sexta-feira, 20 de abril de 2012

13º e 14º dia Após a Recaída - Escolhendo o seu final feliz!!!

''Si nada nos salva de la muerte, al menos que el amor nos salve de la vida.''

Hola Guapos!!!

Cheguei a conclusão que existem duas coisas neste mundo que eu realmente amo fazer. Ler e assistir filmes. Não sei como explicar isso, ou como descrever meu amor pela literatura e pela 7º arte. De uma certa forma, estas duas artes quando em contato com o meu ser, tem o poder de acalmar até o mais bravos dos fantasmas que existem em mim.
Alguns dizem que quero fazer o tipo intelectual, ou que gosto de mostrar o que não sou. Bem, não é nem um nem outro. Eu simplesmente aprecio uma boa leitura e um bom filme, acompanhado ou não.

A verdade é que ambos me trazem paz, tranquilidade. Talvez seja porque no final sempre as coisas se resolvem e é sempre, ou quase sempre, um final feliz, e de uma forma, todos tentamos transferir um pouco da ficção pra vida real.
Imaginar encontrar o amor da nossa vida na fila do supermercado, se apaixonar, descobrir que a pessoa tem uma doença terminal e resolver fazer aquele momento valer a pena, ou até mesmo, depois de ano sendo esculachado no colégio, reencontrar a pessoa anos depois e descobrir que desde sempre tiveram muitas coisas em comum e vivem felizes para sempre. Todos vivemos na premissa de ter um amor pra vida inteira, sermos felizes e consequentemente sorrir dia após dia.

O problema disso tudo é que, no mundo real, além de tudo ser mais complicado, o amor se tornou algo comercial demais e o ''Eu Te Amo'', orkutizou.
Isso mesmo. Antigamente, pelo menos quando eu ainda acreditava no amor pra vida inteira, o ''Eu Te Amo'', só era dito, quando fosse na verdade sentido. Tanto que era difícil alguém dizer, por medo de machucar as pessoas e por não se ter certeza se aquele sentimento era mesmo verdadeiro.
Hoje em dia, na primeira transa já se é possível ouvir um ''eu te amo''.
Fico triste em saber que hoje em dia, acreditar nestas 3 palavras se tornou um dos 12 trabalhos de Hércules, se é que você me entende. Não vou mentir que já disse que amava, mas na verdade, era uma paixão que com o passar dos dias, fui descobrindo ser uma simples fuga da minha realidade amarga.
Hoje, controlo mais minha boca e tento controlar o meu coração, para que o meu próximo não seja magoado por minha impulsividade de dizer estas 3 lindas palavras na intenção de tentar fazer o que estou sentindo ser verdadeiro. A promessa que fiz a mim mesmo, foi que, de agora em diante, as minhas palavras e meus sentimentos passarão por um filtro super rigoroso para que não mais eu quebre corações ou me sinta mal por fazê-lo.

O mundo precisa de mais amor sim, mas enquanto as pessoas estiverem usando o amor como forma de fugir de uma realidade triste, nunca saberemos realmente o que esta palavra significa. Com uma semana de namoro já se ouve casais fazendo declarações de amor pra vida inteira. Meninas de 12 anos ''morrendo'' de amores por garotos. Mulheres maduras, chorando pelos cantos por que o cara disse que a amava na semana passada e nunca mais se teve notícias do sujeito. Triste parar, olhar e escutar o mundo. O Eu Te Amo está em todos lugares mas as pessoas estão cegas demais se divertindo com o ''Amor Genérico''.

Eu sei, estou ficando velho. Estou chegando naquela idade em que começo a sentir que já deveria estar com alguém me preparando pra envelhecer ao lado dela. Ouvindo um eu te amo por dia e realmente viver este amor. Infelizmente a vida, além de não ser como planejamos, nos prega peças e nos mostra que aquele amor que vivemos, na verdade, foi uma super/mega paixão.
O nosso maior erro é imaginar que por mais tempo que você viva com uma pessoa, mais forte e mais verdadeiro é o amor. Pode até ser, mas a paixão nem sempre é passageira. Muita gente passa anos ao lado de uma pessoa, vivendo uma paixão intensa achando que esta vivendo um amor de novela.

Não sei até quando vamos viver neste mundo onde o amor irou um produto que se encontra nas prateleiras sujas de boteco. Hoje em dia o amor tem preço, mas não tem endereço fixo. Virou um profissional do sexo. Me dê o seu dinheiro que te dou um pouco de mim. ''Uma dose de amor com limão que hoje eu estou a mil por hora''. Triste, olhar pela janela e ver o amor mendigando atenção, ou pendurado na janela de um carro, dando seu preço.
Ele esta só esperando pra encontrar aquele que o fará enxergar a verdade de que ele não precisa se vender, basta encontrar o sua metade, como no filme ''Uma linda mulher''.

Queria propor algo ao mundo, ou pelo menos pra que algumas pessoas que eu conheço. Vamos parar com a banalização do ''EU TE AMO'''. Amor é um sentimento puro. Hoje em dia não sei se algum dia cheguei a conhecê-lo de verdade, ou se conhecerei.
Passarei meus dias a lutar por um amor de verdade. Um amor puro, cheio de paz e respeito. E de hoje em diante, o meu ''Eu te amo'', antes de ser transformado em palavras e sair pelos meus lábios, será sentido no meu interior, bem lá no fundo do meu coração.

Status do dia: Apesar de estar com uma alergia terrível, estou de super bom humor.


Frase do dia: ''Já não me importo em me fazer compreensível. Da minha loucura, só eu sei. Os meus sonhos, só eu tolero. Os meus pecados, só eu abraço!''


Música do dia:                  Pablo Alboran - The He echado de menos


Por Maikon Marques