quarta-feira, 5 de outubro de 2011

91º ao 95º dias - Capítulo 39 - Recomeçando o recomeço!

''Viver de acordo com as expectativas dos outros é suicídio!''

Aloha!!!

Hoje o dia pareceu-me um pouco mais alegre. Não que os outros dias estava triste, mas o tempo não estava contribuindo muito. Dias cinzas, nublados, ventos frios e gelados completavam um cenário um tanto quanto angustiante.
Hoje se completa o meu 3º mês longe das drogas. Não o tóxicos, mas ainda sim drogas. 3º meses que me corpo não recebe aquelas injeções diárias de nicotina. Me sinto livre. Como se as correntes que antes me mantinham preso a este vício fossem quebradas e meu corpo fosse liberto para que eu possa voar.
Há 1ano e poucos meses que não bebo. 1 ano e pouco sem que meu estado mental fosse alterado pelo álcool e me levando ao fundo do poço onde se encontravam todo o tipo de almas perdidas e inconsequentes. Foi preciso que eu quase morresse de uma certa forma pra que eu ressurgisse do fundo de volta pra luz.

É preciso muita garra e força de vontade pra lutar contra os seus instintos mais animais e se reeducar da esperança de um futuro mais limpo e tranquilo.
Minha rotina mudou a 1 ano e pouco atras. Algumas coisas foram adicionada a minha rotina, alguns hábitos.
E desde que parei de fumar, minha vida se tornou um pouco mais saudável. Sinto isso quando estou na academia. Acordo sempre mais disposto, malho sempre bem humorado. Vejo pessoas que passam por mim e nenhuma delas sabe o que aconteceu em minha vida.
Eu encontrei Jesus novamente. Não me tornei evangélico. Ainda continuo sendo Católico, mas encontrei a minha força em Jesus para que eu possa lutar contra o que me impedia de ser feliz, saudável, de ser eu.

É estranho olhar pra trás e ver que aquele cara, de certo modo, ainda permanece em mim. É estranho ver que quando decidir levar uma vida saudável, eu abandonei uma pessoa que eu realmente gostava de ser, mas que infelizmente não me fazia feliz. É estranho pensar que a gente mesmo é capaz de nos causar infelicidade e dor. Não digo isso porque foi preciso que eu quase morresse pra poder reconhecer isso, mas que foi preciso quase perder pessoas pra ver que, quando eu achava que era amado por todos, na verdade, eu era usado por todos.
Hoje vejo com mais clareza que as pessoas se aproximam de você pelo seu status.

Eu sei que mudar é difícil, mas não é impossível. Abandonei velhos hábitos. Abandonei o cigarro, abandonei a bebida, abandoei um pouco de mim pra dar vida a mim mesmo. Mas até quando vale a pena? Até quando vale a pena ser você se sendo você muitas coisas te impedem de ser você e você não consegue ser você?
Eu sou eu, novo, puro. Aprender a viver a gente aprende quando se entra na juventude, mas re-aprender a viver aos 27 anos é um dos trabalhos de Hércules. Mudar requer trabalho constante e diário.
Ser quem sou, ver o que eu vi, viver o que vivi são coisas que vou guardar nos meus baús de memórias.
Baús estes que guardam saudades, rancores, tristezas, alegrias, sorrisos, mal humores, segredos.
Olhos podem ver até certo ponto mas a alma é capaz de enxergar além dos limites, e aprender a enxergar com os olho da alma é onde quero chegar.

Já fiz muita coisa na minha vida das quais não me orgulho. Já me vinguei de pessoas, outras eu pensei em machucar tanto a  ponto de não mais ter coragem de olhar no espelho por conta das feridas que eu quis causar, feridas estas não físicas. Mas hoje me vejo diante de mim, me olho no espelho e me pergunto diariamente: - ''Quem é você?"". E a resposta ainda está sendo decifrada a cada dia, a cada momento em que me entrego a mim mesmo em pesamentos e busca de luz interior. Eu vivi um tempo no escuro, agora que encontrei de novo o caminho da luz, não quero me perder no caminho de novo.

Fazer valer a pena é o meu novo lema de vida. ''Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...'', já dizia Gonzaguinha. Um hino para muitos, mas pra mim um mantra. Ser feliz não é difícil. Depois que se começa a acreditar que a felicidade existe, ela começa a mostrar a cara, a se mostrar presente em sua vida. Não tenha medo, ela não morde!
Quando começar a perceber que a felicidade esta apontando pra você e te chamando pra tomar um café, não tenha medo, olhe para os dois lados, atravesse a rua e se sente ao lado dela. Você vai ver o quanto ela pode mudar a sua vida e a vida ao seu redor. Porque a cada dia é um recomeço!

Status do dia: Pensando quando foi que eu me encontrei, e onde foi que eu errei quando me deixei sozinho por um instante.

Frase do dia: ''Não tenho caminho novo. O que tenho de novo é o jeito de caminhar.''  Thiago de Mello

Música do dia: 
por Maikon Marques