terça-feira, 5 de junho de 2012

48º ao 54º dia Após a Recaída - 11 meses de gestação!!!

''Ao mesmo tempo que meus lábios se abrem em um sorriso,
Meus olhos se fecham de saudade.''


Olá pessoal!!!

Hoje comecei com meu cumprimento normal. O dia de hoje é um tanto especial. Hoje eu comemoro 11 meses na luta contra o cigarro. Não vou usar o termo ''sem fumar'', já que no título da postagem já se percebe que tive sim meus momentos de fraqueza, o que prova a minha humanidade.

Hoje, em especial, me realizei pra uma coisa. Na verdade, essa luz veio ontem, enquanto eu contava carneirinhos antes de dormir, já que uma gripe alérgica tem me tirado o sono estes últimos dias. Mas o que aconteceu foi que, como um surto, eu percebi o quanto minha vida estava sendo exposta. Enquanto algumas pessoas me alertavam que eu ''postava'' demais  o facebook, eu, sempre querendo ser o dono da verdade, sempre com minhas frases prontas, dizia que ''eu não escondo os meus sentimentos''. Bullshit!!!
Eu não percebia que, pouco a pouco, enquanto caminhava em busca da minha felicidade, eu estava deixando marcas no caminho, corações dilacerados, e muita mágoa por conta de declarações de paixões intensas, de amanhecer com uma pessoa querida, e todas essas coisas que postamos quando estamos felizes.

E por mais incrível que possa parecer, ontem, enquanto tive um ''break'' no trabalho, acendi um cigarro. Sim, eu fumei, não um inteiro, mas foi quando os primeiros flashes de uma realidade que eu não enxergava, foi começando a se mostrar a minha frente. E enquanto eu fumava aquele cigarro, percebi o que estava fazendo de errado. Eu estava enfiando os pés pelas mãos. Mais uma vez, meu coração estava sendo precipitado e me fazendo errar feio.

De volta ao trabalho, fiquei pensando, pensando em tudo que havia feito. Das pessoas que machuquei sem intenção, por querer sempre ser o dono da razão. Uma conversa com os amigos me fez abrir os meus olhos parcialmente para aquilo que estava bem ali, na minha frente, mas que eu era o único que não percebia. Logo eu, que sempre me considerei uma pessoa esperta e atenta a tudo que acontece, fui enganado pelos meus olhos, que estavam olhando para um espelho. Pode parecer uma metáfora, mas não é. Enquanto o mundo se movia, eu estava parado olhando para o espelho, adorando a minha imagem, sem me preocupar que estava machucando pessoas realmente importantes em minha vida.

De agora em diante, minha boca só falará o necessário. E quando meu coração for tomado de uma fúria incontrolável, ou por a chama de uma nova paixão, farei com que minha boca ou meus dedos se travem, e que somente o necessário será dito ou escrito. E que não mais darei combustível pra que pessoas que nem mesmo sabem meu sobrenome tenham o direito de falar de mim.
Meu blog é meu porto seguro. Aqui me sinto forte, seguro e de certa forma confortável para ser quem eu sou.

Em alguns dias, uma pessoa muito especial estará de partida, rumo a uma vida nova. Uma pessoa que em pouco tempo, criou algo super especial em meu coração. Ele esta indo pra tentar uma vida melhor, e sei que nosso tempo juntos está acabando e que não mais irei vê-lo. E antes que este dia chegue, quero que ele saiba o quanto ele foi importante nestes dois meses que ficamos juntos. E que, não importa onde estiver, eu vou sempre ser grato por tudo que me ensinou neste curto espaço de tempo que o destino nos juntou.
Obrigado pelos sorrisos que você conseguiu arrancar dos meus lábios quando meus olhos estavam embaçados de lágrimas. Obrigado pelas músicas que me ensinou a ouvir, pelas noites em que me abraçou forte e por todo carinho e motivação que me deu. se vou sentir a sua falta? Vou sim, mas sei que onde quer que você esteja, você vai estar bem.

E enquanto a minha vida continua caminhando, vou ficando aqui, com minhas músicas, livros, poemas e cantigas, criando assim, uma trilha sonora, efeitos especiais e sonhos para que o amanhã não seja tão assombroso quanto parece e que minha força seja triplicada, que eu não perca o poder de sonhar e que minhas recaídas sejam de agora em diante, menos frequentes. E deixo o meu texto inspirador desta manhã:

''Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.

As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às ideias. Por isso é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas ideias.

A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.

Por conseguinte, me calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser.

Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo.
 ''


Status do dia: Aprendendo que o silêncio nem sempre quer dizer consentimento. 


Frase do dia: It sucks when you know that you need to let go but you can't, because you're still waiting for the impossible to happen.'' 


Música do dia:                         Roots Before Branches - Room for Two




por Maikon Marques