''O mundo fica mais bonito quando a gente carrega coisas boas no peito.''
Aloha Nui Loa!!!
Depois de muito pensar sobre a questão de recomeçar a contar os dias sem fumar, depois da recaída, da minha fraqueza diante o cigarro, e decidi que não seria justo continuar uma contagem de ''tantos'' dias sem fumar sendo que na verdade eu caí em tentação e fumei, depois de 284 dias.
Então, sendo justo com o leitor e comigo mesmo decidi que seria melhor recomeçar do zero a contagem.
Não vou negar que senti um certo prazer culpado quando dei aquele primeiro trago. Mil e uma coisas passaram pela minha cabeça, como voltar a fumar, abandonar o blog e tudo mais. Hoje estou aqui em meu quarto e dez vez em quando ainda sinto uma vontade forte de fumar. O problema do primeiro trago e que ele traz consigo a força e a vontade triplicada. Sinto minha boca salivar quando me lembro do cigarro. Está sendo um tanto difícil, recomeçar a luta contra o cigarro agora que o vício descobriu a meu ponto fraco.
Estou me sentindo novamente tendo que me policiar a todo momento. Sei que ainda estou vulnerável, que estou fraco e que a qualquer hora posso jogar tudo pro alto e voltar a fumar. Sinto me fraco e sem força de vontade. Minha auto-estima está super baixa e minha vida amorosa inexistente. Sinto que a qualquer momento, por impulso, cometerei erros que posso me arrepender mais tarde, e por isso, estou buscando forças do infinito pra poder passar por esta fase nebulosa em que minha vida atual se encontra.
Quando fumei, naquele sábado dia 07/04/2012, eu sabia o que estava fazendo, apesar de estar um pouco alcoolizado, mas consciente de que estava cometendo um erro e que iria me arrepender mais tarde, e foi assim que acabei me deixando levar pela ilusão de que estava forte o suficiente para poder resistir a tentação depois desta recaída. Fui ingênuo e burro ao pensar que depois eu conseguiria controlar minha vontade da mesma forma que estava controlando antes de fumar. Levei muito tempo pra chegar neste ponto em que me encontrava de força e perseverança. Mas como dizem, ''quando se começa a perder o sorriso, todo o drama é revelado no palco''. E assim que me sinto. Agora mais do que nunca sei que devo ser mais forte do que eu sequer imagino. Agora estou lutando contra uma recaída. O meu próprio sabotador sou eu mesmo e por isso, agora que descobri minha fraqueza, tenho que lutar pra que eu mesmo não me decepcione.
Estou naqueles dias de solidão pós fim de relacionamento onde se começa a arrumar as coisas. Aqueles dias onde se quer ficar em casa fazendo as coisas que gosta ou até mesmo sair com amigos e curtir um pouco a vida.
Depois de tantos anos ao lado de uma pessoa, um rompimento, um novo relacionamento e mais um rompimento, não estou sabendo como lidar com o fato de que estou sozinho pra cuidar de mim. Por muito tempo fui cuidado e agora é só eu e eu mesmo. Infelizmente eu ainda não tinha aprendido esta tarefa de reaprender a ser sozinho. E junto com esta sensação vem a difícil tarefa de enfrentar isso tudo sem acender um cigarro, pra relaxar enquanto eu leio meus livros...
Então assim estou tentando passar por esta fase da minha vida. Saudades de casa, do conforto da casa de mamãe, dos meus sobrinhos, amigos que deixei no Brasil. Vida profissional sem muitas expectativas. Vida amorosa já não existe mais e tudo que tenho que fazer de agora em diante é cuidar de mim. quero ser pelo menos um pouco feliz, já que meu plano de ficar bem não estava funcionando bem.
Vou tentar passar por esta fase como um vencedor que sei que sou. Talvez agora esta nuvem negra esteja sobre minha cabeça e não tem me deixado ver direito por conta da neblina, mas sei que dias de sol pelo esta por vir. É a temporada das flores e sei que no desabrochar das flores, Deus me fará vencedor e sei que conseguirei voltar a vida.
Status do dia: Pegando impulso.
Frase do dia: ''Se meu mundo caiu, eu que aprenda a levantar.'' Maysa
Música do dia: Tiziano Ferro - Imbranato
Por Maikon Marques