''Às vezes você se cansa de tudo e só quer um tempo pra pensar na vida.
Essa é a melhor hora pra descobrir a si próprio.''
Aloha!!!Agora é definitivo. O inverno chegou ao hemisfério norte. As noites em Dublin estão mais longas, os dias mais curtos e o clima muito mais frio. Hora de começar a tirar as luvas do armário, cachecóis e toucas de lãs e colocá-las em primeiro plano de vista.
Junto com os dias frios a morbidez dos dias cinzas se instalam. Apesar de hoje o sol ter se mostrado lindo , já começo a sentir a presença constante do clima mórbido. De fato ainda penso que sou daqueles que adoram a parte triste do dia que todos querem esconder.
Hoje acordei um pouco sem saber o que fazer. Confesso que queria ter ficado na cama quentinha, mas decidi que não ia deixar a preguiça tomar conta de mim. Levantei, lavei meu rosto, escovei os dentes, fiz todo aquele ritual de quem se prepara pra um dia empurrando tudo com a barriga. Me olhei no espelho e vi a imagem de alguém que realmente queria ter ficado mais 30 minutos na cama. Segunda feira definitivamente eh um dia de preguiça. Mas ha muito que não me sentia assim. Tomei meu café e fiquei pensando se ia ou não para a academia. Já tinha trocado de roupa, ajeitado a mochila com o que precisaria, mas ainda algo me dizia pra não ir. Fui, malhei, mas me senti mais cansado do que o normal, mas pelo menos não perdi um dia.
Desde que parei de fumar sinto que estou meio obsessivo com esta questão de corpo. Tenho malhado pesado pra obter resultados e tenho visto uma diferença imensa em mim. Mas tenho uma sensação estranha de que algo ainda me falta. Não bebo a mais de 1 ano, estou a 4 meses sem fumar, não uso drogas, tenho uma vida social agradável, um namorado maravilhoso, uma família perfeita, amigos indispensáveis, mas ainda sinto que algo está me faltando. Uma sensação estranha de não estar 100% satisfeito me incomoda a ponto de me tirar do sério. Odeio quando não tenho a resposta das coisas. E odeio mais ainda por não saber como responder, nem como disfarçar uma pergunta sobre isso. Enfim, vou vivendo e tentando descobrir o que me falta.
Às vezes me pego pensando em quando eu era apenas um adolescente sem ter que me preocupar demais com as coisas. Tinha apenas que me preocupar em tirar notas boas nas provas pra não ficar de castigo. Hoje em dia tudo em que penso é se conseguirei mais horas no trabalho pra pagar o aluguel, comprar comida e sobrar pra fazer um agrado pra mim mesmo.
Horrível a sensação de fazer o máximo pra conseguir as coisas e não obter 100% de sucesso. Sou de capricórnio e por natureza além de perfeccionista, sou muito ambicioso e não me contento com pouco. NUNCA!
Agora que já sou um ''adulto'', sinto meu impotente diante de algumas coisas que a vida me coloca diante. Às vezes tenho a sensação de que vou acordar de um sonho longo e terei 14 anos novamente, pra quem sabe desta vez fazer algumas coisas certas e repetir algumas outras que me trazem tanta recordação boa. Mas sei que isso é um sonho também e que não vou acordar, mas sim levantar e tentar mudar o que vem por aí. O passado ficou lá atrás. O que foi bom foi bom, o que magoou ficou guardado ou foi esquecido e o que vivi, nunca mais viverei novamente. Viver hoje é o que importa.
Status do dia: Meio bláh!
Frase do dia: ''Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer!'' Carlos Drummond de Andrade
Música do dia: Cover da Adele perfeitamente cantada.
por Maikon Marques