sexta-feira, 25 de maio de 2012

39º ao 43º dia Após a Recaída -O cheiro de lembrar você!!!

''Amanhã, os erros de hoje serão experiências!''

Hola Guapísimos!!!

Há 3 dias em que a cidade está na rua. Sim, parece que enfim o verão resolveu mostrar as caras em Dublin.
Dias ensolarados, pessoas na rua ''tirando o mofo'', os parques lotados de crianças com a cara suja de sorvete, temperatura média de 20º, o que no Brasil seria um inverno, por estas bandas daqui, é motivo de colocar os shorts e as camisetas e dar a cara na rua, pegar um bronze se possível e aproveitar, já que dias de sol em Dublin são como eclipses lunares, acontecem uma vez a cada 20 anos.

A vantagem de dias ensolarados é que a disposição de fazer as coisas aumenta. Acordei cedo, apesar de ter chegado em casa do trabalho 4 da manhã, tomei um café reforçado e pela primeira vez em muito tempo, senti uma vontade louca de ir pra rua. O frio que impera na maior parte do tempo, faz com queiramos ficar em casa, curtindo uma lareira acesa, um chocolate quente e assistindo filmes, seriados ou o que quer que seja a sua preferencia.
Junto com os dias ensolarados que iluminam a cidade, vem a beleza natural das coisas. As flores ficam mais lindas, a cidade mais colorida e até as pessoas ficam mais vibrantes. As cores se fazem presentes assim como o cheiro. A cidade muda de cheiro.

O verão em Dublin é lindo. A cidade, que tem um ''quê'' de rústico, fica clara, bela. As cores das portas, famosas pelos cartões postais ganham um brilho a mais. A cidade parece ressurgir das cinzas, literalmente falando, já que os dias cinzas e sombrios são o mais normal por aqui.

Eu sou uma pessoa de cheiros. me apego a cheiros e estes mesmos me fazem recordar momentos engraçados, tristes, alegres, pensativos, e por aí vai.
O importante é que pra cada fragrância que minhas narinas identificam um pensamento vem a mente. O cheiro de alguém especial no travesseiro. O perfume daquela pessoa que ficou na camisa e você não quer lavar pra não perder a lembrança. Aquela flor que lhe foi dada no parque que tinha junto com ela a fragrância especial. Tudo na vida, acredito eu, esta relacionada ao cheiro, assim como a música, como eu disse no meu post anterior.

E como estamos sendo abençoados com dias lindos e ensolarados, o cheiro da cidade muda. não é mais aquele cheio de asfalto molhado, mas um cheiro diferente, inspirador. Acho que o verão carrega em si um cheiro específico de alegria. Parece que tudo muda com a presença graciosa do sol. Especialmente aqui, onde ele é tão cobiçado.

Até mesmo o cheiro do cigarro me traz algumas lembranças boas. Lembranças de quando eu não pegava tão pesado comigo mesmo. Mas hoje em dia, as coisas mudaram. Minhas prioridades mudaram e felizmente, meu foco esta em minha saúde. Apesar de ter tido algumas recaídas, sei que foram momentos de fraqueza e que a cada recaída, o retorno a caminhada me faz mais forte, mais confiante, mais sonhador.
E a cada passo que dou, tento não olhar pra trás na esperança de que um dia, tudo que o cigarro me causou, seja apenas um reflexo embaçado.

Status do dia: Aprendendo a respirar.


Frase do dia: ''Me seducen las mentes. Me seduce la inteligencia. Me seduce una cara y un cuerpo cuando hay una mente que las mueve!!!''


Música do dia:                               Before de Dinossaurs - Aura Dione
por Maikon Marques