''Tem dia que a gente põe vírgula, tem dia que colocamos reticências,
tem dia que colocamos ponto final e tem dia que temos necessidade de virar a página.''
tem dia que colocamos ponto final e tem dia que temos necessidade de virar a página.''
Aloha, Aloha!!!!
Uau...agora que me dei conta. 162 dias que estou sem o cigarro. Parece que foi ontem que eu tomei a decisão de não mais fumar. Decisão mais difícil que tomei naquela época, já que estava passando por uma das piores fases da minha vida. Muita indecisão e muita decisão pra ser tomada. Ironia? Pode até ser, mas desistir das coisas que mais me davam prazer na vida não foi fácil. Levou tempo para que eu me acostumasse com a ideia de que aquele ''amigo'' ali não estaria mais ao meu lado pelo resto da minha vida. Com o tempo, percebi que de amigo ele não tinha nada. Me ajudava nos momentos difíceis da minha vida, mas ao mesmo tempo tornando minha vida mais curta. Hoje, quando olho pra trás o tanto que gastei com o cigarro, me arrependo do meu primeiro trago. Graças a Deus que me deu perseverança, estou aqui hoje, livre do cigarro. Obrigado meu Deus por mais esta glória .
Hoje liguei para minha mãe. Me fez bem. Foi revigorante conversar com ela, como sempre, e me senti um pouco mais forte. Rimos muito ao telefone quando ela me contava as peripécias dos meus sobrinhos que estão sempre aprontando uma arte diferente. Falamos da vida, dos planos e de como anda minha vida por aqui, longe de casa. Hoje me sinto mais adulto. Mais responsável e pronto pra enfrentar o mundo lá fora. Sequei minhas lágrimas e me levantei, olhei no espelho e disse pra mim mesmo que não importava o quanto o caminho seja árduo, o que importa é que Deus estará comigo e nada vai me colocar pra baixo. E conversando com minha mãe, que sempre me faz sentir mais do que especial, eu sei que ela estará, mesmo de longe, rezando por mim. Minha vitória será garantida porque eu tenho a marca da promessa de Deus. Vou vencer, vou prosperar!
De alguma forma meu coração está em paz. Esta sensação me deixa triste, porque pode parecer que estou alheio ao que esta acontecendo em minha vida, mas acredito que esta sensação de paz se deve ao fato de eu estar de consciência tranquila, apesar de minha integridade ainda estar sendo posta em cheque por conta de um erro do passado. Acho que ninguém ainda acredita que eu mudei os meus conceitos, que eu cresci, que eu amadureci, ou talvez eu ainda não mostrei o suficiente para as pessoas que é possível que alguém mude como eu mudei. Crescer faz parte da vida.
Ontem minha noite foi um tanto conturbada. De mal-humor no trabalho, muita bagunça, cabeça funcionando 24 horas por dia sem descanso foram o suficiente pra que eu perdesse meu equilíbrio que tento tentado tão arduamente manter no ponto certo. chegando em casa, abri meu e-mail e vi um poema da minha amiga Karen que me emocionou bastante. Difícil mesmo saber que existem pessoas que mesmo longe se preocupam tanto com a gente que nem nos damos conta o quão especial estas pessoas são. Vou postar hoje aqui porque eu realmente gostei muito.
É foda quando a gente se sente perdido, sem chão e ainda por cima tão longe da nossa zona de conforto. Aquele lugar em que a gente pode contar com todos a sua volta, e passar por momentos difíceis longe de casa é uma das piores coisas pra acontecer a alguém, mesmo que nos faça crescer como pessoa, nos tornam ''forte'' demais pra enfrentar a vida e os sentimentos. Algumas vezes nos congelam, nos impedindo de libertar novamente a chama ardente que temos dentro de nós. Não é este meu caso, mas conheço pessoas assim. Dá um medo.
Recomeçar a caminhada não é uma tarefa tão complicada assim. dá m certo medo, eu sei, mas nos excita pelo fato de não saber o que pode acontecer nos próximos passos. O medo de cair a qualquer momento é constante e nos deixa sempre atento ao caminho. Viver tem destas coisas. Ainda não sei o que vai me acontecer daqui a dois passos, e nunca saberei, mas a cada passo dado é maravilhoso saber que foi mais um passo bem sucedido. Amanha, semana que vem ou até mesmo ano que vem, quem sabe, eu olhe pra trás e veja todos os passos que dei, dos tombos que tomei, eu sorria de todos eles. Mas hoje, agora, não tenho a intenção de olhar pra trás, pois o medo de cair ainda se faz presente e qualquer passo em falso é um passo perdido!
E caminhando vamos seguindo rumo a uma tal felicidade, tanto desejada por todos!
O texto que minha amiga me mandou!
''Queria eu ter muitas bolas de cristal, uma pra mim e outra para todos os meus amigos, para que eu sempre fosse capaz de saber quando um amigo precisa de mim e para meus amigos saberem quando mais preciso deles.
Que seja em busca de uma palavra de ânimo, um ombro amigo ou apenas um olhar que fosse capaz de demonstrar o que as palavras falham a dizer.
Queria eu ter a paciência, humildade e tolerância pra ver o mundo sem julgar, agir sem esperar, viver sem receios e anseios.
Queria eu poder me desligar do que passou, não chorar pelo que já machucou e ser feliz por tudo que já mudou.
Queria eu poder ser o que não sou e viver feliz pra sempre.
Queria eu escrever que a vida é uma escola de erros e acertos. Onde nossos erros são sempre lembrados e nossos acertos nem sempre notados.
Queria eu ter inspiração pra sempre saber as palavras certas a dizer.
Queria eu ter paciência para realmente ouvir o que às vezes eu só escuto.
Queria eu poder ser a amiga que os meus amigos merecem.
Queria eu que meus amigos lembrassem que não há distância que separe nossa amizade.
E que não há neste mundo momentos em que eles não podem contar comigo!
por Karen Kidd
Status do dia: Em paz!Frase do dia: ''Uma mistura de sentimentos dentro de mim neste momento, mas vou deixar se sobressair apenas os bons. Apenas os que trazem felicidade!'' Caio Fernando Abreu
Música do dia: Right to be Wrong - Joss Stone
por Maikon Marques