domingo, 28 de agosto de 2011

51º ao 56º dias - Capítulo 31 - Camisa negra!


''E ainda se vier, noites traiçoeirasse a cruz pesada for, Cristo estará contigo.
O mundo pode até me fazer chorar,Mas Deus me quer sorrindo.''

Hoje a temperatura no hemisfério norte, mais precisamente em Dublin já começou a cair. Os dias já começaram a ficar mais curtos, as noites mais longas e os dias mais frios. Um vento gélido anuncia a entrada do inverno. Nesta cidade onde o que predomina são os dias cinzas e depressivos, a tarefa é sobreviver ao inverno pra que possa se ver novamente o céu azul nos dias de verão.
Confesso que o difícil será atravessar sem acender um cigarro pra suportar o frio, mas serei forte.
Há mais ou menos dois dias atrás, desde que cheguei em Dublin, tive muita, mas muita vontade mesmo de acender um cigarro. Uma amiga de uma amiga, que agra é nossa amiga também, trouxe do Brasil o cigarro que eu fumava. Alysson comprou dela.
Sabe aquela vontade louca que a boca chega a salivar de desejo? Então, foi basicamente este sentimento que tive ao ver o cigarro. Era com este cigarro que eu ia dormir e com ele que eu acordava, passava meus dias, meus melhores momentos ele estava lá, entre meus dedos embaçando a minha visão.
Hoje não mais, hoje não tenho nada entre meus dedos, mas era este o espaço que faltava pra que os dedos de Alysson coubessem perfeitamente. 

Estes dias tenho trabalhado bastante, graças a Deus. Tenho dividido me tempo entre academia, trabalho, encontro com amigos e tudo mais. Não quero perder mais tempo, quero ser feliz, quero agora, quero já!
O cigarro já não me faz falta, na verdade, meu corpo até desenvolveu uma alergia ao cigarro. Não tenho suportado ficar muito tempo perto de fumantes, minha cabeça dói, meu nariz coça, minha garganta irrita, bom pra mim, assim fica mais fácil não voltar a fumar!

Agora sentado aqui ao lado de Alysson, ouvindo uma bela seleção de músicas do Engenheiros do Hawai, com um saudosismo gostoso do Brasil, mais especificamente da minha casa, da minha família, transbordando uma felicidade incomparável. Minha vida está indo muito bem.
Hoje não estou muito inspirado a escrever sobre mim, quero escrever coisas soltas, histórias criadas na imaginação de um cara que não faz nada mais do que sonhar e sonhar, na esperança de que um dia, todos so seus sonhos se tornem realidade.

Status do dia: Dia preguiçoso em casa, buscando uma paz interior e que se faz presente.

Frase do dia:  ''
Mas tudo depende do teu momento, de quem olha. 
As escolhas que fazemos, nos arrasta ou nos eleva. 
E da aceitação. Descobrir qual o caminho...eis o maior desafio das asas.''    Autor desconhecido


Musica do dia:


por Maikon Marques




segunda-feira, 22 de agosto de 2011

45º ao 50º - Capítulo 30 - Máscaras de pepino!

 A vida é muito curta pra ficar triste pelos cantos;
As pessoas vão falar mesmo se você fizer bem ou mal.’’

Hoje se completa o meu 50º dia de abstinência. 50 dias sem injetar nicotina no meu corpo. 50 dias de glória. Uma canção pra viver mais.
Hoje me sinto pronto pra ser saudável. Comecei minha dieta e meus exercícios. Cansei do sedentarismo. Não basta exercitar só o cérebro e a alma na busca de crescimento, o corpo precisa acompanhar a transformação que me propus a fazer.
Durante a semana tem sido um pouco difícil postar aqui no blog. Muitas coisas pra fazer. Trabalho, posters, encontrando amigos, revendo gente, vivendo.
Quando paramos pra viver e começamos a pensar na vida, não como passageiros de um trem, mas como maquinistas, sentimos o mundo se abrir e nos mostrar que podemos ser mais do que nossos sonhos sonham.
Não é fácil ser otimistas em um mundo onde a cada minuto tudo se transforma, inclusive nós mesmos, mas temos que pensar sempre no melhor e o universo conspirar a nosso favor.

