''Não preciso de modelos. Não preciso de heróis. u tenho meus amigos.''
Hello!!!
Hoje acordei saudoso.
Não sei se pelo fato de uma música que ouvi ontem, se foi pelo fato de ter sonhado com uma amiga muito especial, se foi por conta de estar longe de casa, ou se foi pelo fato de que a abstinência de cigarro, depois de tanto temo, tem me tirado um pouco o sono, mas sei que hoje em especial, não deveria ficar sozinho, e quando isso aconteceu, as lágrimas começaram a rolar sem parar em meu rosto.
Acordei, tomei meu café da manhã e não fui a academia, mesmo porque o trabalho árduo de limpeza que fiz ontem, deixou meu corpo num estado de exaustão que a muito temo não sentia.
Ao acordar, recebi uma encomenda que esperei ao longo de mais ou menos uma semana. Uma fotos que mandei imprimir em um site, o qual ficou super barato. rever todas as fotos fez coração bater forte e a saudade arder feito ferida aberta.
Mas em especial, me deu saudades de duas figuras que foram peças essenciais em minha vida durante muito tempo. Thiago Couto e Aline Passos, são dois seres que hoje, falo com o peito cheio e com orgulho que são meus amigos. Thiago por ser mais que um amigo, é o irmão que meu coração escolheu. não tem meu sangue, mas carrega em consigo a minha vida inteira, sabe o que se passa em meu coração só de me olhar. Temos uma conexão muito forte. uma conexão que poderia ser classificada até como espiritual. Ele me entende, me aceita como eu sou, me fala coisas que me trazem uma paz tão grande que quando converso com ele, economizo anos de terapia em 1 hora de conversa.
Thiago é o tipo de amigo que te olha e te entende. Aquele amigo verdadeiro que dispensa palavras e comentários. Temos uma frase nossa que é até engraçada. ''A gente só se olha''. E é verdade. Eu não preciso de muitas palavras pra que Thiago entenda o que quero dizer. Thiago, creio eu, é o único que entende 100% do que digo. Sem precisar ficar me explicando, ou medindo palavras para falar com ele. Ele é meu amigo. Ele é o cara que Deus colocou a minha vida pra que eu possa chamar de amigo e eu amo demais esse cara.
E tudo isso, agradeço a minha fase que morei na Bahia, onde conheci pessoas que hoje carrego com muito carinho no coração, mas alguns poucos moram na cobertura, como a Aline.
Gente, vocês não tem ideia do amor que carrego por esta baiana. É muito amor, mas muito. Um amor puro, que não exige nada em troca.
Eu e a Aline já passamos momentos tão especiais que fica difícil escrever aqui. Coisa que só nos dois iríamos entender.
Tem uma cena, quase coisa de novela quando o personagem fica parado pensando no que passou. Aconteceu comigo hoje enquanto ouvia a ''nossa'' música. Eu e ela, em meu quarto em Ipatinga, num calor de matar, ouvindo música e fumando. Eu sentado frente ao meu computador, enquanto ela tentava se refrescar deitada no chão do quarto, fumando o seu cigarro de canela.
Aline é aquela garota que quando você conhece, ou você ama ou você odeia. Mas creio que a primeira opção sempre prevalecerá. Ela tem a risada mais gostosa e mais contagiante que já ouvi em toda minha vida e um jeito meigo que ganhou meu coração desde o primeiro momento. E no segundo momento então ela ganhou o mundo comigo, quando carinhosamente me chamou de Caju. E o amor que sinto é incondicional, tal como o apreço que tenho pela sua amizade. Se é amor? É mais do que amor. O amor é pouco pra definir o que sinto por ela. E como me faz falta esse sorriso, a sua voz calma e a sua sabedoria musical. Te amo minha linda.
Desde que parei de fumar, a intensidade dos meus sentimentos afloraram. As pessoas que eu sempre quis perto de mim, hoje as quero mais, e as que eu não que queria perto, hoje, graças a Deus estão longe e aquelas que ''tanto faz'', não mudaram de posição. Não sou egoísta, só não faço questão de pessoas que não ''ferem nem interferem'' nos que eu chamo de meu mundo.
Minha mãe sempre me disse que as pessoas que realmente valem a pena estar perto, ficarão mais perto ainda quando seu coração deixar que eles se alojem. Hoje eu sei os que me fazem bem, os que me fazem ma e os que não fazem absolutamente nada. E estes sim, eu faço questão de manter em minha vida.
O post de hoje foi dedicado a estes dois que amo demais. Amo como se fosse minha família, como meus irmãos. E pra mostrar que mesmo a distância, uma amizade verdadeira não perde sua essência e não se desfaz, por mais que o temo castigue, ela está sempre lá, como se fosse nossa primeira vez!
Status do dia: Saudade daquilo e de todos que me faziam bem no Brasil.
Frase do dia: ''O cheiro de canela daquela tarde, o calor que incendiava o quarto não foi o suficiente pra que a amizade fosse transformada em tédio. E se você ousar me empurrar para o chão, juntos lá ficaremos a cantar'' Maikon Marques
Música do dia: The Parlotones - Push me to the floor
Por Maikon Marques