quinta-feira, 20 de outubro de 2011

103º ao 110º dias - Capítulo 41 - Cigarros Bipolares!

''O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.''

Aloha!

Olha só, não queria começar um post dizendo que sou bipolar, mas tenho que confessar isso aqui. A alguns meses atras foi diagnosticado isso em mim. De verdade.
No início achei que era um grande problema, que eu era um ''freak'', louco ou coisa assim, mas depois, com o tempo, você aprende a lidar com isso.
Um dos motivos que eu parei de fumar, foi que o cigarro de alguma forma agravava a situação. Ficar sem fumar foi a prova de que eu realmente tinha que lidar com demônios internos e que a vida, dali em diante, seria uma batalha diária.

Ficar sem fumar até agora tem sido sim uma batalha diária, mas uma batalha um pouco mais tranquila ultimamente. Como disse em alguns posts anteriores, o cheiro de cigarro, hoje em dia, me dá uma certa alergia, um certo incômodo, quando não vem acompanhado de náuseas e espirros. Ainda bem, imagina só isso tudo e ainda ser fumante!
Ser um ex-fumante é muito bom. As pessoas te respeitam, tem sempre aquela história de não fumar muito perto de mim pois parei de fumar e coisa e tal, isso é maravilhoso.

Depois que entrei na academia, malhando 2 horas por dia, sinto que meu corpo tem expulsado o que é de ruim de dentro dele. Minha vida deu uma guinada. Sinto me mais vivo, mais bem disposto, apesar do frio que começou a nos importunar aqui em Dublin. Inverno aqui é tenso, mas mesmo assim, tenho tido disposição pra poder levantar da cama e encarar um frio, que ainda esta nos 8º, ir pra academia, voltar e ainda ir trabalhar. Poderia passar mais tempo na cama, mas meu corpo esta pedindo mais ação, e já sinto a diferença em alguns aspectos.

Hoje, vendo uma reportagem que vi no site do Fantástico, parece ser um quadro, que se chama BRASIL SEM CIGARRO, e fala sobre as fases do fumante, antes de tomar a decisão de parar de fumar. Verdade seja dita, ninguém para na primeira tentativa, mas o que vale é que você tenha força de vontade de parar de fumar e ter uma vida saudável. O caminho é árduo, as tentações são rotineiras, a vida muda completamente, mas no final você verá que tudo isso é para um bem muito maior.
A medida que for passando eu postarei no blog e terão mais conhecimento. Eu simplesmente adorei o site e vale a pena dar uma conferida.

Parar de fumar é uma decisão muito séria, um divórcio na verdade. Abandonar um companheiro como o cigarro é uma das decisões mais sábias que fiz até hoje. A tentação ainda se faz presente. Ainda salivo a boca de vez em quando quando vejo um cigarro. Sentir a fumaça entrando rasgando pelo pulmão era uma sensação maravilhosa, mas isso não me enche mais os olhos. Prefiro sentir o oxigênio puro e limpo entrando pelo meu nariz do que a fumaça fétida e irritante do cigarro.

Espero que todos que lerem este blog, tenham a consciência e a força de vontade de parar de fumar. Vale a pena, eu garanto. O importante na caminhada, não é a distância e o tempo que levará, mas sim que você dê o primeiro passo!
Conto com vocês e um super abraço a todos!

Status do dia: Podendo sentir o cheiro da vida no ar!

Frase do dia: ''O insucesso é apenas uma oportunidade de recomeçar com mais inteligência.''  Henry Ford

Musica do dia: 

por Maikon Marques.