terça-feira, 20 de dezembro de 2011

170º ao 172º dia - Capítulo 62 - Pra ninguém!

Sou mais do que essas letras, frases e fotos que falam sobre mim.
Sou minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas ideias.''

Aloha Nui Loa!!!!

Hoje o dia parece que amanheceu mais cinza do que nunca! Acordei e não quis sair da cama, apesar de ter mil coisas pra resolver antes que as lojas fechem aqui em Dublin.
Ontem, quando cheguei do trabalho, lá pelas 4:30 da manhã, foi que me dei conta. Ao entrar no meu quarto, tive a sensação de que o quarto não acabava mais. Antes ele era pequeno demais, agora ele é grande demais, vai entender né!

Com muito custo levantei, me sentei na cama e dei um suspiro longo. Hoje não quero fazer nada.
Desde que eu e meu ex-namorado decidimos que era melhor ficar um tempo afastados, pela primeira vez sinto meu quarto vazio, sem cor, sem graça. A vontade que eu tenho é de explodir todas as grades e correntes e voar pra longe. Não sei exatamente pra onde ir, na verdade, não tenho pra onde ir, mas não quero ficar. Quero novos horizontes, suspender uma queda livre inevitável e libertar. Agora sei como a saudade machuca.

Hoje terei que vestir um dos meus melhores sorrisos pra encarar as pessoas na rua. Hoje tem um jantar de despedida pra um amigo do trabalho que esta se mudando pra Londres. Queria ficar em casa, assistindo filmes, comendo porcaria, de meias o dia inteiro e coberto até o nariz, mas infelizmente prometi que iria e não posso perder, até porque com as proximidades no Natal, quero estar perto de gente que me faça rir, para que eu possa esquecer que mais um natal estarei longe de minha família.

Hoje o dia está estranho. Apesar de ser um fã incondicional de dias cinzas e mórbidos hoje queria um dia ensolarado. Sei lá, de alguma forma estou procurando encontrar a beleza das cores por onde passo pra poder esquecer um pouco da minha vida um tanto sem cor. Na verdade, não estou sem cor, só re-pintando a minha vida.

Nestes quase 6 meses sem fumar eu aprendi que força de vontade é uma coisa que só a gente pode ter. As pessoas podem tentar tentar te influenciar, te dizer o que fazer ou não, mas só você é capaz de tomar a decisão. Desde então, muitos cigarros já me foram oferecidos, muitos drinks já tentaram me pagar e até drogas já tentaram me dar, mas a minha decisão de dizer NÃO a todos eles se manteve intacta, porque quando eu decidi que eu iria ter uma vida saudável, tudo ficou mais claro e mais fácil. O último passo é modificar a minha alimentação, mas este é o mais difícil, já que sou um fã de carboidratos e comidas ''gordas''.

E agora, à partir de agora minha força de vontade será triplicada e não mais irei me deixar ficar triste. Não mais me darei este desprazer de me sentir pra baixo. Nada como um dia após dia, uma noite ou até mesmo mês. Vou ficar bem, eu sei, só preciso colocar um pé na frente do outro e olhar pra frente. Os passos que dei até agora, serão nada mais do que lembranças na minha cabeça. Quero aprender a arte de voar e sentir o vento no rosto. Respirar fundo, olhar firme e encarar a vida como se cada dia fosse um novo recomeço.

Hoje eu acordei pra ninguém. Hoje acordei e não vi ninguém além de minha imagem refletida no espelho. Pensei em ascender um cigarro, encostar na janela e olhar pra fora, na esperança de que aquele cigarro fosse a solução dos meus problemas e que a janela me protegeria do mundo lá fora. Mas porque arruinar 6 meses de luta diária contra o cigarro pelo simples fato de que eu não estava me sentindo bem? Não o fiz, ao invés disso, rezei e pedi a Deus que me desse força pra que eu superasse essa fase da minha vida com um sorriso no rosto. Vou aprender a viver e sorrir, e não ter mais medo da felicidade.

Status do dia: Confrontando a tristeza e pedindo passagem pra felicidade!!!


Frase do dia: ''Às vezes é necessário nos afogarmos, perder o controle dos nossos pulmões por alguns segundos, para quando voltarmos a superfície podermos nos sentir vivos''  Igor Santiago

Música do dia:                         Inocente - Capital Inicial
por Maikon Marques