sexta-feira, 16 de setembro de 2011

67º e 75º dias - Capiítulo 35 - Vikings e trolls!! Parte 1


''Costumo chorar quando estou com raiva, escrever quando estou triste, comer quando estou angustiado e sorrir por qualquer besteira!''


Aloha!!!
Uma semana e meio sem postar nada. Muita coisa aconteceu, por isso resolvi dividir em duas partes tudo que aconteceu nestes últimos dias.
Pra começar, até segunda feira passada nada demais dia acontecido. Coisas rotineiras como ir pra academia, ficar em casa de preguiça,trabalhar, assistir ao meu mais novo vício, Pretty Little Liars, entrar em um site aqui outro ali. Tentando me manter ocupado pra não pensar muio no cigarro. A vontade, mesmo que fraca, ainda está ali pra me lembrar que um dia eu fui escravo de um vício ruim.

Na sexta passada, dia 09/09/2011 fui na imigração pra poder pegar meu visto. Acordei numa boa, me preparei pra academia, fiquei de boa, ate que me dei conta de que na segunda feira pela manhã eu iria viajar.
Me troquei correndo pra poder chegar antes que a imigração fechasse. Deu tempo.
Cheguei e entrei na fila de senhas, por sorte, quando chegou em mim a senha tinha acabado. Putz, fiquei tenso!
Mas não podia voltar pra casa, fui num guichê e conversei com o cara. Precisava do visto naquele dia por que na segunda iria visitar Oslo - Noruega. Tudo certo o cara se convenceu, depois de algumas lágrimas e uma atuação digna de oscar, esperei alguns minutos e estava lá com meu visto na mão.

No domingo fiquei o dia inteiro de preguiça mesmo. Não saímos pra nada, já que na segunda pela manhã iríamos pra nossa primeira viagem juntos pela Europa. Pensei que se não dormisse pela tarde, iria ter sono a noite e acordar na segunda bem pra poder aguentar um dia inteiro. Viagem de 2 horas de voo, procurar o albergue na cidade, começar o tour e tudo mais. Mero engano. Fiqueri acordado feito um zumbi a noite ate que Alysson chegou, daí, achei que iria dormir, mas não, ficamos acordados até a hora de sair de casa. Logo pensei que a segunda feira iria ser longa.

Saímos de casa pela manha já que tínhamos que estar no aeroporto antes das 9. Chegamos um pouco atrasados, mas por sorte a companhia aérea é mais lerda do que a gente ainda, deu tempo de correr feito loucos pelo aeroporto, fazer o check-in, chegar no portão de embarque e enfrentar a fila enorme.
Depois de 2 horas espremidos no avião, chegamos a Oslo. Eu estava um caco de cansado, mas ainda tínhamos o dia inteiro pra conhecer a cidade, que apesar da chuva, é muito linda!
A minha vontade de fumar lá foi bem presente. Não sei o que me deu, mas tinha momentos em que eu realmente quis muito fumar. Fui forte pra resistir. Sei lá se era a excitação de estar em um lugar novo, pela viagem ou pelo momento, mas fiquei com muita vontade de fumar.

Oslo é uma cidade incrivelmente linda e cara. A moeda local é super fácil de confundir a cabeça de quem não quer gastar muito.
Quando chegamos fomos procurar o hostel onde iríamos ficar. Demorou um pouco pra achar. Algumas ruas erradas, mas enfim chegamos. O legal da cidade é o fato de todos na cidade serem bilíngues. Então a comunicação não foi difícil, já que o nosso inglês já esta bem avançado.
Depois de guardarmos nossas mochilas e nos acomodarmos, fomos pra rua pra começar a conhecer os lugares. Apesar da chuva, deu pra gente ver bastante pelo primeiro dia. Um forte, um porto, os navios enormes, lojinhas, monumentos históricos, muita coisa pro primeiro dia.

Depois de um dia super cansativo, andando de um lado pro outro, muita foto, voltamos pro hostel pra poder descansar um pouco. Nós três pegamos no sono. Precisávamos descansar. No outro dia estaríamos mais dispostos pra conhecer mais pontos turísticos de Oslo.

continua...
Status do dia: Tranquilidade inquietante.

Frase do dia: ''Eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer''  Clarisse Lispector


Música do dia:

por Maikon Marques