sábado, 13 de agosto de 2011
37º ao 40º dia - Capítulo 28 - Minha casa de queijo, goiabada e tijolos!
''Garçom, seja um bom menino e me traga um whisky e um cinzeiro''.
Caraca, nunca pensei que ser um ex-fumante seria uma tarefa tão difícil aqui em Dublin. Tudo bem que eu sabia que não seria fácil, já que 95% das pessoas aqui fumam e trabalhar em uma boate gay, onde 67% dos clientes e funcionários fumam, tornam esta decisão uma dos 12 trabalhos de Hércules.
Não vou voltar a fumar, mas é que a tentação tem sido forte demais. E isso inclui tudo que eu parei, ou seja, bebida e cigarros.
Eu, que não fumo a 40 dias, senti uma grande diferença no meu olfato. Cara, como fede o maldito do cigarro.
Na boate em que trabalho, eu evito ao máximo ir para a área de fumantes. Não é nem por correr o risco de não aguentar a tentação, mas sim pelo cheiro. Eu me sinto fedido depois que volto de lá. Minha camisa fede a cigarro, coisa que antes eu nem sentia, por ser um ''deles''. Acho que fiquei mais chato do que era em relação a cheiros.
Graças a Deus, a vida tem me proporcionado coisas maravilhosas aqui em Dublin. As coisas estão novamente caminhando de onde tinham parado. Minha vida amorosa esta um espetáculo. Estou amando cada dia mais. Minha vida profissional eta de novo entrando nos eixos. Estou conseguindo alcançar tudo que desejei e ainda melhor, e tudo isso, graças a Deus e a decisão de ter parado de fumar. Gente, se você que lê este blog é um fumante, pare agora mesmo. Você vai ver como a sua vida vai mudar. É só acrediar na força de Deus e em você mesmo. Vamos todos na luta contra o cigarro. Se você para de fumar, além de salvar a sua vida, você salvará milhões de vidas. Faça sua parte!
Voltando a minha vida amorosa. Tem uma música de Kid Abelha, que se chama ''Combinação'' onde fala sobre um trato que um casal resolve fazer. Entre outras cláusulas do ''contrato'', seria apenas viver sem claustrofobia, tristeza, dor. Viver com mais calma e tudo mais. E como eu vivia em uma fase onde tudo que eu precisava era um abraço dele, eu aceitei a proposta. Não acreditava que era possível viver desta forma. Achava que isso era bonito em música, filmes ou mesmo novelas, mas cara, é muito bom viver assim.
É muito bom ter essa conexão de paz com a pessoa amada. É muito bom, olhar a pessoa amada falando e concordar em tudo, pois estão numa mesma sintonia, numa mesma vibe.
Hoje acordei com uma paz interior muito grande. Há muito tempo eu não me sentia assim. Acordei não tão inspirado a fazer uns posters que minha gerente me pediu, mas acordei, sei lá, me sentindo bem.
E acordar, olhar pela janela e contemplar os anjos imponentes no alto da igreja frente a minha janela, fez eu me pegar absorto em meus pensamentos. Pensamentos estes soltos, sem um foco na verdade. Eu realmente tenho muito a agradecer a Deus pela minha vida. Nestes últimos tempos Ele tem feito muito por mim. Muita coisa em minha vida mudou e graças a Ele eu mudei também.
Agora me encontro aqui, na minha sala de estar, tomando meu café com leite, olhando pro computador e pensando num título para este capítulo. Meus títulos nunca fazem sentido, ou nem mesmo tem a ver com o texto, mas isso é que os faz importantes, pois são lapsos de idéias que sem fazem em letras.
Hoje será mais um dia de trabalho, mais um dia em que a luta contra o cigarro se faz presente. Mais um dia onde a face anuviada da fumaça será posta a minha frente para que eu possa mais uma vez dizer, ''Obrigado, mas eu parei de fumar!'' e assim mostrar para os outros e para mim mesmo que, eu sou mais forte que minhas vontades, eu sou maior que o mar!
Status do dia: Planejando a 3 dias lavar roupa, com a trouxa ao meu lado, pensando em como fazer o poster! Vida difícil? Não, vida de escolhas!
Frase do dia: ''Quando somos sinceros demais com os nossos sentimentos, ficamos tão transparentes que os outros não nos enxergam.'' Autor desconhecido
Musica do dia:
Por Maikon Marques