quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

157º ao 159º dias - Capítulo 56 - Lanternas apagadas!

Coloque sua música favorita pra tocar,
respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer:
Ser Você!''


Aloha!

Esta noite tive um sonho estranho. Sonhei que andava por um caminho onde a neblina era o ponte forte do cenário. Não estava assustado, não estava triste, apenas sentia um estranho sentimento de que tudo ficaria bem. Ao mesmo tempo estava na casa da minha mãe, conversando com meu irmão e fumando um cigarro como se fosse café da manhã. Acordei com uma sensação horrível de ter falhado no meu propósito. Ainda bem que foi sonho e logo me senti melhor.

Neste exato ponto em que me encontro, neste momento da minha vida pelo qual estou passando, pela primeira vez em minha vida não sei pra onde ir. Me sinto um pouco perdido, atordoado, mas ao mesmo tempo, me sinto em paz. Uma paz a qual não estou acostumado e me dá medo.
Creio que este sentimento de paz está relacionado com o fato de que eu estou com a consciência tranquila, apesar de algumas pessoas ainda acreditarem no contrário. Minhas noites de sono, felizmente, não estão sendo atingidas por isto, o que me faz sonhar e acordar pronto pra mais um dia.

Hoje me sinto levemente inspirado pela lua. Sou uma pessoa lunar, como já disse num post anterior. É como se a cada fase da lua, algo em mim mudasse acompanhando este ciclo vicioso de nascer, se encher, minguar e morrer e logo em seguida renascer soberana no céu. E isso me faz acreditar que tudo na vida passa, assim como as fases da lua, a vida tem um ritmo único. Talvez, se paramos por um minuto, já estamos entrando em outra fase e nem nos damos conta de que aquele momento onde estávamos, passou rápido demais aos nossos olhos. E hoje estou aqui, me renovando, esperando pacientemente pra este novo ciclo que se inicia em minha vida. Viver é aprender que nada é pra sempre e que infelizmente, algumas pessoas irão te dizer adeus sem ao menos se importar com seu coração.

Não vou ficar aqui, sentando em meu quarto, chorando o leite derramado. A vida é curta demais pra ficar sentado se sentindo miserável enquanto tem tanta gente no mundo que quer te ver sorrir. E sorrir será meu novo lema. Sorria se as coisas não estão bem, sorria se você cair, levante a cabeça e sorria, porque mesmo sua vida não estando bem, como a minha não está, faça os que te fizeram mal se perguntarem o porque você continua sorrindo. Temos que aprender a sorrir mais e viver mais. Um dia pode ser muitas vezes melhorado se você aprender a sorrir. Mas sorrir com vontade, não apenas mostrar os dentes. Sorria, e esteja orgulhoso de suas rugas de felicidade!

Hoje foi um dia um tanto quanto gratificante. Apesar do frio que aqui esta fazendo, o dia estava lindo e a noite está maravilhosa. Depois da academia fui dar uma volta no centro da cidade. Encontrei meu amigo, andamos mais. Voltamos pra casa e fomos numa loja pra comprar algumas coisas pra decorar nosso apto. Uma noite um tanto quanto agradável. Sinto que um recomeço está próximo e que tudo que aconteceu não será o suficiente pra me por pra baixo. O natal está próximo, e apesar desta data ser um tanto depressiva pra mim, quero estar sorrindo quando os sinos tocarem as 12 badaladas anunciando o nascimento do Rei Jesus!

Status do dia: Com uma imensa vontade de fumar, mas segurando a onda!


Frase do dia: ''Publicar um texto é um jeito educado de dizer: ''-Me empresta o seu peito porque a dor não está cabendo só no meu''.   Desconhecido


Música do dia:                         Tiê - Dois
por Maikon Marques