sábado, 24 de março de 2012

269º ao 271º dia - Capítulo 82 - Andando sozinho na multidão!!!

''Tenho medo de estar colocando esperanças onde não devia.''

Aloha Nui loa

Mais um dia chega ao fim no hemisfério norte. A temperatura cai com a chegada da noite e mais uma vez me preparo física e psicologicamente pra mais uma noite de trabalho.
Não é fácil esta vida de trabalhar na noite, ainda mais sendo em uma boate gay. Metade dos meus motivos de voltar pra casa de mal-humor é o fato de que as pessoas pensam que minha bunda é algum tipo de corrimão. Odeio que me toquem. Odeio que encostem em mim, especialmente minha bunda. Se eu não te conheço, não encoste em mim que o mínimo que você irá ganhar será um murro.

Hoje, por incrível que pareça, estou me estranhando. Estou me sentindo como na música ''Socorro'' de Gal Costa. Não estou sentindo nada. Não sinto dor, não estou de mal-humor. Não estou de bom humor. Na verdade, estou num estado de espírito que só experimentei algumas vezes na minha vida. Uma estranha calma acompanhada de uma sensação de não esperar nada de ninguém. Sabe aqueles dias em que você apenas sente que o que o dia lhe trouxer, é lucro? Então, estou mais ou menos deste jeito.
Quando me sinto assim, eu simplesmente me deixo levar. Como se me jogasse no rio e deixasse que ele me guiasse até onde ele achasse que seria o lugar de me deixar, antes de cair em uma cachoeira qualquer.

Não sei como me sentir, como agir em dias como este. Nestes dias fico pensativo. É isso!!! Hoje estou naqueles dias pensativos em que uma estranha calma toma conta de mim. Quero ficar assim, olhando pro nada e fazendo coisas pra ocupar as lacunas que os dias ociosos trazem consigo. E nestes dias pensativos, minha vida costuma passar pela minha cabeça. Nestes dias costumo ir no porão do meu mundo, sentar no chão empoeirado e por ali ficar, vendo e revendo coisas antigas que minha memória gosta de recordar.
Fico sentado, sorrindo sozinho enquanto me lembro de um passado remoto. Muitas vezes de um passado nem tão remoto assim. Me lembro da minha família. Dos momentos felizes em que vivi, onde meu sorriso não precisava ser forçado pra suprir uma necessidade insana de ser feliz o tempo todo. Me lembro do meus príncipes e princesas que vivem em um castelo que chamo de lar. Sinto saudades das manhãs em que acordava com aquele sorriso lindo deles, ou dos dias em que acordava com os gritos deles.

Hoje estou naqueles dias em que tudo que queria era voltar pra onde tudo começou. Voltar para aquele dia em que eu eu me vi diante do espelho, me aceitando como era e prometendo pra mim mesmo que iria ser feliz, mas daí em diante, me perdi no meio do caminho e hoje me encontro em uma confusão de sentimentos tão grande que fico o tempo todo me policiando tentando fazer a coisa certa, e cada vez mais sinto que o caminho está errado.
Ontem eu mandei um email para uma psicóloga aqui em Dublin, pra tentar me ajudar a encontrar uma paz no meu tratamento. Ainda não obtive resposta, mas estou ansioso pra começar um tratamento. Acho que chegou a hora de começar a olhar um pouco mais pra mim e parar de me preocupar com as outras pessoas. Porque vejo todo mundo feliz enquanto eu tenho que ficar encontrando motivos pra poder ficar bem quando na verdade isso deveria ser uma coisa natural. Quero voltar a acordar, fazer minha meditação, ir pra academia, voltar e fazer minhas coisas, ficar em casa curtindo minha ociosidade que só eu sei o quão importante ela é para uma pessoa como eu.

E assim vou tentando levar a minha vida aqui neste lado do mundo. E logo agora que descobri uma forma de manter a minha calma por um longo período de tempo. Uma música que tem me ajudado a não perder minha razão. Aqui vou tentando resolver minha vida antes que volte pra minha família. Quero voltar puro, renovado. Quero voltar pro meu sobrinho, dar um abraço gostoso e dizer: ''O titio voltou e nunca mais vai embora''. E assim, até o dia em que eu morrer, poder viver a plena felicidade que um dia eu fui capaz de conquistar

Status do dia: Sentindo a estranha sensação de calma!


Frase do dia: ''Apaixone-se por alguém que te curte, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Apaixone-se por alguém que volte pra conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro; por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro.
Apaixone-se por alguém que sente a sua falta e que queira estar com você.
Não se apaixone apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela simples ideia de estar apaixonado
!''


Música do dia:                                           Bronte - Gotye



por Maikon Marques