Apesar de sempre tentar me manter alegre e otimista, tem dias em que preciso parar, pensar e refletir sobre minha vida. Muitas coisas aconteceram em minha vida nos últimos dois anos. Muitas mudanças ocorreram neste tempo e não tive muito tempo pra absorver tudo o que foi transformado. Uma nova rotina foi adicionado a minha vida.
Às vezes me pego pensando se tudo isso vale mesmo a pena. Não estou me sentindo depressivo ou coisa assim, muito menos quero fazer dama, mas é impossível não ter o pensamento de como seria mais fácil a vida se eu continuasse da mesma forma que eu vivia. Sem mudanças e sem preocupações demais. Apenas viver a vida loucamente. E sempre me esbarro na resposta única e verdadeira: ‘’Porque este não é você’’.  Nunca me senti tão EU quanto estou me sentindo desde que parei de fumar. Meus hábitos, meu modo de ser, meu modo de agir diante de algumas situações em que ás vezes me encontro, me fazem perceber como eu sou mais Eu agora.
Hoje sou o que sempre fui. Me perdi algumas vezes no caminho, mas estou aqui, back to basics. The guy that I used to be!

Sabe quando você olha pra traz e vê aquela pessoa estúpida, briguenta, ciumenta, depressivo, cheio de mágoas no coração, carregado de angústia, mas que a todo momento demonstrava ser feliz e tentava ser aquilo que não era, pois bem, este era eu.
Hoje trago comigo palavras de encorajamento, lições de vida. Mágoas eu deixei lá atrás. Angústia? Quero esquecer o seu significado. Quero paz, quero amor, quero a vida como Jesus me ensinou. Quero viver a vida sem me preocupar muito com o amanhã. Quero hoje, quero o agora!

Aqui estou,  sentado, ouvindo minha playlist preferida, com as músicas que me fazem lembrar de muita coisa. Depressivas, mas exatamente na dosagem que eu adoro, com Alysson do lado. 
Estou em um daqueles dias em que eu preciso estar perto de pessoas. Um minuto sozinho, seria aquele em que a lágrima iria rolar pelo rosto, sem motivo aparente. Não estou triste, só querendo mesmo descarregar.  Mas em contra partida, estou me sentindo bem.
Então é isso. Tentando terminar o pôster que minha gerente me pediu, não quero ser mais um na multidão, quero ser o ponto de referência na multidão.

Status do dia: Segurando um choro sem motivo. Buscando ser o meu melhor.

Frase do dia: " Deixei que tudo desaparecesse  E perto do fim não pude mais encontrar  E o amor ainda estava lá, o amor ainda estava lá..." Pato Fu


Música do dia: 


por Maikon Marques

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

41º ao 44º dias - Capítulo 29 - Cuidando do meu jardim!

''Luzes vão te guiar pra casa
E incendiar seus ossos 
E eu vou consertar você''



Quando decidimos mudar nossas atitudes, tomar novos rumos em nossas vidas, viver de uma maneira menos opressiva, a vida se abre de uma forma tão majestosa que até nos mínimos atos nos sentimos mais fortes e mais confiantes em nosso potencial e em nosso poder de ser o que podemos ser.
Hoje foi mais um daqueles dias em que se toma a decisão logo ao acordar. Acordei e fui fazer minha matrícula na academia. Agora sim minha vida saudável que eu tanto almejei está mais próxima do que eu esperava.

