terça-feira, 29 de maio de 2012

44º ao 47º dia Após a Recaída - Curando o mundo!!!

                                         ''I became insane with long intervals of horrible sanity''

Hallo, Wie geht's!!! (''Olá, como você está'' em Alemão)

Não, não estou aprendendo alemão e nem tenho a intenção de aprender, pelo menos não por agora. Só quero tentar umas coisas diferentes no meu dia-a-dia. Novos cumprimentos, novos assuntos. Tentando sentir um pouco do que é cada palavra em cada língua. Tentando sentir a sensação que as pessoas sentem ao dizer tais palavras em outras línguas, carregadas de uma cultura completamente diferente do que conhecemos.

Esta noite, tive um sonho estranho. Sonhei que tinha voltado a fumar e que por conta disso, muita coisa ruim estava acontecendo no mundo. No sonho, eu tinha perdido o direito de escrever no meu blog, por ter pessoas me chamando de mentiroso e tudo mais. Acordei assustado, com a sensação de fracasso. Será meu subconsciente me mostrando que se eu voltar a fumar, eu estarei perdendo mais do que minha palavra, mas estarei perdendo uma das coisas que mais gosto de fazer, que é escrever?

A vida nos ensina que não importa que caminho vamos tomar, o importante é chegar. Caminho longo ou curto, difícil ou fácil, o que importa é chegar no destino final com o sorriso no rosto e a certeza do sucesso.
Eu tenho medo de não conseguir chegar a lugar algum. Medo de ficar estagnado em um ponto, ou mesmo andando em círculos achando que estou sendo bem-sucedido em minha caminhada.
Encontrar um bom emprego, um amor, ter amigos verdadeiros, almoçar no domingo na casa dos meus pais, brincar com meus sobrinhos, ouvir as reclamações da irmã, tudo isso faz parte de uma chegada triunfante ao ponto que todos desejamos: SER FELIZ!

Mas por quantas desilusões amorosas temos que passar? Quantas paixões avassaladoras temos que enfrentar até que chegue o dia em que aquele cara, o príncipe encantado, ou até mesmo o menino bonitinho da loja de roupas chegará pra você e te dirá um ''Oi'', e dali em diante, começar aquela história que todos desejamos escrever. Por quantos chefes carrascos teremos que passar? Por quantos empregos medíocres teremos que passar pra poder chegar naquele em que ao acordar, sentimos uma enorme excitação de saber que estamos indo para o trabalho. Aquilo que gostamos de fazer. Mas o que é que gostamos de fazer?
Alguém já parou pra pensar e ter a certeza de o que quer ser quando crescer? Eu ainda não, talvez por isso à vezes me sinto perdido, andando em círculos como um cachorro correndo atrás da cauda. Estranho ou não, perdido ou não, continuo a caminhar.

Se amanha fosse o julgamento final, e eu estivesse ali, perante Deus e ele me perguntasse o que fiz da minha vida, eu não saberia o que responder. Diria, talvez, que tentei ser o mais feliz possível, mesmo que pessoas tenham tentado me trazer pra baixo, mesmo que pessoas tenham me iludido, ou vice versa, só diria que tentei ser justo e merecedor do amor e compaixão.
Mas uma pergunta que não cala em minha mente: Quando meu tempo chegar ao fim, o que estarei deixando?
Só peço aos meus amigos, ex-namorados, família que, quando este dia chegar, esqueça os meus erros, e me ajude a deixar pra trás algumas razões para ser esquecido. Não fiquem triste por mim, e se caso ficarem, me mantenhas vivo na memória de vocês.

Status do dia: Cuidando do meu jardim.


Frase do dia:  ''In a way, you fix me, but somehow, you broke me''


Música do dia:                                Michael Jackson - Heal the world


Por Maikon Marques

sexta-feira, 25 de maio de 2012

39º ao 43º dia Após a Recaída -O cheiro de lembrar você!!!

''Amanhã, os erros de hoje serão experiências!''

Hola Guapísimos!!!

