sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Encontrando Unicórnios Albinos!

''Não sei o que é a solidão. Nunca me senti só. Acho
fantástico ficar comigo mesmo, com minhas milhões 
de dúvidas e preocupações.''


Aloha Nui Loa!!!

Existe um provérbio chinês que li há algum tempo atrás em algum dos muitos blogs que sempre visitei que me chamou a atenção. Não é nada muito complexo como muitos dos provérbios chineses que estão por ai, mas este particularmente me fez pensar bastante na época e hoje me peguei pensando no tal ditado, que diz o seguinte: ''Passe algum tempo sozinho''.

Nunca entendi muito bem o significado deste, por ser uma pessoa extremamente carente, que sempre necessitou da presença de um próximo em minha vida para que me sentisse completo, este mesmo provérbio nunca me disse nada de expecífico, mas hoje, quando estou na minha melhor fase espiritual, me peguei pensando o quão verdadeira estas palavras hoje soam ao meu ouvido. Há quase um ano atrás, terminei o meu último relacionamento e decidi que iria tirar um tempo pra me conhecer. Nao é me gababando, até por que não sou este tipo de cara, mas sem falsa modéstia não faltaram candidatos a ocupar o cargo de ''meu namorado'', mas como resolvi me fechar pra balanço, infelizmente pus alguns destes mesmos candidatos na fila de espera, coisa que muitos não duraram, mas que não me incomodou.
Simplesmente não estava preparado pra me relacionar emocionalmente com mais ninguém além de mim mesmo, e foi entao que descobri o maior amor de todos, o amor próprio.

Como algumas pessoas sabem, sou do tipo de pessoa que me entrego completamente quando entro em um relacionamento. Me deixo levar pelas emoções, coisa que não é muito comum em um Capricorniano com ascendente em Virgem, já que nossos passos são meticulosamente articulados. Cada etapa de minha vida sempre foi muito bem estabelecida e seguiu uma ordem pré-estabelecida. Alguns podem ate me chamar de dissimulado, mas não, na verdade, não sou do tipo que dá um tiro no escuro. Se eu não puder ver o fundo do rio, eu não entrarei na água. Mas quando se trata de uma paixão, aí complica tudo, porque eu perco completamente meu senso de direção e me deixo levar, o que muitas vezes me deixou perdido no meio do nada tentando encontrar o meu caminho de volta pra casa.

É dificil aceitar a solidão, quer dizer, o estar sozinho. Às vezes eu sinto sim, vontade de ter alguém pra levar pro cinema, alguém pra tomar sorvete na praça e ficar ali falando da vida, fazendo planos, mas aprendi que, daqui pra frente, se não for pra ficar, melhor não entrar em minha vida. É mais facil assim.
Não me tornei uma pessoa fria, muito pelo contrário, ainda continuo o mesmo shakespeariano de sempre que acredita no amor, que escreve cartas, que deixa mensagens no meio da tarde e que sonha com um final de conto de  fadas com direito a Happy Ever After.

Hoje completa o meu terceiro dia sem fumar, e sim, a confusão de sentimentos aqui dentro dessa cabecinha louca que eu tenho é uma coisa de outro mundo. Agora estou todo carinhoso, querendo alguém pra amar e ser feliz, mas até o final deste texto, já não quero saber da raça humana e mandando todo munda pra P*** que pariu. Simples assim, com a minha boa e velha bipolaridade que parece afetar mais ainda quando decido para de fumar. Mas no geral estou feliz. Me sinto mais bem disposto, e isso é o que importa. Então, quando estou assim, atacado, me tranco eu meu quarto, leio alguma coisa, escrevo algo em meio aos meus devaneios pra tirar um pouco de pensamentos desta cabeça que parece nunca ter sossego.

Então é isso, como sempre, só queria pegar mais uma vez o seu ombro caro leitor pra poder usar como travesseiro. Como uma vez eu escrevi aqui: ''Publicar um texto é um jeito educado de dizer: Me empresta o seu peito porque a dor já não esta cabendo só no meu.'' E é exatamente isso que sinto quando publico uma coisa e vejo que alguém leu. É a fora que tenho de tirar de mim os demônios que me tormentam para que outras pessoas possam se identificar com minha dor, e saber que não estão sozinhas no mundo. Porque tenha certeza disso, a cada vez que você chora em seu quarto sozinho, três ou mais pessoas choram pelo mesmo motivo, basta você decidir se ira sofrer como as outras ou se irá mostrar para o mundo que você é mais forte que estas adversidades. Eu sei que você é forte e sei que assim como eu, o seu choro te deixa mais forte. As lágrimas são apenas o peso saindo de dentro de você para que possa voltar a voar.

Status do dia: Extranhamente de bom humor, mas com a paciência curta.

Frase do dia: O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons.

Música do dia:                                 Lana Del Rey - Young and Beautiful