Desde a última vez que eu escrevi, não aconteceu muita coisa importante em minha vida, mas algumas que valem a pena serem lembradas.
No domingo fui a marcha pelos direitos civis dos gays e lésbicas. Tá, que fique bem claro que eu não levanto bandeira pra este tipo de coisa. Concordo com quem vai as ruas, da a cara a bater para que nós possamos ter os nossos direitos como cidadães, mas eu não levanto bandeira. Fui porque nossas amigas nos convidaram e achei que seria interessante. Pra mim, todos estes tipos de protestos já viraram circos pra poderem aparecer. Enfim, depois da marcha, fomos a um restaurante chinês, onde eu comi mais do que devia, como se fosse acabar o mundo e em seguida fomos a um pub pra que pudéssemos beber algo. De volta pra casa, relaxar e dormir.
De segunda pra cá me mantive ocupado no poster que estou fazendo pra minha gerente. Ficou lindo por sinal, depois posto aqui pra darem uma olhada.
Na terça, depois de passar o dia faxinando o quarto, fui a boate em que Alysson trabalha pra vê-lo atuar como Dj mais uma vez, por que era uma noite especial, aniversário da Madonna. Foi legal, fiquei o tempo todo conversando com um amigo.

Hoje, depois que fiz a minha matrícula na academia, voltei pra casa e fiquei curtindo preguiça no sofá, fazendo os últimos ajustes no poster antes de enviar pra gerente, resolvi fazer uma janta gostosinha e gorda e agora estou aqui, sentando no colchão, me preparando pra dormir, com a televisão ligada com as seguintes palavras ''sem sinal'' dançando na tela, já que o computador de Alysson desligou e a tv estava conectada nele.
Mas antes de dormir, recebi algo em meu facebook que me fez chorar e muito. Minha amiga Aline que amo de paixão, me mandou uma música, com uma letra tão linda que me fez pensar bastante sobre tudo. Como algumas pessoas, mesmo que com um simples gesto, sabem exatamente como nos fazer sentir bem.
A Aline é uma dessas pessoas. Claro que sinto saudades de todos no Brasil, meus amigos, minha famíla e ate mesmo meus inimigos, se é que tenho, mas a Aline é aquela pessoa que basta olhar pra que ela saiba exatamente o que se passa em minha cabeça sabe exatamente o que falar pra me acalmar o coração.
Ainda é pouco todo amor que posso oferecer pra ela, pois ela é digna de muito mais.
Eu sinto falta de sentar com ela, conversar sobre planos, amor, namoros frustrados, casos engraçados, porque quando estamos juntos a nossa risada é simplesmente mágica. Arranca qualquer indício de tristeza do nosso coração só com uma simples palavra, Crazy!

Hoje eu dedico este post a ela. Uma das pessoas que mais me apoiam na luta contra o cigarro. Sempre me dando força, me mandando mensagens pra me fazer sentir bem. Uma das pessoas mais alto astral que eu conheço na vida. É capaz de sorrir quando tudo parece perdido. Te amo amiga, obrigado por ser tão presente em minha vida!

E hoje termino este post, desejando a todos uma noite maravilhosa de sonhos e paz. Que o mundo se torne um lugar melhor pra que todos possam ter uma amiga ou amigo como eu tenho e um namorado ou namorada como o meu. Que todos tenha uma familia igual a minha e que todos os amigos sejam como os meus, pois posso dizer do fundo do meu coração que hoje eu me considero uma pessoa feliz. Que Deus abençoe a vida de cada um que cubra-nos com amor e harmonia.

Status do dia: Serenidade. Indo dormir ao som enviado por Aline Passos.

Frase do dia: ''Amizade. Não se trata de quem você conhece a mais tempo, e sim de quem veio e nunca te deixou'' 



Musica do dia: 


por Maikon Marques

sábado, 13 de agosto de 2011

37º ao 40º dia - Capítulo 28 - Minha casa de queijo, goiabada e tijolos!



''Garçom, seja um bom menino e me traga um whisky e um cinzeiro''.
Caraca, nunca pensei que ser um ex-fumante seria uma tarefa tão difícil aqui em Dublin. Tudo bem que eu sabia que não seria fácil, já que 95% das pessoas aqui fumam e trabalhar em uma boate gay, onde 67% dos clientes e funcionários fumam, tornam esta decisão uma dos 12 trabalhos de Hércules.
Não vou voltar a fumar, mas é que a tentação tem sido forte demais. E isso inclui tudo que eu parei, ou seja, bebida e cigarros.
Eu, que não fumo a 40 dias, senti uma grande diferença no meu olfato. Cara, como fede o maldito do cigarro.
Na boate em que trabalho, eu evito ao máximo ir para a área de fumantes. Não é nem por correr o risco de não aguentar a tentação, mas sim pelo cheiro. Eu me sinto fedido depois que volto de lá. Minha camisa fede a cigarro, coisa que antes eu nem sentia, por ser um ''deles''. Acho que fiquei mais chato do que era em relação a cheiros.

