segunda-feira, 18 de junho de 2012

E a contagem chegou ao fim.

''E se me veres sorrindo, não acredite.''


Olá pessoal!!!

Segunda feira definitivamente é um dia chato. Me sinto mal, triste e geralmente, pra piorar, tenho que trabalhar. mas enfim, a vida não pára.
Este, provavelmente será um dos mais depressivos posts que eu já fiz na minha vida, mas não me importo, estou neste exato momento com meu coração dilacerado e minhas lágrimas não estão sendo suficiente para tanto choro. Então, Javi, espero que você leia isso e entenda a minha dor.

Durante toda minha vida, sempre fui um cara de boa, tranquilo. Tenho meus defeitos e não são poucos. Minha vida passou tão rápido que na verdade não tive tempo de chorar demais por pessoas que entraram em minha vida e se foram. Sempre acreditei ser um cara que sentisse saudades por um curto espaço de tempo e me recuperasse muito rápido. Mero engano.

Em todos os meus relacionamentos, tantos os curtos quanto os mais longos, sempre fui aquele que ''foi embora''. Sempre fui eu quem decidiu o destino. Eu sempre ia embora, eu terminava, eu que colocava um ponto final. Sempre fui da filosofia, você pode terminar comigo umas 20 vezes que sempre voltarei pra você, mas o dia em que eu colocar um ponto final, é porque pra mim, acabou. Talvez por isso, eu não sofresse tanto com as perdas da vida. Eu sempre escolhia o destino. Fazia com que as pessoas ficassem, me perdoassem em caso de algum erro, ou simplesmente me amassem.

Recentemente, a vida me deu a maior e mais dolorosa rasteira. Desde sábado, tenho lutado contra o mundo pra ser forte, não chorar. Mas pela primeira vez em minha vida, estou me deixando ir direto ao fundo do poço sentimental que existe em mim.
Infelizmente, não tenho conseguido para de pensar em você. Desde que eu te disse adeus naquele dia de chuva, pela manhã de sábado, meu coração tem chorado incessavelmente, e tem horas que simplesmente não sei como cessar estas lágrimas teimosas.

Não vou dizer que amo, porque estaria mentindo. Só posso dizer que sinto sua falta demais. Uma falta que dói no peito.
Ontem, fui no Brazil Day in Dublin. Foi super divertido, encontrar com os amigos, matar a saudades do que é uma festa brasileira. Churrasco, caipirinha, pagode, samba, axé, funk. Tudo isso regado a muita Brahma. Mas no fim da noite, na volta pra casa com meus fones de ouvido, nossas músicas tocavam e mais uma vez senti a sua falta desesperadamente. Cheguei em casa, tomei meu banho, e fumei, o ultimo cigarro do pacote com a esperança de hoje voltar pra batalha de não fumar mais. Infelizmente o dia amanheceu e você não estava aqui. Apesar de ter dormido com as suas roupas que você deixou aqui, na esperança de sentir sua presença junto a mim, nada disso foi o suficiente pra afastar a dor do meu peito, e mais uma vez acordei no meio da noite e sem saber o motivo, chorei.

Eu não quero te esquecer. eu não quero apagar a imagem do seu sorriso perfeito, ou sua risada engraçada, e do seu sotaque forte de espanhol enquanto conversávamos por longas horas. Eu não quero esquecer dos momentos que passamos juntos, mas lembrá-los está me machucando demais. Eu queria poder apenas desligar isso como já fiz algumas vezes, mas é difícil quando este sentimento esta acompanhado de outras saudades.

E quando eu coloquei o título do poste como '' E a contagem chegou ao fim'' é porque eu busquei forças onde eu não podia, na minha fraqueza. Não quero voltar a fumar, mas acho que agora que eu voltei, estou me sentindo fraco pra continuar nesta luta. O cigarro tem sido meu amigo. Tem me acalmado quando o choro começa a brotar.
Eu vou parar de novo, sei que vou, só preciso me curar de você neste momento. Só preciso aceitar o fato de que não irei te ver por um bom tempo.

O que mais me entristece é o fato de que, eu sabia que você iria embora, que nosso ''relacionamento'' tinha prazo de validade. Eu comecei como uma brincadeira, um passatempo, e não vi que meu coração estava mais uma vez se aventurando em algo que ele não tinha certeza. E então, você partiu. Me deixou com a lembrança de você, me deixou com o seu cheiro, me deixou com suas músicas, me deixou sem você.

