quarta-feira, 21 de março de 2012

268º dia - Capítulo 81 - Uma vida em dois dias!!!

''Estou evitando qualquer tipo de sentimento.''

Aloha Nui Loa!

Quando eu era mais novo, lá no interior de Minas Gerais, numa cidade chamada Ipatinga, eu tinha sonho e vivia cada momento como se fosse mágico.
Brinquei de tudo que uma criança normal que cresceu sem computador em casa, poderia brincar. Andei descalço na rua. Cortei o pé em caco de vidro correndo atrás de pipas. Ralei meu joelho tentando subir em árvores. O mundo estava de portas abertas pra mim e tudo que eu queria era correr debaixo da chuva. fazer abrigo com folhas de bananeiras e contar histórias de terror junto com os vizinhos frente a fogueira.
Eu tinha todas as escolhas do mundo para serem feitas. Podia ser o que quisesse. Mas com todas as opções que eu tinha na minha frente, eu só não sabia o que fazer, agora!

Hoje, neste dia um tanto cinza, me encontro jogado em minha cama sem ânimo pra sequer ir no mercado ao lado comprar comida. Minha vontade, mesmo que custasse minha integridade e todo meu esforço era de fumar, um cigarro que seja, pra tentar afastar de mim esta dor e esta indecisão que neste momento corrói o meu peito.
Meu jeito explosivo mais uma vez me fez perder coisas que eu realmente não queria ter perdido. Eu não posso acreditar que mais uma vez me vejo aqui, tendo que recomeçar. Drama? Não. Só certeza de que mais uma vez eu não fui capaz de enfrentar a realidade sem me esconder atras da minha doença. Muito mais fácil as pessoas me engolirem sendo do jeito que sou, do que eu tentar melhorar. Take me or leave me! Muitos me deixam. E é triste ver as pessoas irem embora.

Quando eu estava na fase dos meus 16/17 anos, meu pai sentou comigo e disse: ''Filho, é provavelmente a  hora de você começar a fazer alguns planos pra sua vida'' e eu disse: ''Não pai, não agora''. Ainda achava que teria tempo o suficiente pra tentar ser tudo aquilo que queria ser um dia. Mero engano!
Hoje, no auge dos meus 28, não sei o que quero da vida, e me sinto frustrado por tentar , tentar e nunca conseguir algumas coisas por que não fui capaz de dar seguimento a tantos projetos que fiz e coloquei numa prateleira. Projetos estes que, hoje em dia, estão muito velhos.

Eu não sou o tipo de pessoa que fica cheia de dengo. Tenho meus momentos em que sou completamente bobo, daí fico sério. Tenho momentos em que sou completamente carinhoso, daí fico frio. Acho que isso é normal. Ninguém é de um jeito 100% do seu dia. Mas sinto que isso afasta um pouco as pessoas de mim. Eu sinto que eu afasto as pessoas. E como disse antes, me dói, ver pessoas que gosto partirem, sem que me conheçam de verdade. O que vêem na verdade, ou o que deixo as pessoas verem, é um cara ranzinza, mal humorado. As pessoas não conhecem a outra metade de mim. E me dói, ver que o meu lado mais precioso fica omisso aos olhos de alguns.

Mas não vou chorar. Aprendi que o que for pra ser, Deus vai me trazer de volta. Eu confio em Deus e peço a ele sempre força pra que eu me cure deste meu problema. Que ilumine meu caminho e abençoe sempre a pessoa que estiver do meu lado com sabedoria pra saber lidar com uma pessoa como eu. Sei que não é fácil e não espero que alguém um dia irá entender e saber lidar com isso. Só peço paciência. Porque tenho mais dias ruins do que bons, mas se você souber focar nos meus dias bons, você terá de mim, mais que um namorado, terá um amigo!
Mas não vou mais permitir que minha vida vire uma história triste. Adoro sorrir e vou fazer com que meus dias sejam mais sorrisos e mais gargalhadas.
Vou seguir meu coração. Ele sabe onde me levar!!!

Status do dia: Querendo acender um cigarro e olhar pela janela! (a ponto de fazer isso)


Frase do dia: ''O meu humor depende muito das pessoas ao meu redor!''


Música do dia:                                       Me Adora - Pitty
Por Maikon Marques