''Só porque te amo, não significa que vou te amar em 1º lugar. Lembre-se antes de você aparecer na minha vida, já existia eu!''
Tem dias em que a gente se sente como se fosse metade, faltando a outra parte sem saber onde ela se perdeu. Uma angústia se instala em um cantinho tão particular de nosso ser, que o coração apertado não sabe o que fazer, se bate ou se para de vez. Nestes momentos nos vemos diante de abismos emocionais.
Cicatrizes nos relembra um passado doloroso, mas nos lembram de um futuro limpo, claro feito água.
Pequenas amarguras embrulhadas em papel de seda e laço de cetim. Canetas vermelhas, com as quais desenhamos corações despedaçados em pedaços de guardanapos sujos com molho de pimenta etão sempre a postos para o próximo rabisco num canto qualquer de uma folha qualquer. Só que decidi que o amanhã só dependerá de mim. Eu vou fazer o meu amanhã. Não vou me despedaçar feito os corações desenhados no papel sujo. Não vou me desfarelar feito um pão seco de domingo de manhã. Creio que se ainda sobrou espaço em meu coração, castigado com as desilusões que a vida me mostrou, com todas as feridas que ainda estão se curando, se ainda há espaço pra o amor em meu coração, é porque é pra amar melhor. Decidir com sabedoria daqui pra frente quem é que vai entrar e quem tem que sair. Decidir em quem confiar e pra quem um ''oi'' já basta.
Saber a hora em que meu silêncio for solicitado e que horas minha boca deverá se pronunciar. Tudo isso, de agora em diante será meu modo de viver. Quero viver leve feito pena. Cansei do fardo pesado que algumas pessoas trazem pra vida da gente. Cansei de cara amarrada, de mal humor, de cansaço físico, cansei de cigarro, cansei de bebidas, canse de forçar um sorriso quando na verdade quero ignorar. Eu quero é brilho no olhar, sorriso escancarado aperto de mão, e isso sim cabem direitinho no meu dia, onde quer que eu vá. Desabafo!
Hoje completa o meu 2º mês longe do cigarro. Sei que pra muitos, como pra mim mesmo, isso é só o começo. A tentação ainda se faz presente, mas com força de vontade, serei vitorioso dia após dia.
Cigarro mata? Não sei ao certo a resposta a esta pergunta, mesmo porque que até o cafezinho na padaria do Manoel poderia matar. O que mata, creio eu, são os efeitos a longo prazo que a nicotina e as outras 4.700 substâncias tóxicas e que o tornam uma roleta russa a cada trago.
Quando decidi parar de fumar, imaginei que não conseguiria mais do que 2 semanas, pelo meu histórico psicológico, sei que sou, além de ansioso demais, tenho problemas sérios em relação ao meu humor.
Mas graças a Deus, tudo está indo muito bem. Depois da tempestade vem o arco-íris e o dia se faz lindo novamente!
Ontem passei o dia concentrando em um poster pra um amigo meu. E depois que ele saiu daqui de casa, me sentei no sofá, olhando pro nada e comecei a refletir sobre minha vida. É estranho como algumas de nossas decisões afetam o nosso mundo de uma forma tão drástica que afetam outras partes do nosso mundo que sequer deveriam ser tocadas.
Minha vida ultimamente tem sido um misto de melancolia, saudosismo, felicidade, angústia e paz. Não que seja ruim, mas que me pego em contante mudança de estado de espírito. E ontem, ao refletir sobre minas mudanças, me vi diante de uma parte de mim que foi muito afetada, mas que não quero detalhar agora.
Agora, sempre que me vejo diante de situações onde meu humor e minha educação são testados, contar até 10 e manter o tom de voz o mais calmo possível, tem sido os meus desafios. Eu me conheço bem e sei que estes eram os pontos em que eu sempre me estrepava. Pavio curto, arrogante e até mesmo prepotente, faziam parte do meu ser. Hoje, tento cada dia, tirar um pouco de cada um.
Hoje estou bem. Depois de horas na academia, me sinto bem, renovado e confinante. Sei que manter o estado de espírito num mesmo patamar é uma tarefa de budas, mas quem sabe um dia não chego lá. Tudo é questão de paciência. Pra alcançar uma elevação no espírito é necessário que o corpo esteja em paz!
Status do dia: Pensando em como fazer pra abandonar velhos hábitos.
Frase do dia: '' Eu estava propenso a esconder coisas porque eu tinha medo que alguém iria desvendar todos os meus segredos. Eu não percebi que este alguém era eu'' Fringe
por Maikon Marques