Graças a Deus, a vida tem me proporcionado coisas maravilhosas aqui em Dublin. As coisas estão novamente caminhando de onde tinham parado. Minha vida amorosa esta um espetáculo. Estou amando cada dia mais. Minha vida profissional eta de novo entrando nos eixos. Estou conseguindo alcançar tudo que desejei e ainda melhor, e tudo isso, graças a Deus e a decisão de ter parado de fumar. Gente, se você que lê este blog é um fumante, pare agora mesmo. Você vai ver como a sua vida vai mudar. É só acrediar na força de Deus e em você mesmo. Vamos todos na luta contra o cigarro. Se você para de fumar, além de salvar a sua vida, você salvará milhões de vidas. Faça sua parte!

Voltando a minha vida amorosa. Tem uma música de Kid Abelha, que se chama ''Combinação'' onde fala sobre um trato que um casal resolve fazer. Entre outras cláusulas do ''contrato'', seria apenas viver sem claustrofobia, tristeza, dor. Viver com mais calma e tudo mais. E como eu vivia em uma fase onde tudo que eu precisava era um abraço dele, eu aceitei a proposta. Não acreditava que era possível viver desta forma. Achava que isso era bonito em música, filmes ou mesmo novelas, mas cara, é muito bom viver assim.
É muito bom ter essa conexão de paz com a pessoa amada. É muito bom, olhar a pessoa amada falando e concordar em tudo, pois estão numa mesma sintonia, numa mesma vibe.

Hoje acordei com uma paz interior muito grande. Há muito tempo eu não me sentia assim. Acordei não tão inspirado a fazer uns posters que minha gerente me pediu, mas acordei, sei lá, me sentindo bem.
E acordar, olhar pela janela e contemplar os anjos imponentes no alto da igreja frente a minha janela, fez eu me pegar absorto em meus pensamentos. Pensamentos estes soltos, sem um foco na verdade. Eu realmente tenho muito a agradecer a Deus pela minha vida. Nestes últimos tempos Ele tem feito muito por mim. Muita coisa em minha vida mudou e graças a Ele eu mudei também.

Agora me encontro aqui, na minha sala de estar, tomando meu café com leite, olhando pro computador e pensando num título para este capítulo. Meus títulos nunca fazem sentido, ou nem mesmo tem a ver com o texto, mas isso é que os faz importantes, pois são lapsos de idéias que sem fazem em letras.
Hoje será mais um dia de trabalho, mais um dia em que a luta contra o cigarro se faz presente. Mais um dia onde a face anuviada da fumaça será posta a minha frente para que eu possa mais uma vez dizer, ''Obrigado, mas eu parei de fumar!'' e assim mostrar para os outros e para mim mesmo que, eu sou mais forte que minhas vontades, eu sou maior que o mar!

Status do dia: Planejando a 3 dias lavar roupa, com a trouxa ao meu lado, pensando em como fazer o poster! Vida difícil? Não, vida de escolhas!

Frase do dia: ''Quando somos sinceros demais com os nossos sentimentos, ficamos tão transparentes que os outros não nos enxergam.''  Autor desconhecido

Musica do dia: 



Por Maikon Marques

terça-feira, 9 de agosto de 2011

34º ao 36º Dia - Capítulo 27 - Sorry! Sorry! EXCUSE ME PLEASE! Thanks!



