terça-feira, 29 de maio de 2012

44º ao 47º dia Após a Recaída - Curando o mundo!!!

                                         ''I became insane with long intervals of horrible sanity''

Hallo, Wie geht's!!! (''Olá, como você está'' em Alemão)

Não, não estou aprendendo alemão e nem tenho a intenção de aprender, pelo menos não por agora. Só quero tentar umas coisas diferentes no meu dia-a-dia. Novos cumprimentos, novos assuntos. Tentando sentir um pouco do que é cada palavra em cada língua. Tentando sentir a sensação que as pessoas sentem ao dizer tais palavras em outras línguas, carregadas de uma cultura completamente diferente do que conhecemos.

Esta noite, tive um sonho estranho. Sonhei que tinha voltado a fumar e que por conta disso, muita coisa ruim estava acontecendo no mundo. No sonho, eu tinha perdido o direito de escrever no meu blog, por ter pessoas me chamando de mentiroso e tudo mais. Acordei assustado, com a sensação de fracasso. Será meu subconsciente me mostrando que se eu voltar a fumar, eu estarei perdendo mais do que minha palavra, mas estarei perdendo uma das coisas que mais gosto de fazer, que é escrever?

A vida nos ensina que não importa que caminho vamos tomar, o importante é chegar. Caminho longo ou curto, difícil ou fácil, o que importa é chegar no destino final com o sorriso no rosto e a certeza do sucesso.
Eu tenho medo de não conseguir chegar a lugar algum. Medo de ficar estagnado em um ponto, ou mesmo andando em círculos achando que estou sendo bem-sucedido em minha caminhada.
Encontrar um bom emprego, um amor, ter amigos verdadeiros, almoçar no domingo na casa dos meus pais, brincar com meus sobrinhos, ouvir as reclamações da irmã, tudo isso faz parte de uma chegada triunfante ao ponto que todos desejamos: SER FELIZ!

Mas por quantas desilusões amorosas temos que passar? Quantas paixões avassaladoras temos que enfrentar até que chegue o dia em que aquele cara, o príncipe encantado, ou até mesmo o menino bonitinho da loja de roupas chegará pra você e te dirá um ''Oi'', e dali em diante, começar aquela história que todos desejamos escrever. Por quantos chefes carrascos teremos que passar? Por quantos empregos medíocres teremos que passar pra poder chegar naquele em que ao acordar, sentimos uma enorme excitação de saber que estamos indo para o trabalho. Aquilo que gostamos de fazer. Mas o que é que gostamos de fazer?
Alguém já parou pra pensar e ter a certeza de o que quer ser quando crescer? Eu ainda não, talvez por isso à vezes me sinto perdido, andando em círculos como um cachorro correndo atrás da cauda. Estranho ou não, perdido ou não, continuo a caminhar.

Se amanha fosse o julgamento final, e eu estivesse ali, perante Deus e ele me perguntasse o que fiz da minha vida, eu não saberia o que responder. Diria, talvez, que tentei ser o mais feliz possível, mesmo que pessoas tenham tentado me trazer pra baixo, mesmo que pessoas tenham me iludido, ou vice versa, só diria que tentei ser justo e merecedor do amor e compaixão.
Mas uma pergunta que não cala em minha mente: Quando meu tempo chegar ao fim, o que estarei deixando?
Só peço aos meus amigos, ex-namorados, família que, quando este dia chegar, esqueça os meus erros, e me ajude a deixar pra trás algumas razões para ser esquecido. Não fiquem triste por mim, e se caso ficarem, me mantenhas vivo na memória de vocês.

Status do dia: Cuidando do meu jardim.


Frase do dia:  ''In a way, you fix me, but somehow, you broke me''


Música do dia:                                Michael Jackson - Heal the world


Por Maikon Marques