Há 3 dias em que a cidade está na rua. Sim, parece que enfim o verão resolveu mostrar as caras em Dublin.
Dias ensolarados, pessoas na rua ''tirando o mofo'', os parques lotados de crianças com a cara suja de sorvete, temperatura média de 20º, o que no Brasil seria um inverno, por estas bandas daqui, é motivo de colocar os shorts e as camisetas e dar a cara na rua, pegar um bronze se possível e aproveitar, já que dias de sol em Dublin são como eclipses lunares, acontecem uma vez a cada 20 anos.

A vantagem de dias ensolarados é que a disposição de fazer as coisas aumenta. Acordei cedo, apesar de ter chegado em casa do trabalho 4 da manhã, tomei um café reforçado e pela primeira vez em muito tempo, senti uma vontade louca de ir pra rua. O frio que impera na maior parte do tempo, faz com queiramos ficar em casa, curtindo uma lareira acesa, um chocolate quente e assistindo filmes, seriados ou o que quer que seja a sua preferencia.
Junto com os dias ensolarados que iluminam a cidade, vem a beleza natural das coisas. As flores ficam mais lindas, a cidade mais colorida e até as pessoas ficam mais vibrantes. As cores se fazem presentes assim como o cheiro. A cidade muda de cheiro.

O verão em Dublin é lindo. A cidade, que tem um ''quê'' de rústico, fica clara, bela. As cores das portas, famosas pelos cartões postais ganham um brilho a mais. A cidade parece ressurgir das cinzas, literalmente falando, já que os dias cinzas e sombrios são o mais normal por aqui.

Eu sou uma pessoa de cheiros. me apego a cheiros e estes mesmos me fazem recordar momentos engraçados, tristes, alegres, pensativos, e por aí vai.
O importante é que pra cada fragrância que minhas narinas identificam um pensamento vem a mente. O cheiro de alguém especial no travesseiro. O perfume daquela pessoa que ficou na camisa e você não quer lavar pra não perder a lembrança. Aquela flor que lhe foi dada no parque que tinha junto com ela a fragrância especial. Tudo na vida, acredito eu, esta relacionada ao cheiro, assim como a música, como eu disse no meu post anterior.

E como estamos sendo abençoados com dias lindos e ensolarados, o cheiro da cidade muda. não é mais aquele cheio de asfalto molhado, mas um cheiro diferente, inspirador. Acho que o verão carrega em si um cheiro específico de alegria. Parece que tudo muda com a presença graciosa do sol. Especialmente aqui, onde ele é tão cobiçado.

Até mesmo o cheiro do cigarro me traz algumas lembranças boas. Lembranças de quando eu não pegava tão pesado comigo mesmo. Mas hoje em dia, as coisas mudaram. Minhas prioridades mudaram e felizmente, meu foco esta em minha saúde. Apesar de ter tido algumas recaídas, sei que foram momentos de fraqueza e que a cada recaída, o retorno a caminhada me faz mais forte, mais confiante, mais sonhador.
E a cada passo que dou, tento não olhar pra trás na esperança de que um dia, tudo que o cigarro me causou, seja apenas um reflexo embaçado.

Status do dia: Aprendendo a respirar.


Frase do dia: ''Me seducen las mentes. Me seduce la inteligencia. Me seduce una cara y un cuerpo cuando hay una mente que las mueve!!!''


Música do dia:                               Before de Dinossaurs - Aura Dione
por Maikon Marques

domingo, 20 de maio de 2012

35º ao 38º dia Após a Recaída - Música para o coração!!!

 ''Cuando se trata de sentimientos, no hay nada como ser directo.''

Hola Guapos!!!

Eu gosto de música, mas quem não gosta.
Música parece ser presença constante em minha vida. A cada passo, a cada pensamento, uma trilha sonora diferente. Pra cada amor, um estilo musical. Pra cada desapontamento, uma música de fundo. Para cada sorriso de felicidade, um nota musical. E para cada vitória, aquela letra de inspiração.

