segunda-feira, 5 de março de 2012

243 ao 251º dia - Capítulo 79 - O poder da sedução!

''Mostre para aqueles que te criticam que você cresceu,
e se tornou superior a eles!''

Hello!

Tenho uma confissão a fazer!
Pensei muito antes, se deveria ou não postar isso, mas não seria justo com as pessoas que por aqui passam em busca de uma palavra que os ajude a largar o cigarro. Não estou nem um pouco orgulhoso de mim hoje, apesar de meu humor está nas alturas, hoje me sinto como se tivesse feito a pior coisa do mundo.
Hoje, graças a Deus, eu completo 8 meses sem o cigarro. 8 meses que deixei pra trás a fumaça que mais me incomodava de seguir uma vida saudável e tranquila, mas ontem eu pequei e me sinto muito mal por isso.

Há muito tempo, desde que larguei o cigarro, que havia decidido que nunca mais colocaria o cigarro na minha boca, por me conhecer bem a ponto de saber que se colocasse o cigarro na boca novamente, seria fatal. A vontade de fumar voltaria mais forte e não saberia lidar com o processo de abstinência novamente, e por isso a decisão estava tomada e me manteria firme.
Ontem, não sei por que diabos, eu dei um trago. Ai meu Deus, foi como se todos os meus medos e anseios tivessem voltado com a força de um furação. Uma verdadeira recaída em um momento nada fácil para mim.

Estava curtindo um domingo caseiro com meus amigos, quando eles resolveram enrolar um baseado. Aqui em Dublin, geralmente eles misturam com o tabaco, sei a orque, mas eles fazer. Estávamos todos jogando, e começou a rodar o babado. Eu logo no início disse que queria dar um ''tapa'' daquela vez. Já que da ultima vez que fumei maconha eu tinha mais ou menos, sei lá, uns 19 anos. Quando chegou a minha vez, eu dei o maldito trago. OH MY GOD!!! Aquele gosto amargo do cigarro e aquele cheiro nojento da maconha, desceram pela minha garganta como o mais doce e saboroso quitute. Senti meu corpo se arrepiar e minha boca começar a salivar de uma forma. Como se tivesse liberado aquele demônio sedento por sangue, bem na hora em que alguém se corta profunda. Uma sensação maravilhosa misturada com o arrependimento.

Me senti um lixo depois. Me senti mal, não pelo cigarro ter me feito mal, mas pelo fato de ter jogado por terra todas as minhas crenças e minhas promessas por um momento de prazer, que por sinal, me deixou no mesmo estado de quando eu fiquei sem o cigarro pela primeira vez. Foi um momento único mas que gerou consequências gravíssimas em mim. Hoje, apesar do bom humor, me sinto um fracassado. Mesmo não tendo cedido a minha vontade a um segundo trago, me senti como se tivesse traído a mim mesmo por um minuto. Me senti sim, muito mal e agora me culpo pelos próximos efeitos que aquele bendito trago irá causar em minha vida. Não me orgulho do que fiz e sei que de agora em diante, serei muito mais cuidadoso com o que eu faça, pois sei que terá consequências gravíssimas.

Sei que não é um grande jeito de comemorar meus 8 meses sem fumar, mas ainda assim, acordei com aquela vontade gostosa de viver. Abrir a cortina, e olhar para àquele céu azul, raro em Dublin, é de longe uma coisa maravilhosa. O dia lindo fez com que eu me levantasse da cama, tomasse um café reforçado, fosse pra academia e recomeçasse a tarefa de viver.
Ainda tenho meus momentos em que meu coração aperta. Ainda tento descobrir o motivo que choro, mas de uma forma mais amena, sigo a tentar ser feliz. Mesmo que ainda me sinta magoado comigo mesmo pelo meu ato falho, pela minha fraqueza, sei que só vai me dar forças pra nunca mais fumar na minha vida, a não ser quando eu for pra Amsterdã, por ir pra lá e não fumar maconha não tem a mínima graça.

Mas hoje sei que mesmo sendo forte e resistido a sedução do cigarro muitas vezes, aquele fumante compulsivo que existia em mim, ainda vive aqui e está pronto pra sair a qualquer descuido meu, então por isso, de agora em diante, fortificarei o meu corpo e minha alma e não mais deixarei que isso, ou qualquer outro tipo de fraqueza me façam cair!

Status do dia: Recomeçando a limpeza!


Frase do dia: ''Momentos felizes são a certeza de que nossa vida não esta sendo em vão!'' Anônimo


Música do dia:                         Dias Melhores - Jota Quest



Por Maikon Marques