segunda-feira, 14 de novembro de 2011

134º e 135º dias - Capítulo 52 - Sangue seco!

''Vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e desta mania 
de amar demais, de querer demais, de esperar demais.''
Aloha!

Mais uma segunda-feira se inicia e mais uma semana dá as caras se mostrando lentamente fria. Os dias aqui são como as namoradas(os) frígidos. Nada excitantes, frios e nos cortam o tesão.
Hoje voltei pra academia. Depois de uma semana sem malhar estava louco pra que a gripe desse um tempo e me deixasse fazer uma coisa que tem me feito bastante bem. Voltar pra academia depois de uma semana foi como voltar às aulas depois das férias de final de ano. Sei lá, fiquei com saudades da minha rotina.

Hoje me sinto um pouco melhor. O que pra muitos é um dia ruim, pra mim segunda feira é revigorante. Tudo bem que trabalhar a noite numa segunda feira é meio doído, mas eu ate gosto. O público da boate hoje é melhor. Um povo mais comportado, mais tranquilo. Sem muita bagunça.
Mas ainda sinto um pouco do drama da semana passada. Sinto que meu corpo ainda não etá 100%, meu nariz ainda continua entupido e minha cabeça ainda dói bastante!

Esta semana me foi um pouco estressante. Além do fato de estar gripado, milhares de preocupações passaram pela minha cabeça. Algumas delas faziam bastante sentido, outras nem tanto, mas ainda sim me tiravam o sono.
É estranho estar em um lugar onde você ainda se vê como um estranho. Por mais que tenha feito amigos aqui, ainda sim me sinto meio deslocado. Também pudera né. Estou em uma cidade onde 90% da população é fumante, bebem feito loucos e ainda se drogam demais, e eu não faço nada disso, ou seja, pra eles sou ''boring''.
Ver como as pessoas chegam aqui e como se transformam a medida que o tempo passa é incrível. Passam de garotinhos bobos do interior para baladeiros drogadinhos. Ridículo!
Mas enfim, quem sou eu pra poder julgar alguém. Cada um sabe o inferno e a delícia de ser o que é. Até que o sapato não comece a apertar, ainda dá pra dançar.

Mas hoje em dia eu não me importo mais com que o que as pessoas pensam ao meu respeito. Foi-se o tempo em que isso realmente me tirava o sono. Hoje em dia sei o que sou, o que gosto, o que pretendo pra minha vida e não quero de forma alguma que alguém tente me fazer parecer um idiota por não aceitar mais um cigarro, um drink, ou uma ''balinha'' inocente. Se eu escolhi uma vida saudável é porque a vida que eu tinha de bebedeira e fumaças não estava me fazendo bem. Estou limpo e assim quero permanecer até que o véu da morte me cubra o rosto e me leve pra longe daqui.

A saudades de casa ainda se faz presente, mas Deus tem me dado forças pra suportar isso sem muito pesar. A vida é assim e tenho que aceitar isso mais cedo ou mais tarde. Eu escolhi isso pra minha vida, eu escolhi viver longe deles pra tentar um futuro melhor pra mim e quanto mais cedo esta ideia se fixar em minha mente, mais cedo a aceitação de que a saudade nada mais é do que um sentimento que vai te corroer até que você aprenda a lidar com ela. Sei que, seja lá o que Deus prepara pra minha vida, sempre será bom!

Agora aqui o relógio marca 6 da tarde! O véu negro da noite já se mostra mais uma vez lindo. Os sinos da igreja badalam trazendo toda uma áurea meio sombria pra esta noite de segunda. O dia que foi completamente cinza deu lugar a um céu meio laranja. O igreja que dá vista da janela do minha sala esta iluminada. Sei lá, mas tenho uma sensação boa quando olho pra fora e vejo esta imagem. Uma certa paz e calmaria toma conta de mim. Isso é bom já que daqui a alguns minutos estarei trabalhando. Noite vai ser longa, mas não me importo, sei que tudo vai estar bem, pois Deus está comigo!

Então é isso. Mais um dia sem o cigarro e uma certeza de que a vida continua mesmo que paremos no tempo. Então, levanta a bunda da cadeira, acompanhe a vida. Temos muito pouco tempo pra viver e ficar sentado esperando que algo de ''novo'' entre em sua vida é desperdício de tempo. O dia é hoje e a hora é agora. Faça valer a pena ou entregue-se a mesmice!

Status do dia: Sentindo que o sol voltará a brilhar na janela do meu quarto!


Frase do dia: ''Nós sempre temos a necessidade de pertencer à alguma coisa. E parece que a felicidade plena seria a de não pertencer a coisa alguma.'' Saramago


Música do dia:                                 Goo Goo Dolls - Iris

por Maikon Marques