''Porque quando você me abraça, o mundo gira devagar!''
Segundo dia em Oslo e mais chuva. Parecia que São Pedro não iria dar trégua mesmo para os pobres turistas brasileiros. Mas isso não nos impediu de ir pra rua e conhecer mais a cidade, um pouco da cultura norueguesa pra poder contar um dia pra Tuiara e Pietro (Nomes dos meus futuros filhos).
Como disse anteriormente, a cidade é linda. Uma arquitetura linda que me fez lembrar bastante Belo Horizonte em certos pontos da cidade.
Como de início resolvemos visitar um dos parques mais famosos de Oslo, o Vigeland Sculpture Park ou Parque das Estátuas Nuas. O parque é enorme e muito lindo. as esculturas, as escadarias, tudo no parque é muito lindo.
Fiz questão de tirar fotos de 1 por 1 estátuas. Cada uma parecia ter uma história diferente, cada uma em si mostrava um pouco de pessoal nelas. Não queria mostrar minha empolgação diante das estátuas pra não parecer muito ridículo, mas as estátuas realmente me chamaram bastante atenção. Fiquei fascinado!
Depois de vagar por alguns minutos pelo parque, resolvemos que era hora de comer alguma coisa. Clarqo que já começamos a pensar em algo não muito caro, o que é impossível em Oslo, mas que nos sustentasse, já que teríamos um dia inteiro de turismo pela frente. Andamos e andamos e achamos uma Deli (tipo uma lanchonete) que nos atraiu pelo preço e pela cara da comida!
Escolhemos um Nuddle de frango delicioso que foi suficiente pra nos deixar sem fome por mais algumas horas.
Durante este tempo todo em Oslo a minha vontade de fumar foi muito frequente. Não sei se empolgação de estar em um país diferente me deixou assim, mas fi bem frequente, mas não fumei. Não me deixei vencer pelo cigarro!
Depois que comer, hora de caminhar mais um pouco. A chuva ainda caia sem se importar com quem reclamava. Compramos um ticket 24 horas pra ser usado em qualquer meio de transporte público de Oslo, desde bicicletas a barcos. Seguimos em direção ao Viking Ship Museum ou Museu dos Navios Vikings. Pra falar a verdade, neste museu não tinha nada de interessante, mas valeu a pena pelo fator turismo. Pagamos um preço razoável por sermos estudantes, tiramos algumas fotos e só.
De volta pra cidade resolvemos ficar andando pra conhecer mais um pouco da cidade. Era o nosso ''último'' dia em Oslo. Voltamos pro hostel e fomos descansar. Eu e Alysson resolvemos que naquela noite iríamos conhecer a noite gay de Oslo. Conhecemos e confesso que deixou muito a desejar, pelo menos no pub onde fomos, o London Pub. O lugar é até bonitinho, mas não me agradou muito. Até Carrapicho o DJ tocou na noite, rs.
Voltamos pro hostel pra dormir, já que no outro dia cedo teríamos de voltar pra Dublin. Mas eu sentia que alguma coisa iria acontecer. Tava tudo indo muito bem pra ser verdade.
Acordamos cedo, nos arrumamos, fomos pra Rodoviária pra pegarmos o ônibus que nos levaria pro aeroporto. Se eu já sou meio lesado, imagina só poucos minutos depois de acordar. Pois bem, além de pegarmos o ônibus errado, pro aeroporto errado, a moça da companhia aérea que estávamos fez o check in na nossa passagem e passaporte, quando entrávamos no controle de segurança do aeroporto é que nos informaram que estávamos no aeroporto errado e que o que deveríamos estar ficava a 2 horas dali. Claro que quase infartei né. Resultado, perdemos o voo e ganhamos mais um dia em Oslo, porque voos de Oslo para Dublin só tem uma vez por dia.(Tenso).
O dia, que por sinal estava lindo e ensolarado, foi super bem aproveitado. Voltamos pro Hostel onde estávamos e conversamos com o gerente e explicamos a nossa situação. se a cidade já era cara, não iríamos pagar mais 1 noite de hostel. Ele nos ajudou e disse que poderíamos dormir no sofá da cozinha, que por sinal era super confortável. Passamos o dia inteiro andando. Voltamos ao Opera House, e ficam,os por lá, curtindo uma tarde de preguiça e sol. Muitas fotos (as melhores), muito vento, muito lindo.
Voltamos pro hostel, tomamos um banho, saímos pra comer algo e voltamos pra dormir. Tinha sido um dia estressante, apesar de termos curtido bastante!
De volta pra Dublin, de volta a vida normal e com alguns euros a menos na conta por conta da passagem de ultima hora que tivemos que comprar.
E esta foi a minha aventura em Oslo - Noruega!
Status do dia: Aguentando firme a vontade de fumar!
Frase do dia: ''O casal perfeito talvez seja aquele que não desiste de correr atrás de um sonho, apesar dos pesares, e a cada dia se escolheria novamente no meio da multidão!'' Lya Luft
Música do dia: