no momento eu só posso sentir por mim.
Meu amor próprio, é tão grande que não cabe em você!

Aloha!

Mais uma noite em claro. Ainda não sei até quando serei perturbado por essa sensação de não ter sono e de me sentir indisposto durante o dia a ponto de acordar tarde e não ir a academia.
Agora são 4:34 da manha e estou sentado olhando para o quadro que ganhei de presente de natal dos meus amigos que moram comigo. Apesar de ter chegado em casa há poucos minutos, não sinto vontade de dormir e sei que vai ser mais umas daquelas noites longas!

Acabo de ler algo no facebook que me deixou intrigado. Algo que falava sobre chances perdidas e fazer a coisa certa. Me deparei com uma frase um tanto intrigante.
O conceito de segundas chances, terceiras chances, é uma coisa que muda de pessoa pra pessoa, como o gosto pela música, leitura ou até mesmo artes.
As pessoas tem que tomar um certo cuidado ao conceituar as pessoas, seja ela pela origem ou pelo que ela aparenta ser. Isso pode levar as pessoas a equívocos gravíssimos.
Um homem não é apenas aquilo que ele veste, não é o lugar onde ele nasceu e nem mesmo o que ele fez ou deixou de fazer no passado. Conceituar uma pessoa pelo que ela fez no passado é não confiar no poder da evolução do indivíduo, e esta mais que claro que todo indivíduo evolui, mesmo que pouco em sua vida.

Alem disso, há muito mais sobre a vida de uma pessoa e seus supostos erros que se deixam escapar ao conhecimento e a compreensão de todos, porque existem coisas que são muito íntimas e não é lícito fazer julgamentos a respeito, que dirá daquilo que não se conhece.
Claro que existe uma possibilidade de uma pessoa regredir também, mesmo porque todo ser humano é passível de acertar 50% tanto quanto errar 50% das vezes, mas não é olhando o passado dela e vivendo do que ela fez que você conhecerá melhor a pessoa, mas sim focando no que ela te mostra agora, no presente, e mesmo que ela tenha cometido erros no passado, gravíssimos estes, é possível que essa pessoa se recupere completamente e evolua de modo surpreendente, bata que ela encontre ambiente favorável a evolução e no sorriso da pessoa x uma segunda chance.

Mas quantas chances podem ser consideradas segundas chances? Quanto mais uma pessoa precisa evoluir para que o mundo acredite em suas palavras e veja em seus olhos a verdade, que apesar de não estarem no momento cobertos por lágrimas, ainda é possível ver que um coração sangra.
A verdade é que às vezes a evolução traz consigo consequências, e tais consequências interferem diretamente nas decisões a serem tomadas pra que a evolução continue sem interferências. Perdas e ganhos, assim a vida caminha.

A vida muda constantemente e é dever de nós acompanharmos essa mudança constante. Não adianta parar e ficar olhando pra traz esperando que algo do passado te mostre o caminho do futuro. O passado pode sim te ajudar a tentar decifrar o futuro, mas ficar preso nele tentando achar pistas faz com sejamos atropelados pela rapidez que as coisas mudam. O amor, creio eu, é o único que permanece intacto as mudanças da vida. Sei que o amor ainda esta aqui, ardendo no peito.

Eu acredito em segundas chances, mas eu me pergunto novamente, quantas vezes são consideradas segundas chances?
Vou me deitar e perguntar a Deus, quem sabe ele não me dê a respostas nos meus sonhos, apesar que sonhar está sendo um pouco raro, já que não durmo mais como dormia antigamente. Cheiros, lembranças me assombram, e ao mesmo tempo que o coração sorri, uma lágrima cai. Impossível não chorar. Evoluir também inclui emoção.

Status do dia: Caminhando mais um passo. Estou apenas começando!!!


Frase do dia:  A frase de hoje é um texto que achei por acaso e se encaixa com meu momento atual.
''Meu jeito de ser. 


Se meu jeito de ser não te agrada, sinto muito, mas não posso fazer mais nada.
Passei muito tempo tentando mudar pra agradar outras pessoas, e aprendi que não importa o quanto eu me esforce, alguém sempre irá me julgar, criticar e ainda sair falando mal de mim pra outras pessoas.
Agora não me importo mais com as opiniões alheias. Não me importo com o que vão pensar , com o que vão dizer. Ultimamente só estou me importando comigo mesmo, em buscar minha felicidade.
Não vou mudar por nada nem por ninguém.
Se eu tiver de mudar será por mim mesmo, para me tornar uma pessoa melhor. Vou continuar cultivando meu jeito sincero, verdadeiro, feliz, louco, apaixonado. Jeito de quem ama a vida, que se importa com os amigos. Jeito impaciente, que as vezes acorda de mal humor, que chora de saudade de pessoas importantes que não estão por perto, ou que não estão mais entre nós. Jeito tímido, bobo, carente, que gosta de colo, que as vezes surpreende e que chega a causar inveja em alguns.
Não vou mais me esforçar pra agradar ninguém. Meus erros e acertos, defeitos e qualidades é o que me faz diferente. É o que me torna único e especial.
Não existe ninguém perfeito, o que existe são pessoas dispostas a aceitar e amar os outros como são.
Esse sou eu!
E este é apenas meu jeito de ser! ''

ps: a parte grifada foi onde mais me identifiquei!



Música do dia:                   Keane - Everybody is Changing


por Maikon Marques