segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

228º e 230º dias - Capítulo 75 - I Didn't Know My Own Strength!!!

''Acredite, há uma grande diferença entre ser feliz e estar feliz!!''

Hello!!!

Um pouco atrasado, mas ainda sim, vale a homenagem póstuma a uma grande voz que se calou neste fim de semana, Whitney Houston. Uma cantora fabulosa e com uma das vozes que mais me emocionaram em toda a minha vida se foi no último sábado. Uma triste perda para o mundo da música.
Eu era fã? Sim. Eu senti a morte dela? Sim.
É estranho você se sentir triste pela morte de alguém que você sequer conheça. Eu não a conhecia pessoalmente, mas este era meu sonho.

Suas músicas inspiraram cartas e mais cartas de amor quando eu ainda era um adolescente sendo apresentado ao mundo. Chorei várias vezes ouvindo suas letras e aprendendo um pouco mais sobre o amor. Sua voz me levava ao delírio a cada nota aguda que ela alcançava. O filme ''O Guarda Costas'', foi pra mim, uma obra de arte sem precedentes. Único, lindo, emocionante. Foi capaz de arrancar lágrimas e mais lágrimas dos meus olhos quando eu ainda nem entendia o que era o amor, até porque ainda não havia sido apresentado a tal sentimento.

Whitney, como todos sabem, estava travando uma luta árdua contra as drogas. Assim como Amy Winehouse, cremos que ela também perdeu esta luta. Ainda não se sabe o verdadeiro motivo de sua partida, mas tenho certeza que neste momento, ela está sendo acolhida nos braços dos anjos para que lá no céu, ela comece o seu trabalho de recuperação, já que seu espírito, creio eu, desencarnou com muios problemas a serem resolvidos. Mas Deus em sua infinita bondade irá acolhê-la e lhe dará todo o suporte que ela necessita, tanto para sua família que neste momento precisa de qualquer oração e palavras amigas pra passar por este momento delicado que é perder alguém. Que deus os abençoe e traga conforto para os corações que hoje choram a sua morte.

A vida continua, mas para os que ficam aqui, a tarefa de voltar a caminhar com lágrimas nos olhos é um pouco árdua, pois o caminho fica embaçado e é difícil segurar a barra quando na verdade a gente só que ver a pessoa novamente.
Eu já passei por algo parecido Quando eu tinha 20 anos eu perdi uma amiga super especial num acidente de carro. Foi horrível, já que era uma amiga muito querida. Demorou, mas hoje estou aqui, e lembro-me dela com tanto amor, que sei que em algum lugar lá no céu, ela hoje olha por mim. Nunca me esquecerei daquele sorriso e de suas frases loucas como uma que dizia assim: ''Vou ser feliz hoje, porque amanhã posso estar de ressaca e não vou querer sorrir porque minha cabeça vai doer''. Que Deus te abençoe, minha linda amiga!

Eu ainda não sei o que é o amor. Ouço sempre nas músicas, nos clipes, nos filmes e em todo lugar, mensagens dizendo coisas maravilhosas sobre o amor. Acredito que já tenha gostado muito de uma pessoa a ponto de desistir da minha vida pra viver a vida daquela pessoa, mas não acredito que tenha sido amor.
E visualizo o amor como sendo uma coisa deliciosa sabe, tipo, sentir falta da pessoa, sentir borboletas quando se estar perto, quando ouvir uma música que fale de amor, lembrar daquela pessoa, sorrir sozinho quando se lembra da cara engraçada que a pessoa faz. Sei lá, acho que amor é quando a pessoa não te faz chorar nem por um dia na vida.

Já escrevi aqui no meu blog sobre o amor, neste post aqui que fala sobre o amor que eu sentia por uma pessoa em especial. Hoje vejo que estes motivos não foram o suficiente pra me fazer ficar ao seu lado. Eu amei? Acho que sim, mas hoje o amor que tinha se tornou algo mais bonito, uma amizade, um carinho, um desejo para que esta pessoa seja muito feliz e que conquiste tudo que sempre sonhou. Ela sabe que estou na arquibancada da vida aplaudindo a cada vitória que ela conquiste e que sempre, mas sempre serei grato por tudo que esta pessoa me ofereceu, por todo amor que ela desprendeu do peito para que pudesse ser meu, mas que hoje, ela possa amar, se doar pra um outro alguém que vá amá-la como não pude fazer.

Hoje sou um cara diferente, sei lá, de uma certa maneira vejo o mudo com os olhos diferentes. Descobri uma força em mim que eu não sabia que tinha. Descobri que sou capaz de passar por chuvas tempestivas e mesmo assim não me molhar tanto. Descobri que por mais que eu sinta dor, sei que amanha é um outro dia e que a vida passa rápido demais pra que eu fique chorando por algo que passou. Quero trilhar um caminho diferente de tudo que um dia planejei. Quero mudar as coisas de lugar, quero andar por caminhos ainda sem pegadas. Quero fazer algo que ninguém ainda tenha feito, quero ser diferente, mas como? Ainda não tenho respostas, caminhos, direções, mas com muita fé e muito bom humor, vou encontrar o caminho certo. Tenho certeza que muita coisa boa me espera lá na frente e mesmo com tudo que vivi e vivo, com todos os meus problemas, sei que em algum instante serei plenamente feliz.

Status do dia: Estranhamente de bom humor!


Frase do dia: ''Decidi há muito tempo nunca andar na sombra de ninguém. Se eu falhar, ou se eu conseguir, pelo menos eu fiz como eu acreditei!''   Whitney Houston


Música do dia:                   Whitney Houston - I Didn't Know My Own Strength

Por Maikon Marques