Começo este post dizendo como estou cansado, quebrado e com um mal humorzinho básico. Gente, o que uma semana sem exercícios físicos fazem com uma pessoa, Dear God!
Ontem voltei a trabalhar. Ontem voltei pra boate que eu trabalhava antes de adoecer, voltar pro Brasil, ficar lá por 7 damn meses. Meses ótimos porque pude rever todos os meus amigos, mas eu realmente senti muita falta da Irlanda, motivo maior porque Alysson estava aqui.
Mas ontem fiz meu retorno triunfal ao lugar onde trabalhava. Muita coisa diferente lá, muita coisa mudou desde que saí, mas voltei pra assumir meu posto. Mas voltar não foi nada fácil. Quase 1 ano de vida sedentária, sem muitos exercícios, sem trabalhar resoltou num fim de noite exausto. Retirar coisas do teto, fazer limpeza, recolher copos, trocar cags, buscar gelo, buscar refrigerante, ''God, could anybody ask to another guy, Im kinda busy, bitches!''

Pois então, hoje estou aqui, com a perna toda dolorida, o braço doendo e com um leve mal humor, por tyer acordado tarde.
Daqui a pouco estarei indo pra The George, o pub onde Alysson trabalha e estará tocando hoje.
Sempre achei que o povo de Dublin fumava muito, mas desde que cheguei, percebi que a cidade inteira tem cheiro de cinzeiro e os irlandeses tem cheiro de cigarro velho. Eca!

Desde a ultima vez que postei, que foi no dia 06/08/2011, meus dias tem sido maravilhosos. Jantar na casa da Evelyn e Dee, na companhia de Juliana e Danny, com meu baby, claro. Um jantar à brasileira delicioso. Depois fomos pro bingo e lá encontramos com o Felipe, que amo de paixão. Depois casa, amar, acordar e curtir um dia de preguiça ao lado de baby. Tava com saudades disso tudo!

Basicamente minha vida esta se transformando num rmance digno de ser ovacionado ao fechar as cortinas. Tudo esta mudando, sabe aquele ultimo ato onde o desfecho da história se dá pelo casal se acertar e viver feliz para sempre? Aquela coisa bem Shakesperiana de se ver? Então, estou assim, no ato final, vivendo o amor que pedi a Deus e que ele me abençoou.

No mais a vida aqui esta tranquilo. Estou tendo mais vontade de fumar que o normal, mas nada que eu não consiga superar. Apesar do frio que estou sentindo todos os dias, nada melhor que um amor quentinho pra aquecer a gente né.
Quando pensamos que nossa vida esta no fim, que tudo acabou e que o que nos resta é simplesmente viver e deixar morrer, vem aquele vento que muda as placas que vem nos direcionando e muda nosso caminho, colocando pessoas que vieram pra nos fazer pessoas melhores. O amor me pegou mais uma vez, e desta vez, ele veio mais forte e mais maduro. Como diz uma musica que adoro, ''quando a gente esta cansado, que o coração distrai e então a sorte vem''.

Não adianta a gente tentar lutar contra nosso destino, alguns dizem serem donos do destino, ou que a gente faz o nosso destino, mas isso é ilusão. Deus é o único capaz de saber o que acontecerá amanhã e nada podemos fazer a não ser colocar nossas vidas em Suas mãos, e foi o que fiz. Hoje sei que tudo posso Nele.
E hoje, depois de passar a tarde inteira conversando com minha amiga e amada Aline, vou me banhar pra poder ir ver Alysson atuando como Dj. Ele é meu orgulho.

Status do dia: Curtindo o meu retorno com a esperança de uma vida plena de amor e felicidade!

Frase do dia: ''O otimista erra tanto quanto o pessimista, mas não sofre por antecipação.'' Fernando Sabino


Musica do dia:


por Maikon Marques

sábado, 6 de agosto de 2011

33º Dia - Capítulo 26 - 0,03% de Álcool por favor!



