quinta-feira, 3 de novembro de 2011

119º ao 124º dias - Capítulo 46 - Super?! Mega?! Nada.

''Cuidado com as pessoas a sua volta, elas querem te ver bem, 
mas nunca melhor que elas''

Aloha!!!

Dia 03 de novembro. Um dia estranho pra mim.
Hoje, quando me sento na frente do computador pra conversar um pouco, desabafar e fazer o que mais gosto que é escrever, vejo como esta semana que se passou foi tensa pra mim. Agitada foi pouco.
Preparativos para o Halloween, fantasia, maquiagem, tudo isso em pouco tempo. Trash descreveria os meus dias. Cansaço tomou conta deste corpinho que tenho tanto trabalhado pra poder manter em forma.
Tentação do cigarro se fez mais presente nestes dias do que nunca. Vontade insana de acender um cigarro e desfrutar daquele gosto amargo que o cigarro tem. Aquele cheiro fétido de nicotina entrou em minhas narinas como o mais perfeito dos perfumes fazendo com que meu corpo inteiro se arrepiasse de prazer.
Resistir a esta tentação foi insanamente difícil pra mim. Em um dias sozinho em casa, olhei para o cigarro que Alysson sempre deixa perto da janela, tirei da carteira e cheirei por alguns segundos, mas percebi que o que estava me deixando fraco era a tensão que estava presente no ar. Coloquei de volta na carteira, me olhei no espelho e falei pra mim mesmo: ''Você é maior que sua vontade. Você é maior que a vontade de fumar. Você é melhor do que isso''. Me senti melhor e com mais força. Apesar de no outro dia a tentação ter se feito presente, repeti mentalmente este mantra que agora faz parte de mim. Antes de fazer qualquer coisa que eu não me sinta confortável na situação, que irá contra os meus novos princípios, basta repetir isso ate me convencer de que não vale a pena jogar para o alto tudo que conquistei desde que resolvi começar a minha mudança tanto espiritual quanto corporal.

Às vezes me sinto como um super-herói criado pra satisfazer a mim mesmo. Não sei voar, na verdade ninguém sabe. Não tenho visão de raio x, não tenho uma força extraordinária e nem mesmo sou feito de ferro. Isso mesmo, sou feito de carne, osso e um coração que pulsa tão forte que às vezes chega a machucar o peito de tão forte que ele bate. Mas isso não é o suficiente, já que ninguém pode ver isso, por isso cria-se a fantasia que sou tão forte e decidido nas minhas atitudes que as pessoas realmente pensam que eu sou duro na queda. Não.  Eu choro, sou super fácil de se magoar, guardo rancores e tudo mais, ou seja, sou humano.

Hoje me sinto naqueles dias em que estou alheio a tudo, na verdade, estou numa semana mais ou menos assim. Estou mais ou menos como a Gal Costa na música ''Socorro''. Não estou sentindo nada, nem medo, nem calor, nem fogo, nem vontade de chorar ou de sorrir! Mas não estou deprimido, ou triste ou o que quer que seja que algumas pessoas vão pensar de mim, mas só estou me sentindo livre de sentimentos. Alheio ao mundo e centrado em mim. Minha única preocupação tem sido sobreviver a cada dia sem que eu me deixe abater com coisas corriqueiras, que geralmente me puxam pra baixo com tanta força que parece que a cada metro que subo, são três que desço. Mas hoje não, hoje vou subir na escala de humor devagar. Vou subir admirando a paisagem e vendo o quanto a vida é bela.
Desde que entrei na academia, meus dias tem sido muito mais produtivos. Acordar bem disposto, tomar café da manhã, malhar, correr, voltar pra casa, fazer meus trabalhos, assistir meus programas prediletos, me banhar com calma e tranquilidade, sentir a vida fazer sentido, olhar no espelho e mais uma vez dizer: ''Você merece tudo e muito mais''. Não sei ate quando estarei aqui pra escrever pra vocês e mostrar que a vida pode ser sim melhor sem o cigarro e sem até mesmo a bebida alcoólica, mas enquanto aqui estiver, será um prazer dividir a dor e a delícia de ser um ex-fumante que transformou a vida pra poder viver mais. Mas o dia de amanhã a Deus pertence.

Daqui a 2 dias comemoro mais 1 mês de vitórias. Muita coisa ainda está pra ser ajustada em minha vida. O abandono do cigarro, foi apenas o começo pra se ter uma vida plena e tranquila. Cansei de dramas. Cansei de futilidades. Cansei de ser aquele que todos olham, quebram a cabeça para o lado e perguntam, ''Você esta bem?'', porque a todo momento eu tentava cavar um abraço, por achar que ser deprimido, viver triste era uma coisa super legal. Chega! Basta! A vida é curta demais pra ficar sentado se sentindo miserável. Hora de ser saudável, hora de ser aquilo que sempre me encheu os olhos, Um cara feliz! E ninguém vai conseguir tirar isso de mim, não mais!

Status do dia: Sentindo a dor e a delícia de ser eu mesmo!

Frase do dia: ''Jamais perca seu equilíbrio, por mais forte que seja o vento da tempestade.''   Autor desconhecido

Música do dia:
por Maikon Marques.