Acho que todos temos esta coisa com a música. De certa forma a música me acalma, transforma meu dia e me faz uma pessoa melhor.
Poderia transformar em música, cada segundo de minha vida. Cada momento, transformá-los em uma música que gosto e assim, sentir o poder que umas notas tem sobre minha vida.
Eu presto muito a atenção no que meus amigos estão ouvindo. Sempre ouço as músicas dos posts no facebook.  Gosto de saber o que cada um está sentindo naquele momento particular, e a música é capaz de transmitir o que a boca não tem coragem de falar. Não precisa de mais nada, somente postar uma música e quem é esperto e tem coração, entenderá que aquilo não é somente a música que gosto, mas sim, meus sentimentos que estão transbordando e não posso transmitir em versos soltos ou palavras carregadas de emoção. Música é a válvula de escape.

Se sinto amor, lá esta ela, aquela canção de amor que faz as lágrimas rolarem ao pensar naquele amor que sobreviveu a todas as tempestades substanciosas que uma pessoa pode passar. Daí, vem a tristeza de saber que uma chuva leve de final de verão levou embora tudo que achamos que tinha sido construído, e mais uma vez vamos em busca de uma música que nos faça sentir e entender.
Uma paixão avassaladora capaz de transformar aquilo tudo que acreditávamos, e lá vamos nós buscar na música algo que nos explique aquilo que estamos sentindo, e mais uma vez a música nos ensina que as paixões acabam, assim como tudo na vida.

Estou num momento meio espanhol. Além de estar tentando aprender a língua, me sinto como se meus dias estão sendo contados. Parece que estou correndo contra o tempo, por algum motivo. Sim, mais uma vez, milhões de músicas passam pela minha mente, especialmente as músicas em espanhol. Em alguns dias, não mais terei aquela inspiração pra aprender espanhol, ou a inspiração se intensifica´ra, não sei, mas no momento, só alguns trechos de algumas músicas fazem sentindo, como:
''Y tengo tus pasos perdidos, la cama revuelta por escalofrío. La luna no brilla, ingresa en urgencias, la calle, el ruido, no alivia esta pena. Me quedo lo tuyo e lo mio. Me guardo las noches donde nos quisimos, se queda en el aire lo que imaginé, te dejo este intento esta última vez'', ou este mesmo aqui, curto, mas que faz todo sentido neste exato ponto da minha vida: '' No tengo más motivos para darte que este miedo que me da. El no volver a verte nunca más''.

Ainda estou aprendendo os acordes da vida. To no caminho da Garota de Ipanema, tentando ser a inspiração de alguém. tentando fazer alguém me amar como eu sou e aceitar todos os meus defeitos. Tentando fazer como dizia Maria Bethânia e crias os Costumes pra não ter que viver sem alguém. Quero fazer como o Gilson e construir uma Casinha Branca ou até mesmo como Elis Regina e enfim consquistar aquela Casa no Campo. E ser feliz, e enfim criar a minha trilha sonora.

Quem sabe um dia, quando não houver mais nuvens no meu céu, eu encontre aquele que me fará amar de verdade. Ainda não sei, meu coração é um terreno meio estranho. Nunca sei quando ele vai se apaixonar, mas parece que ele tem se engraçado por algumas pessoas que estão indo embora em breve. Sei lá, parece que ele quer sofrer um pouco.

Status do dia: Caminhando e cantando e seguindo a canção.


Frase do dia: ''Si pudiera olvidarte, arrancame los recuerdos, matar a sangre fría los te quieros, desenrredarme de ti, de tus besos, versos y caricias.''


Música do dia:                         Esquadros - Adriana Calcanhoto


Por Maikon Marques

quarta-feira, 16 de maio de 2012

28º ao 34º dia Após a Recaída - Na onda da perdição!!!

Si no sueñas, nunca encontrarás lo que hay más alla de tus sueños.


Hola Guapos!!!