Ai meu Pai eterno, como senti falta destes dias ociosos em casa, regados a céu nublado, tempo frio e chuva, ao lado de Alysson e sem fazer absolutamente nada produtivo.
Hoje basicamente foi um destes dias. Estou aproveitando que estou no meu ''período de lua de mel'' pra poder ganhar uns quilinhos, curtir preguiça de ociosidade ao lado dele. Sério, estou amando estmeu retorno pra Irlanda.
Tudo esta correndo exatamente da forma que eu gostaria que fosse. Agora é trabalhar duro em cima disso pra mostrar meu valor, mostrar que voltei pra ficar, voltei pra ser feliz.
Neste exato momento são 00:32 da madruga de sábado pra domingo e você me pergunta, o que eu faço em casa? Curtindo um bom filme sozinho, porque Alysson está trabalhando, comendo um Big Mac + Batata Frita grande + Refrigerante grande + um Double Cheeseburger, sentado na minha cama, com meu edredom ate a cintura, meus óculos pra enxergar melhor e minhas meias pra aguentar o friozinho que entra pela janela, o que basicamente me remete a lembrança de 1ano atrás antes de eu voltar ao Brasil por conta da minha doença. Só que nesta cena toda estariam incluídos alguns cigarros, cinzeiros e cheiros no quarto. Blergh!

Desde que cheguei, sinto que a felicidade me pegou de vez e que o amor retornou a minha vida. Tudo que eu precisava realmente era Alysson do meu lado, segurando minha mão e me dizendo que tudo ficaria bem. Fomos a The Dragon por dois dias, boate em que eu trabalho, e reencontrar as pessoas foi simplesmente maravilhoso. A recepção que cada uma delas me faz eh como se não me vissem a uma década. É uma sensação simplesmente maravilhosa.
Semana que vem provavelmente eu volto a trabalhar. Vai ser um pouco tenso por conta de alguns acontecimentos, mas tudo vai ficar bem.

Hoje foi um dia perfeito. Só quem realmente me conhece bem sabe o quanto eu sou apaixonado por dias melancólicos. Me fazem bem, me fazem sentir superior a todo clima triste e cinza que nos rodeia, mas alguns ainda realmente pensam que me fazem sentir depressivo. Sou um depressivo confesso. Amo músicas depressivas, amo dramas daqueles que um dos protagonistas morre, amo bebidas, cigarros e morte. Tenho um certo tesão nisso tudo, mas não quer dizer que baseio meu estado de espírito em tudo isso. Sou metade sombra e metade luz. Mas 80% das vezes sou luz, o que me torna uma pessoa ainda não descoberto por completo. Apenas arestas de minha personalidade são mostradas por que nem eu mesmo sou capaz de me entender. A todo momento me modifico me tornando sempre o mesmo, se é que vocês me entendem.

Agora me encontro aqui, olhando pro computador, esperando que uma fresta de sono caia sobre meus olhos e me façam dormir, tenho sono, mas meu corpo esta num processo de adaptação. Fuso horário ainda me deixa louco. Usa anoitecer depois das 9:30 da noite?
Uns dias atras um cigarro seria uma boa pedida, mas hoje não, hoje eu só quero me deitar, abraçar o travesseiro e sentir o seu cheiro. Este é meu vício agora!
Hoje estou meio sem assunto, apesar da felicidade constante. Em breve vem ai um conto sobre o amor que não se pode amar. História legal que minha mente vem trabalhando. espero que gostem.

Status do dia: Tranquilo, sereno e amando demais!

Frase do dia: ''Sou mais um coração batendo no mundo...” Clarice Lispector


Musica do dia:


por Maikon Marques

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

27º ao 32º dia - Capítulo 25 - Cinzas e vermelhos se misturam!



Uau, quase uma semana sem postar nada. Quase uma semana de muitas emoções a flor da pele. Quase uma semana que fui de o mais profundo sentimento da saudade pro mais profundo sentimento do reencontro.
Hoje completa exatamente 1 mês que não fumo. Um mês sem provar o sabor adocicado e ate mesmo extasiante do cigarro. Sim, eu realmente adorava fumar, mas desde o dia em que decidi que não mais queria viver na sombra do meu vício, minha vida se transformou de uma baforada de um Carlton para o frescor do orvalho da manhã!
Uma semana se passou, praticamente, desde a minha despedida do Brasil. Nossa, um choro contido, regado a amizades que ficaram e um até logo não dito a alguns. Tanta gente que queria ter abraçado, tanta gente que queria ter olhado nos olhos e dito o quão importante elas são para mim. Mas estas sabem disso. Mas nunca é demais dizer estas palavras que fazem com que um coração inquieto se acalme e um corpo cansado crie vida.

