segunda-feira, 24 de outubro de 2011

113º e 114º dias - Capítulo 44 - Dias iguais

''O sorriso mais lindo é aquele que brota 
na face depois do sofrimento profundo''

Aloha!

Depois da tempestade vem a bonança. Com este provérbio que começo meu post de hoje.
Até quando este lindo e inspirador provérbio pode ser levado ao sentido literal da coisa?
Em alguns casos ele eh verdade. Num período de seca no campo, depois de uma tempestade os frutos irão crescer, o jardim florir e o homem do campo respirará aliviado. Na vida sentimental, não creio que seja assim tão fácil. Depois da tempestade, as marcas que a própria deixou, estarão lá, ainda visíveis aos olhos de quem realmente importa. Uma tempestade passa sim, mas a brisa e os estragos que a chuva forte trouxe, ainda permanecem até que se crie coragem pra tentar limpar a sujeira e apagar de vez estes dias cinzas que a lembrança nos traz.

Hoje aqui em Dublin, o dia amanheceu cinza, sem graça e chuvoso. Pra mim, perfeito!
Estes dias chuvosos são realmente inspiradores pra mim. Me dão ânimo de viver, enquanto pra muitos, é o dia perfeito pra um suicídio. A morbidez dos dias cinzas, a chuva que cai despretensiosa nos mostra que o céu também tem sentimentos. O céu também chora, pra mostrar que não somos os únicos a ter sentimentos.

Olhar pro céu e ver nada além de um cinza brilhante e vibrante de alguma forma me motiva.
abe aquela sensação que todo mundo tem em dias de chuva de ficar em casa, curtir um filme, ficar de preguiça em casa, deitado de conchinha e amorzinho pra lá e pra cá? Eu não me sinto assim nestes dias. Tenho vontade de sair, andar na chuva, sentir o pé molhar, sentir o cheiro da terra molhada, lavar o corpo e alma.
Me sinto disposto a fazer muita coisa que normalmente nos meus dias de ócio eu não faço.
Amo escrever quando o tempo esta fechado pra limpeza. Creio eu ser os meus melhores textos.

Quando eu era mais novo, costumava em dias de chuva, sair correndo, brincar, andar, sentar e sentir a chuva molhar o rosto e ver a tristeza sendo levada a cada gota que rolava pelo meu corpo. Sentava e olhava o tempo se abrir. Voltava pra casa, tomava um banho quente, e escrevia ou lia alguma coisa. Era despretensiosamente feliz naqueles dias. Não tinha que me preocupar em ser nada mais além de criança.
O chato de crescer são as preocupações que nos tomam conta em uma segunda-feira ociosa de outubro.
O que fazer? Como fazer? Quando fazer? Onde fazer? Vai dar tempo de fazer? Vai dar tempo de ser?
E quando vou poder olhar pra mim e dizer, você conseguiu? Tentar eu estou tentando, mas sinto que falta muito pra poder olhar no espelho, respirar fundo e dizer: "Agora você pode dar uma pausa, você conseguiu!''

Tenho tentado resistir a tentação do cigarro, da bebida em um lugar onde a vida gira em torno disso.
Tentando arduamente ser um marido/namorado exemplar. Tentando ser um filho bom e que dê orgulho para os pais. Tentando ser um amigo presente, quando na verdade estou a milhas de distância dos meus amigos. Tentando ser eu, quando na verdade ainda não sei quem eu sou.
Irônico tentar ser adulto em um mundo que te vê como uma criança. É como ter 100 colheres e precisar apenas de uma faca. Eu estou realmente tentando ''ser'' algo em um mundo onde o que mais importa é ''ter'' algo.

Sei que a vida de adulto não é fácil. Sei que quando se quebra um espelho, mesmo que o conserte ainda estará vendo a rachadura no reflexo, neste caso, seria melhor trocar o espelho ou passar a ignorar a rachadura? A resposta, se você souber, me diga. Por mais que a rachadura me incomode, tento ignorar e viver como se o espelho fosse novo.
Não viver dias iguais tem sido quase que impossível pra mim. Todo dia parece ontem. Preciso mudar ainda mais a minha rotina. Apesar de ir a academia todos o dias, ainda sim, sinto que minha vida está sendo um episódio reprise de um seriado chato. Será que alguém poderia desligar o ''repeat'' e mudar o DVD?!?!

Então é isso, enquanto uns choram e lamentam a chuva que cai lá fora, me sinto agraciado pela benção de saber que Ele ainda está olhando por nós e nos manda a chuva para que possamos entender que a vida mesmo chata e difícil, tem que dar uma pausa para um banho renovador!
Que venham mais dias assim. Obrigado meu Deus por tudo que sou e por tudo que o Senhor me faz. Obrigado por me refazer todas as manhãs!

Status do dia: Vivendo uns dos dias mais intensos e gostosos aqui em Dublin.

Frase do dia:''Me segure agora. Estou a seis passos do precipício e pensando que talvez seis passos não sejam tão distantes.''  Creed

Música do dia: 
por Maikon Marques