Estou me sentindo perdido, sem rumo. Sem ânimo de ir malhar, sem animo de sair de casa, do meu quarto, sem ânimo de sorrir, logo porque sei que você adora me ver sorrindo.
Javi, só quero dizer que a vida me pregou uma peça. Não sei bem qual o seu sentimento. O que você realmente sente em relação a nós, mas quero que saiba que queria que você estivesse aqui. Queria ter olhado pra trás quando te disse adeus no aeroporto. Queria voltar, te abraçar forte, sussurrar qualquer palavra no seu ouvido que fizesse você ficar. Queria ter tido mais tempo com você. Queria ter tido a chance de poder te dizer o quanto sua presença me fazia bem e o quanto eu me importo com você. Mas meu orgulho foi maior e não olhei pra traz e te deixei ir.

Mas eu não vou desistir deste sentimento. Não agora. Por mais que me doa, sei que vamos os encontrar para um último adeus, daí em diante eu vou tentar esquecer o que sinto por você.

Status do dia: Tentando secar as lágrimas.


Frase do dia: “E mais uma vez, eu abri uma página sua de uma rede social e fiquei olhando sua foto. Como eu já sorri olhando aquilo, você não tem idéia. Mas das últimas vezes, infelizmente não era sorrindo que eu olhava, era com desanimo, com saudade e mágoa misturadas.” 


Música do dia:                             Paulinho Moska - Pensando em Você.


por Maikon Marques

sábado, 16 de junho de 2012

62º ao 65º dia Após a Recaída - E quando chega a hora???

''São poucas pessoas que conseguem 
arrancar de mim o verdadeiro sorriso.''


Hola Guapos.

Hoje o dia amanheceu chuvoso, como sempre, mas parece que desta vez, senti como se o céu estivesse chorando comigo. Hoje de manhã, as 5am pra ser mais exato, estava me despedindo de uma pessoa muito especial. Foi difícil não chorar. Segurar as lágrima se tornou um dos 12 trabalhos de Hércules. Uma dor imensa tomou conta do meu peito, que quase nem conseguia respirar. Depois do último adeus, prometi a mim mesmo não olhar pra trás. Não queria que a pessoa visse minhas lágrimas que insistiam em cair descontroladas. E assim foi, enquanto descia as escadas as pessoas me olhavam com um pesar nos olhos. Uma pessoa especial estava indo destino ao novo, enquanto eu ficaria aqui com as lembranças do que aconteceu, nestes breves, mas preciosos 2 meses. Só não imaginava que eu sentiria tanto a sua falta.

Dentro do táxi, um filme passava pela minha cabeça. O que vivemos, o que aconteceu, da minha mais recente recaída do cigarro, só que desta vez mais forte. Quando cheguei no centro, pedi o taxista para parar e desci. Queria andar, pensar, organizar os pensamentos antes de chegar em casa. Tudo em vão, claro, mas a chuva me ajudaria a sentir melhor. Andei por mais ou menos uns 40 minutos na chuva, que a cada gota que caía em meu rosto, se misturava com as lágrimas que ainda não tinham parado de cair.
Chorei sim, e enquanto caminhava, via que não iria parar. A saudade é uma coisa que machuca muito, e escorre pelos olhos. E enquanto imaginava você no seu voo de volta pra casa, vi que era hora de começar a me ajeitar aqui. Preciso de proteção, preciso de um abrigo seguro de agora em diante pra colocar o meu coração.

2012 tem sido um ano um tanto quanto agitado. Quando havia prometido que não mais iria fumar, eu tive mais recaídas do que ex-namorados apaixonados. Esta semana mesmo, tenho fumado todos os dias. Sim, semana complicada e tensa que me fez buscar abrigo onde eu não deveria, mas que de uma certa forma me ajudou a passar sem que eu explodisse. Mas uma promessa a mim mesmo já foi feita, na segunda recomeço a batalha.

De agora em diante, meu coração está de férias por tempo indeterminado. Hora de começar a limpar a ultima bagunça em que ele se meteu. Hora de começar a criar raízes antes de flores. Preciso saber quem eu sou, antes mesmo de saber o que quero ser, pra tentar achar um lugar no mundo onde eu possa viver, como eu sou. Clarear a mente, olhar pro futuro e não me deixar levar mais por ilusões e despedidas. Meu coração esta literalmente batendo cansado de tanto apanhar, de tanto sangrar por despedidas. O próximo ''adeus'' pode ser fatal e eu não mais me recuperar.

Não vou dizer que eh amor, porque de fato não é. Poderia até ser, mas não, desta vez eu estava consciente de que era uma paixão. Uma paixão que deixou um gosto de quero mais, mas que infelizmente, o curto espaço de tempo não me deixou ver. Ainda esperava que ele ficasse, mas, como temos que estar preparados para o que o futuro nos aguarda, eu me preparei desta vez. Ms por mais preparados que estejamos, nunca e fácil dizer adeus pra alguém especial.