Amar nunca é fácil, mas difícil mesmo é viver sem amor. E graças a Deus, amor pra dar e receber é o que não me falta, graças aos amigos maravilhosos que tenho, graças à melhor família que um cara gay poderia ter, e ao namorado que, putz, é mais que essencial em minha vida.
Hoje estou aqui na Irlanda, ao lado da pessoa que mais me deu força no mundo pra me ajudar. Escrevo neste momento com a bela vista da janela do meu quarto. Uma vista ao mesmo tempo inspiradora e melancólica. Uma igreja, com sinos e santos em seu telhados compõem a sinuosa paisagem com direito a céu cinza e árvores amarelada com flores avermelhadas que caem a cada balançar do vento, indicando o fim do verão. Meu baby dorme sereno ao meu lado.

Vista da janela do meu quarto
A vida sempre nos mostra o quanto devemos lutar por aquilo que nós sabemos que nos faz bem, mas às vezes somos tão burros que não temos o costume de enxergar além do que os olhos podem ver, o que nos torna cegos que podem ver.

Nesta semana, onde minha vida teve finalmente a reviravolta da qual precisava pra me tornar o ser humano que sempre me julguei ser, me vejo diante de tudo que me faz bem. Sinto sim falta dos meus amigos, família, dos meus sobrinhos então, nem se fala, mas sei que estão bem em seus caminhos que a vida traçou pra cada um, só eu que estava parado no caminho sem saber exatamente que direção seguir. Uma indecisão que quase me custou a felicidade. Mas como sempre, estou aqui, reerguido e pronto pra mostrar ao mundo o meu valor.

Agora são seis da tarde aqui em Dublin. As badaladas do sino da igreja anunciam a chegada da noite com uma lenta de melancólica batida. O dia ajuda a compor este cenário que mais parece um filme triste de terror/drama/suspense/amor. Eu me vejo aqui, sentado em minha cama, como um garoto que acabou de ganhar o presente com o qual sempre sonhou. Sabe aquele presente que a 3 natais seguidos é sempre o primeiro da lista? Como a primeira bicicleta, só que mais ainda com mais emoção.
Olhando por esta janela, com a brisa gelada anunciando o outono, me vejo no lugar onde eu sempre quis estar. O lugar a que realmente pertenço. O lugar o qual posso chamar de meu, junto da pessoa a qual posso chamar de minha.

Nunca tiver nada que pudesse chamar de meu, nem mesmo me senti em lugares os quais eu pertencia, como diz a musica de Kid Abelha, ''que lugar me pertence que eu possa abandonar?''.
Depois de uma viagem de retorno super cansativa, tive a impressão de que nunca saí daqui. Ser recebido no aeroporto por Alysson, com os braços abertos, com aquele abraço que me fez tanta falta, posso com certeza falar que, hoje eu sou feliz. Hoje me encontro em pleno estado de felicidade.

Posso até parecer melodramático demais, ou ate mesmo depressivo por toda essa ode à paisagem a que me encontro diante, mas só quem viu ou vivenciou situação similar e que sabe o que quero dizer.Olhar pela janela, ver os anjos e santos no telhado da igreja, imponentes, é como acordar e ter contato direto com Deus, por tamanha paz de espírito. Até poderia descrever a paisagem, mas a foto vale mais do que mil palavras.

E assim finalizo a minha sexta-feira. Indo ao club onde eu trabalho, rever pessoas que gosto muito, junto com Alysson. E que agora seja sempre assim, felicidade até mesmo quando me sentir pra baixo.

Status do dia: Melancolia boa, saudável em que me encontro. Paz espiritual e consciência limpa. Amando e sendo amado. Vivendo e deixando a vida me levar.

Frase do dia: ''Tentando ser metade do inteiro que eu sinto!''  O Teatro Mágico


por Maikon Marques