"Você tem medo de cair ou medo do que te
espera lá embaixo?''
espera lá embaixo?''
Aloha!
Hoje quero falar de uma coisa que venho percebendo. Ao ver as pessoas, o modo como agem, como se vestem em uma balada, numa tarde no shopping ou até mesmo pra ir no mercado mais próximo me fizeram começar a analisar o comportamento do ser humano diante destas situações e em outras mais.
Desde que parei de fumar, a 118 dias atrás comecei a me cuidar mais. Rituais de beleza antes de dormir hoje em dia são mais que necessários. Também pudera né, estou com 27 anos e os primeiros fios de cabelo brancos já começaram a aparecer e não me deixar mentir a minha idade. Os primeiros sinais do tempo já mostram que o tempo está passando mais rápido do que eu imaginava.
Mesmo assim, não me permito parecer mais velho do que minha idade real. Estou com o motor 2.7 e partindo pro 2.8 e não deixarei de forma alguma que isso me intrigue ou me tire o sono.
Parar de fumar foi de longe a decisão mais sábia que tomei na minha vida. Na minha época de fumante, nunca pude sentir o real cheiro que meu corpo exala. Perfumes, eu só sentia o cheiro quando eu passava, depois era só cheiro de cigarro. Meus dentes, meses depois de uma limpeza profunda, já apontava os primeiros sinas de nicotina. Era nojento.
Hoje estou aqui partindo para o quarto mês sem cigarro e sentindo que minha vida deu uma virada de 180º. Difícil aceitar que eu sou um ex-fumante, mas aqui estou.
Desde que entrei na academia, senti meu condicionamento físico deu uma guinada na minha vida. Não acordo mais muito tarde, mesmo trabalhando a noite em uma boate, acordo bem disposto e com vontade de fazer coisas. E estes dias na academia que me fizeram começar a pensar sobre o assunto que queria colocar em pauta hoje. Nós queremos ficar bem, aparentar bem pra quem? Para nós mesmos ou pra os outros?
No meu trabalho, que é uma boate gay, pude perceber isso com mais clareza e nitidez. Nunca nos vestimos porque nos sentimos bem com aquilo, mas porque uma outra pessoa pode nos ver daquela forma e se interessar por nós, ou vou me vestir assim porque sei que meu namorado gosta e vou matar aquela vadia de inveja hoje com esta roupa.
Não é errado se sentir assim. Hoje eu estou na academia porque quero ter um corpo definido, uma saúde melhor e um condicionamento físico bom, já que a idade esta chegando pra mim, mas quem disse que não quero ir a praia e colocar uma sunga e poder exibir o corpo e fazer com que as pessoas me olhem.
Auto-confiança e auto-estima são coisas maravilhosas. Hoje em dia me sinto sim uma pessoa mais atraente. Porque? Porque hoje me sinto mais confiante em mim mesmo. Me apoiei em minha ''beleza'' por muito tempo e me deixei levar pelo meu ego, me estrepei algumas vezes, mas o suficiente pra perceber que tudo isso um dia acaba. Se sou bonito não sei, mas as pessoas me dizem que sim, então, acredito sem me apoiar demais nisso.
Se vestir pra outras pessoas não te faz uma pessoa ruim, te faz humano. Não é fácil sobreviver em um mundo onde tudo muda tão rapidamente que te faz parecer fora de moda num piscar de olhos. Ter um celular do momento, uma marca famosa ou um cabelo fashion faz com que as pessoas a todo momento estejam querendo ser aquilo que a ''sociedade'' exige. Mas também tem aqueles que gostam de serem ''old fashion''.
Não se apegar a essas mudanças de estação, ou de estilo faz com que a pessoa seja vista com olhos um tanto quanto estranhos.
Eu ainda insisto na teoria se vista da forma que se sinta bem. Eu sou do tipo que me visto pensando no que o povo vai achar de mim. Me olho 300 vezes no espelho antes de sair de casa pra ter certeza de que aquela é a melhor roupa, e se eu não me sentir bem, volto e troco pergunto ao meu namorado se estou bem, e se ele gaguejar ao responder, pode ter certeza, não saio com aquela roupa. Simples como um oi.
Então é isso! Viva a moda, viva as nossas neuras e que possamos nos vestir e nos sentir bem e nos importar com que os outros pensam. Afinal de contas, ser humano e se olhar no espelho e não estar feliz.
Status do dia: Estranhamente entediado.
Frase do dia: ''Ser medíocre é viver na zona franca da existência.'' Fernanda Young
Musica do dia: