''Durante toda a minha vida vivi o futuro.
Quero o presente do agora, enquanto guardo o melhor do passado''
Aloha!Ai!!! Hoje acordei saudoso!
Acordei com uma vontade imensa de sair deste lugar frio e voltar pra minha terra onde o calor é o que mantem os corações tranquilos.
Aqui é literalmente a terra onde o filho chora e a mãe não vê, o que torna a saudade ainda mais insuportável. Viver aqui é saber que, quando a saudade bater a vida começará a se tornar um pouco mais sofrida por não estar ao lado de quem se ama.
Hoje é a comemoração do aniversário do meu irmão. Hoje ele irá comemorar sua chegada triunfal aos 30 e nem estarei por perto pra poder dividir este momento especial com ele. Mesmo que eu tenha que ser o irmão pentelho, lembrando a cada cinco minutos que ele esta ficando velho.
Será uma mega festa à fantasia. Todos irão, meus amigos, família, sobrinhos, todos e infelizmente, estarei aqui, com um choro preso na garganta e uma vontade imensa de pegar o primeiro voo de volta pra casa. Tristeza passa, saudades não.
Minha mãe me ensinou que tudo que passamos é resultado de nossas escolhas. É triste saber que eu escolhi viver longe deles quando na verdade tudo que eu queria era estar ao lado das pessoas mais importantes em minha vida. Amo meu namorado, muito, mas ultimamente nem as tentativas dele de me alegrar tem surtido muito efeito. Talvez seja porque eu ainda esteja gripado, o que me deixa um tanto quanto pra baixo, mas tem milhares de coisas se passando em minha cabeça no momento que infelizmente, não posso dividir em um blog. Sabe aquilo que a gente chama de fantasma? Eu chamo de problema. Um problema tão grande que tem me tirado o sono e que resolve aparecer numa tarde ociosa ou numa noite calma. Ta sendo barra tentar resolver este problema sozinho.
Sinto Falta das coisas que perdi. Do lugar onde nasci, do colégio onde estudei. Amigos vem e vão sem ao menos dizer um adeus. Sinto falta dos momentos que não poderei reviver. Saudades das risadas com vontade que ficaram em algum lugar do passado. Saudades to tempo que se foi e que não volta mais.
Sinto falta das pessoas que o tempo levou, das amizades que foram desfeitas por besteiras, dos sorrisos tímidos que foram dados. Saudades dos meus sonhos que hoje em dia descobri serem desilusões. Pode ate parecer estranho, mas sinto saudades do antigo ''eu''. Contraditório ou não, é como se hoje em dia eu não fosse a mesma pessoa daquele tempo.
Sinto falta de tudo que marcou minha vida, até mesmo da doença que tive no ano passado, que alem de tirar meu sono, quase me tirou a vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, de tudo que já vivi, eu sinto saudades.
Sinto falta das coisas que tive. Dos brinquedos que ganhei quando era criança, de comprar materiais novos pra escola, de uma roupa nova, o primeiro celular, o primeiro computador. Sinto falta até mesmo daquelas coisas que não tive, mas que quis ter.
Sinto saudades do presente que não aproveitei de todo lembrando do passado e a postando grande no futuro. Sinto falta de dois minutos atrás.
O tempo passa, apressado, não pára. E a saudades quando vem, machuca, rasga o peito, fere a alma.
Viver de saudades não é bom, principalmente quando se está tentando fazer com a vida flua calma e tranquilamente, mas às vezes é impossível tentar negar este sentimento que esta gritando dentro do peito e fazendo com que lágrimas caiam sem sua permissão.
Mas o que fazer quando se sente falta de um lugar se não quer voltar? Estou de volta a Dublin a apenas 4 meses e não quero voltar para o Brasil agora. Ha muito o que fazer aqui ainda e voltar agora seria desistir de construir meu castelo de areia só porque a maré esta alta. Saudade não passa, é uma coisa que temos que conviver com ela, mas até quando ela vai machucar o peito assim?
Estar aqui hoje enquanto todos da minha família estarão reunidos, celebrando o aniversário do meu irmãoé uma situação um tanto quanto difícil. O choro é sem dúvida inevitável neste momento. Ver a minha mãe fantasiada de bruxinha,meu pai de mosqueteiro, seria impagável. Meus sobrinhos, ai, é demais pra um coração aguentar. Vou ficando por aqui, com o coração apertado, sofrendo calado de uma saudade que parece não ter fim, mas seguindo em frente, de pé, caminhando a passos lentos, mas caminhando na esperança de poder estar um dia rodeado de todos aquele que amo e que fazem parte da minha vida!
Status do dia: Sentindo muita falta da minha família, tanto que o choro sai sem que eu perceba.
Frase do dia: ''De repente a gente vê que perdeu ou está perdendo alguma coisa. Morna e ingênua que vai ficando no caminho'' Cazuza
Música do dia: Tua Família - Anjos de Resgate