Depois de umas férias mais que aguardadas e de muitos acontecimentos pra lá de engraçados e alguns um pouco vergonhosos, estou aqui, diante da minha tela, pronto pra começar mais um desabafo e contar como andam as coisas.
Pra começar, não posso deixar de falar que eu fumei de novo. Não foi uma, duas ou três vezes apenas, foi praticamente o final de semana inteiro. E se me arrependo? Um pouco sim, mas fiz consciente e sabendo que estaria colocando em risco quase um ano de luta contra.
O domingo foi o ultimo dia que eu fumei. eu cheguei a comprar uma carteira de cigarro, mas daí ví que estava começando a ir longe demais com aquela aventura.

Foi um final de semana maravilhoso. Me diverti muito com uma galera super animada e super gente fina. Fomos pra Gran Canaria, na Espanha e tenho que dizer que lá é o paraíso da perdição, ou melhor dizer, a ilha das tentações. E bota tentações nisso viu. Muito álcool, balada, e muita, mas muita ferveção com os amigos.
Vai ficar na memória, pena que não posso dispor todas as fotos, já que perdi meu Iphone no domingo. E sim, eu estava bastante bêbado quando isso aconteceu, e sim, foi enquanto eu fumava. Um dia depois da Parada Gay de Cran Canária, e eu perdi todas as fotos legais que tirei durante a parada. Uma pena, mas semana que vem eu já pego outro Iphone, já que meu seguro irá cobrir tudo.

Voltando ao assunto ter fumado. De uma certa forma, de agora em diante tenho a consciência de que, não importa se eu fumar numa noite de loucura, eu sempre terei a força de recomeçar no dia seguinte, e pra falar a verdade, não sinto a mínima vontade de fumar. Estou calmo, um pouco doente por conta das mudanças climáticas por que passei, mas a vontade de fumar esta quase inexistente. Estou feliz por saber que estou sabendo controlar minhas vontades.
Quando quis fumar neste fim de semana, eu fumei, mas quando eu pude evitar, eu evitei, então, basicamente, eu controlei a minha vontade. E como tinha tirado este fim de semana/férias pra poder fazer tudo aquilo que eu estava com vontade, foi uma oportunidade de liberar a angústia que me prendia por medo de fumar e no dia seguinte voltar a fumar feito um louco. Por sorte, ou por mesmo força de vontade, eu não vou voltar, pois sei que agora eu sou mais forte do que meu vício.

Apesar de tudo, eu estava louco pra voltar pra casa. Saudades da minha cama, do meu cobertor com cheiro espanhol e do clima frio que me deixa louco. Amo tempo frio e todos sabem disso.
Saudades de casa bateu demais este fim de semana. Liguei pra casa no dia das mães mas só pude falar um pouco por conta de estar em outro país e minha conta no final do mês iria vir uma bomba. Mas valeu a pena, deu pra matar um pouco a saudades daquela voz que sempre me acalma.

Sem mais, só posso dizer que tive umas férias maravilhosas e que tudo que sempre sonhei, esta acontecendo comigo. Estou me sentindo como se estivesse enfim conseguindo alcançar aquele patamar da minha vida onde eu sei que está o que me fará feliz.

Status do dia: Sentindo que vou gripar.


Frase do dia: ''Eu sei que todos os dias quando acordo, Deus dá um sorriso e me diz: Estou te dando a chance de tentar de novo.'' Caio Fernando Abreu


Música do dia:  Feed Le Grand and Funkerman - 3 minutes to explain


Por Maikon Marques

quarta-feira, 9 de maio de 2012

21º ao 27º dia Após a Recaída - Brasil, mostra sua cara!!!

O Brasil progride à noite, enquanto os políticos estão dormindo.

Hola Guapos...

Quarta feira e estou me preparando pra viajar pra Gran Canária. Vai ser uma viagem pra guardar na memória.
Mas antes disso, passeando pela net, me deparei com este texto simplesmente magnífico. O mal do brasileiro é mesmo achar que é pior do que todo mundo.
Enjoy it.     .


 Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. Texto bárbaro.

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"


Status do dia: Ansioso pela minha viagem...vai ser tensa....

Frase do dia:''Que o dia nasça lindo pra todo mundo amanhã. Com um Brasil novo, com uma rapaziada esperta. Valeu...''   Cazuza

Música do dia:                                     Kid Abelha - Brasil


por Maikon Marques.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

20º ao 16º dia Após a Recaída -O fim sem começo!!!