Agora estou aqui, em meu quarto, pensando em tudo que vivemos e desejando que você tenha um futuro brilhante e uma vida cheia de realizações e quem sabe um amor que fique e te faça feliz.

Status do dia. Triste, mas tentando ficar bem.


Frase do dia: ''Y tengo tus pasos perdidos, La cama revuelta por escalofrío.
La luna no brilla, ingresa en urgencias. La calle, el ruido, no alivia esta pena. Me quedo lo tuyo y lo mío. Me guardo las noches donde nos quisimos.
Se queda en el aire lo que imaginé. 
Te dejo este intento, esta última vez.''
Música do dia:                                     Farwell - Rihanna


Por Maikon Marques

terça-feira, 12 de junho de 2012

55º ao 61º dia Após a Recaída - My love is your love!!!

''E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos
por aqueles que não podiam escutar a música.''


Aloha Nui Loa!!!

Hoje corações são distribuídos pelas ruas. Dia dos Namorados, um dos dias mais românticos do ano. Casais apaixonados fazendo juras de amor. Casais se formando. Casais se separando. Corações sendo consertados, enquanto alguns, em algum canto da cidade se despedaça pela primeira vez.

Eu sou um grande fã dos dias dos namorados. Shakespeariano nato, sou do tipo que me apaixono e me entrego completamente. Sou fã de longas cartas de amor, de mensagens no meio da tarde. Frases de amor deixadas em um bilhete na geladeira. Uma mensagem de bom dia cheia de amor na caixa postal do celular. Tudo bem que com a tecnologia, as mensagens são mais instantâneas e perderam um pouco do romantismo.
Hoje em dia, flores e cartões são entregues em sua caixa de mensagem de um e-mail qualquer. E com isso, eu sinto que, tudo que um dia foi lindo, banalizou, orkutizou.

Um eu te amo, era uma das coisas mais desejadas de se ouvir, e quando acontecia, era a certeza de um futuro cheio de amor e paz. Talvez isso seja coisa daquelas histórias que começam com ''Once Upon a Time''. Príncipes que vinham de longe salvar suas princesas com beijos de amor eterno. O mal nunca vencia e sempre terminava com um final feliz. Contos de fadas são de fato, conto de fadas.

É triste olhar para o mundo na data de hoje, quando tudo deveria ser verdadeiro, romântico e singelo. Na verdade, ficou tudo muito automático. Pessoas postam mensagens lindas de amor, prontas. Não existe mais aquela imaginação regada de emoção que os escritores apaixonados tinham. Talvez porque eles tinham tempo demais nas mãos para poder gastar com cartas de amor e cantigas na janela. Mas ainda assim, é penoso olhar para uma rede social como facebook, e ver que todas as mensagens, se repetem em cada postagem. Fotos com casais apaixonados de fundo e uma lida frase de algum escritor famoso em destaque.
E enquanto isso, ninguém mais sabe o real sentido da palavra amor, nem mesmo o porque do ''dia dos namorados''.

Alguns querem se mostrar cultos e colocam frases e mais frases de Clarisse Lispector, mas nem mesmo sabem que ela foi, ou o que ela foi. Luiz de Camões, Machado de Assis, Fernando Sabino, William Shakespeare, Oscar Wilde, Aristótales, grandes nomes, mas que com a popularização das frases, as pessoas nem mesmo dão o merecido crédito à eles. As pessoas se contém ao fato de que a frase é ''intrigante''.

Quero aproveitar e desejar a todos os casais felizes que hoje estão comemorando esta data super legal, uma das minhas favoritas do ano. Que este dia seja cheio de amor e romantismo pra vocês. Eu estarei em casa, comendo pipoca e assistindo a um filme romântico. Não por estar solteiro que não posso ser romântico. Chorar rios por não ter alguém pra chamar de meu amor. Imaginar alguém pra viver o meu conto de amor. Mas até este dia chegar, até o dia em que eu tenha alguém que eu realmente ame, vou sorrindo pra vida, quem sabe numa destas,eu não encontre alguém que sorria igual a mim.

Status do dia: Aprendendo a ser meu próprio namorado.


Frase do dia: ''O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.''   Carlos Drummond de Andrade


Música do dia:                              I won't give up - Jason Mraz


Por Maikon Marques

terça-feira, 5 de junho de 2012

48º ao 54º dia Após a Recaída - 11 meses de gestação!!!

''Ao mesmo tempo que meus lábios se abrem em um sorriso,
Meus olhos se fecham de saudade.''


