segunda-feira, 22 de agosto de 2011

45º ao 50º - Capítulo 30 - Máscaras de pepino!

 A vida é muito curta pra ficar triste pelos cantos;
As pessoas vão falar mesmo se você fizer bem ou mal.’’

Hoje se completa o meu 50º dia de abstinência. 50 dias sem injetar nicotina no meu corpo. 50 dias de glória. Uma canção pra viver mais.
Hoje me sinto pronto pra ser saudável. Comecei minha dieta e meus exercícios. Cansei do sedentarismo. Não basta exercitar só o cérebro e a alma na busca de crescimento, o corpo precisa acompanhar a transformação que me propus a fazer.
Durante a semana tem sido um pouco difícil postar aqui no blog. Muitas coisas pra fazer. Trabalho, posters, encontrando amigos, revendo gente, vivendo.
Quando paramos pra viver e começamos a pensar na vida, não como passageiros de um trem, mas como maquinistas, sentimos o mundo se abrir e nos mostrar que podemos ser mais do que nossos sonhos sonham.
Não é fácil ser otimistas em um mundo onde a cada minuto tudo se transforma, inclusive nós mesmos, mas temos que pensar sempre no melhor e o universo conspirar a nosso favor.

Apesar de sempre tentar me manter alegre e otimista, tem dias em que preciso parar, pensar e refletir sobre minha vida. Muitas coisas aconteceram em minha vida nos últimos dois anos. Muitas mudanças ocorreram neste tempo e não tive muito tempo pra absorver tudo o que foi transformado. Uma nova rotina foi adicionado a minha vida.
Às vezes me pego pensando se tudo isso vale mesmo a pena. Não estou me sentindo depressivo ou coisa assim, muito menos quero fazer dama, mas é impossível não ter o pensamento de como seria mais fácil a vida se eu continuasse da mesma forma que eu vivia. Sem mudanças e sem preocupações demais. Apenas viver a vida loucamente. E sempre me esbarro na resposta única e verdadeira: ‘’Porque este não é você’’.  Nunca me senti tão EU quanto estou me sentindo desde que parei de fumar. Meus hábitos, meu modo de ser, meu modo de agir diante de algumas situações em que ás vezes me encontro, me fazem perceber como eu sou mais Eu agora.
Hoje sou o que sempre fui. Me perdi algumas vezes no caminho, mas estou aqui, back to basics. The guy that I used to be!

Sabe quando você olha pra traz e vê aquela pessoa estúpida, briguenta, ciumenta, depressivo, cheio de mágoas no coração, carregado de angústia, mas que a todo momento demonstrava ser feliz e tentava ser aquilo que não era, pois bem, este era eu.
Hoje trago comigo palavras de encorajamento, lições de vida. Mágoas eu deixei lá atrás. Angústia? Quero esquecer o seu significado. Quero paz, quero amor, quero a vida como Jesus me ensinou. Quero viver a vida sem me preocupar muito com o amanhã. Quero hoje, quero o agora!

Aqui estou,  sentado, ouvindo minha playlist preferida, com as músicas que me fazem lembrar de muita coisa. Depressivas, mas exatamente na dosagem que eu adoro, com Alysson do lado. 
Estou em um daqueles dias em que eu preciso estar perto de pessoas. Um minuto sozinho, seria aquele em que a lágrima iria rolar pelo rosto, sem motivo aparente. Não estou triste, só querendo mesmo descarregar.  Mas em contra partida, estou me sentindo bem.
Então é isso. Tentando terminar o pôster que minha gerente me pediu, não quero ser mais um na multidão, quero ser o ponto de referência na multidão.

Status do dia: Segurando um choro sem motivo. Buscando ser o meu melhor.

Frase do dia: " Deixei que tudo desaparecesse  E perto do fim não pude mais encontrar  E o amor ainda estava lá, o amor ainda estava lá..." Pato Fu


Música do dia: 


por Maikon Marques