domingo, 28 de agosto de 2011

51º ao 56º dias - Capítulo 31 - Camisa negra!


''E ainda se vier, noites traiçoeirasse a cruz pesada for, Cristo estará contigo.
O mundo pode até me fazer chorar,Mas Deus me quer sorrindo.''

Hoje a temperatura no hemisfério norte, mais precisamente em Dublin já começou a cair. Os dias já começaram a ficar mais curtos, as noites mais longas e os dias mais frios. Um vento gélido anuncia a entrada do inverno. Nesta cidade onde o que predomina são os dias cinzas e depressivos, a tarefa é sobreviver ao inverno pra que possa se ver novamente o céu azul nos dias de verão.
Confesso que o difícil será atravessar sem acender um cigarro pra suportar o frio, mas serei forte.
Há mais ou menos dois dias atrás, desde que cheguei em Dublin, tive muita, mas muita vontade mesmo de acender um cigarro. Uma amiga de uma amiga, que agra é nossa amiga também, trouxe do Brasil o cigarro que eu fumava. Alysson comprou dela.
Sabe aquela vontade louca que a boca chega a salivar de desejo? Então, foi basicamente este sentimento que tive ao ver o cigarro. Era com este cigarro que eu ia dormir e com ele que eu acordava, passava meus dias, meus melhores momentos ele estava lá, entre meus dedos embaçando a minha visão.
Hoje não mais, hoje não tenho nada entre meus dedos, mas era este o espaço que faltava pra que os dedos de Alysson coubessem perfeitamente. 

Estes dias tenho trabalhado bastante, graças a Deus. Tenho dividido me tempo entre academia, trabalho, encontro com amigos e tudo mais. Não quero perder mais tempo, quero ser feliz, quero agora, quero já!
O cigarro já não me faz falta, na verdade, meu corpo até desenvolveu uma alergia ao cigarro. Não tenho suportado ficar muito tempo perto de fumantes, minha cabeça dói, meu nariz coça, minha garganta irrita, bom pra mim, assim fica mais fácil não voltar a fumar!

Agora sentado aqui ao lado de Alysson, ouvindo uma bela seleção de músicas do Engenheiros do Hawai, com um saudosismo gostoso do Brasil, mais especificamente da minha casa, da minha família, transbordando uma felicidade incomparável. Minha vida está indo muito bem.
Hoje não estou muito inspirado a escrever sobre mim, quero escrever coisas soltas, histórias criadas na imaginação de um cara que não faz nada mais do que sonhar e sonhar, na esperança de que um dia, todos so seus sonhos se tornem realidade.

Status do dia: Dia preguiçoso em casa, buscando uma paz interior e que se faz presente.

Frase do dia:  ''
Mas tudo depende do teu momento, de quem olha. 
As escolhas que fazemos, nos arrasta ou nos eleva. 
E da aceitação. Descobrir qual o caminho...eis o maior desafio das asas.''    Autor desconhecido


Musica do dia:


por Maikon Marques