Olá pessoal!!!

Hoje comecei com meu cumprimento normal. O dia de hoje é um tanto especial. Hoje eu comemoro 11 meses na luta contra o cigarro. Não vou usar o termo ''sem fumar'', já que no título da postagem já se percebe que tive sim meus momentos de fraqueza, o que prova a minha humanidade.

Hoje, em especial, me realizei pra uma coisa. Na verdade, essa luz veio ontem, enquanto eu contava carneirinhos antes de dormir, já que uma gripe alérgica tem me tirado o sono estes últimos dias. Mas o que aconteceu foi que, como um surto, eu percebi o quanto minha vida estava sendo exposta. Enquanto algumas pessoas me alertavam que eu ''postava'' demais  o facebook, eu, sempre querendo ser o dono da verdade, sempre com minhas frases prontas, dizia que ''eu não escondo os meus sentimentos''. Bullshit!!!
Eu não percebia que, pouco a pouco, enquanto caminhava em busca da minha felicidade, eu estava deixando marcas no caminho, corações dilacerados, e muita mágoa por conta de declarações de paixões intensas, de amanhecer com uma pessoa querida, e todas essas coisas que postamos quando estamos felizes.

E por mais incrível que possa parecer, ontem, enquanto tive um ''break'' no trabalho, acendi um cigarro. Sim, eu fumei, não um inteiro, mas foi quando os primeiros flashes de uma realidade que eu não enxergava, foi começando a se mostrar a minha frente. E enquanto eu fumava aquele cigarro, percebi o que estava fazendo de errado. Eu estava enfiando os pés pelas mãos. Mais uma vez, meu coração estava sendo precipitado e me fazendo errar feio.

De volta ao trabalho, fiquei pensando, pensando em tudo que havia feito. Das pessoas que machuquei sem intenção, por querer sempre ser o dono da razão. Uma conversa com os amigos me fez abrir os meus olhos parcialmente para aquilo que estava bem ali, na minha frente, mas que eu era o único que não percebia. Logo eu, que sempre me considerei uma pessoa esperta e atenta a tudo que acontece, fui enganado pelos meus olhos, que estavam olhando para um espelho. Pode parecer uma metáfora, mas não é. Enquanto o mundo se movia, eu estava parado olhando para o espelho, adorando a minha imagem, sem me preocupar que estava machucando pessoas realmente importantes em minha vida.

De agora em diante, minha boca só falará o necessário. E quando meu coração for tomado de uma fúria incontrolável, ou por a chama de uma nova paixão, farei com que minha boca ou meus dedos se travem, e que somente o necessário será dito ou escrito. E que não mais darei combustível pra que pessoas que nem mesmo sabem meu sobrenome tenham o direito de falar de mim.
Meu blog é meu porto seguro. Aqui me sinto forte, seguro e de certa forma confortável para ser quem eu sou.

Em alguns dias, uma pessoa muito especial estará de partida, rumo a uma vida nova. Uma pessoa que em pouco tempo, criou algo super especial em meu coração. Ele esta indo pra tentar uma vida melhor, e sei que nosso tempo juntos está acabando e que não mais irei vê-lo. E antes que este dia chegue, quero que ele saiba o quanto ele foi importante nestes dois meses que ficamos juntos. E que, não importa onde estiver, eu vou sempre ser grato por tudo que me ensinou neste curto espaço de tempo que o destino nos juntou.
Obrigado pelos sorrisos que você conseguiu arrancar dos meus lábios quando meus olhos estavam embaçados de lágrimas. Obrigado pelas músicas que me ensinou a ouvir, pelas noites em que me abraçou forte e por todo carinho e motivação que me deu. se vou sentir a sua falta? Vou sim, mas sei que onde quer que você esteja, você vai estar bem.

E enquanto a minha vida continua caminhando, vou ficando aqui, com minhas músicas, livros, poemas e cantigas, criando assim, uma trilha sonora, efeitos especiais e sonhos para que o amanhã não seja tão assombroso quanto parece e que minha força seja triplicada, que eu não perca o poder de sonhar e que minhas recaídas sejam de agora em diante, menos frequentes. E deixo o meu texto inspirador desta manhã:

''Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.

As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às ideias. Por isso é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas ideias.

A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.

Por conseguinte, me calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser.

Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo.
 ''


Status do dia: Aprendendo que o silêncio nem sempre quer dizer consentimento. 


Frase do dia: It sucks when you know that you need to let go but you can't, because you're still waiting for the impossible to happen.'' 


Música do dia:                         Roots Before Branches - Room for Two




por Maikon Marques