Tonight,We are young,
So let's set the world on fire
We can burn brighter
Than the sun.


Hola Guapos!!!

Quarta feira. Dia do do meio da semana. Dia que pra muito é o fim de semana mostrando a cara.
Hoje, um dia tranquilo, cabeça serena, espinha ereta e muita, mas muita vontade de fazer as coisas darem certo. Olhar fixo no futuro, foco nos planos pra fazer as coisas darem certo.

Hoje estou naquele momento em que eu me pego pensando no Brasil. A vida aqui no exterior realmente não é fácil. Hoje estou assim, carente. Precisando de um amigo, de um abraço apertado, de ter alguém que me dê, pelo menos, a sensação de estar no Brasil, mesmo que por um segundo.

Aqui é difícil saber onde encontrar verdadeiros amigos. Tenho sim, algumas pessoas que eu possa chamar de amigos, são poucos, mas cada um tem a sua vida pra cuidar e não podem se desprender de um tempo pra poder cuidar da carência de alguém porque está com saudades de casa. Às vezes é necessário que cuidemos de nossa carência de uma forma estranha. Eu tenho escrever, outros pintar. Cada um acha uma forma diferente de fazer com que estes dias não sejam regados a lágrimas e solidão completa.

Sabe quando se tem a sensação de que tudo esta bem, tudo está caminhando mas você sabe que vai acabar a qualquer momento???
Sei lá, hoje estou pensativo demais. Tentando entender o que esta acontecendo em minha vida. Analisando cada situação, cada passo, cada respiração profunda pra saber se estou indo mesmo no caminho certo.
Sei que se eu cair, não será mais surpresa e me sinto forte o suficiente pra me levantar e sacudir a poeira, mas sei lá, talvez seja meu pessimismo me pregando mais uma peça.

Graças a Deus tenho vivido dias interessantes. Aprendendo uma nova língua, então se preparem pra muitas frases em espanhol. Viajando semana que vem pra Gran Canária. Fazendo minha vida e meu tempo em Dublin valer a pena. Sei que, cedo ou tarde, volto para o Brasil, mas quero fazer meu tempo aqui valer a pena e fazer com que tudo que eu planejei se torne realidade. Só continuar lutando, dia após dia, contra demônios e fantasmas que insistem em me perturbar a cabeça quando estou bem.

Há dias não tenho tido mal humor. Há dias que não me sinto mal, ou com aquela vontade estranha de matar alguém com requintes de crueldade pelo mero e egoismo prazer de não estar nos melhores dias. Sim, eu tenho dias assim, como todo mundo já sabe. Mas estes dias estão cada dia mais raros, já que infelizmente ou felizmente meu coração está mais uma vez me pregando peças. Mas desta vez, eu estou tomando cuidado onde piso. Não quero mais, pelo menos não agora, viver a ilusões de romance. Mesmo porque, tudo tem prazo de validade.

E assim vou tentar viver meus dias em Dublin. Mesmo que o sol não apareça, que a chuva molhe a minha janela e me impeça de sair de casa, vou imaginar o sol e usar minha capa, para que eu não possa me gripar, mas medo de chuva eu não tenho.
A mesma chuva que molha o chão é a que lava a alma.

E enquanto tudo acontece, mais uma vez me fortaleço da minha cura contra o tabaco. Tentações estão ao meu redor, mas com força de vontade e Fé em Deus estou vencendo cada dia que passa, mais esta árdua batalha da minha vida. E que venham mais dias. Tudo agora, como já dizia o poeta Walter Franco, tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo. E vamo que vamo, porque se ficar parado demais a vida passa correndo e te atropela.

Status do dia: Tentando não pensar demais no futuro. Deixar acontecer. só isso.


Frase do dia: ''Cuando la mente no tiene sentido, el corazón marca con cada latido el amor que siento cuando estoy contigo!''


Música do dia:                      Fun. We Are Young feat. Janelle Monae


por Maikon Marques