sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Encontrando Unicórnios Albinos!

''Não sei o que é a solidão. Nunca me senti só. Acho
fantástico ficar comigo mesmo, com minhas milhões 
de dúvidas e preocupações.''


Aloha Nui Loa!!!

Existe um provérbio chinês que li há algum tempo atrás em algum dos muitos blogs que sempre visitei que me chamou a atenção. Não é nada muito complexo como muitos dos provérbios chineses que estão por ai, mas este particularmente me fez pensar bastante na época e hoje me peguei pensando no tal ditado, que diz o seguinte: ''Passe algum tempo sozinho''.

Nunca entendi muito bem o significado deste, por ser uma pessoa extremamente carente, que sempre necessitou da presença de um próximo em minha vida para que me sentisse completo, este mesmo provérbio nunca me disse nada de expecífico, mas hoje, quando estou na minha melhor fase espiritual, me peguei pensando o quão verdadeira estas palavras hoje soam ao meu ouvido. Há quase um ano atrás, terminei o meu último relacionamento e decidi que iria tirar um tempo pra me conhecer. Nao é me gababando, até por que não sou este tipo de cara, mas sem falsa modéstia não faltaram candidatos a ocupar o cargo de ''meu namorado'', mas como resolvi me fechar pra balanço, infelizmente pus alguns destes mesmos candidatos na fila de espera, coisa que muitos não duraram, mas que não me incomodou.
Simplesmente não estava preparado pra me relacionar emocionalmente com mais ninguém além de mim mesmo, e foi entao que descobri o maior amor de todos, o amor próprio.

Como algumas pessoas sabem, sou do tipo de pessoa que me entrego completamente quando entro em um relacionamento. Me deixo levar pelas emoções, coisa que não é muito comum em um Capricorniano com ascendente em Virgem, já que nossos passos são meticulosamente articulados. Cada etapa de minha vida sempre foi muito bem estabelecida e seguiu uma ordem pré-estabelecida. Alguns podem ate me chamar de dissimulado, mas não, na verdade, não sou do tipo que dá um tiro no escuro. Se eu não puder ver o fundo do rio, eu não entrarei na água. Mas quando se trata de uma paixão, aí complica tudo, porque eu perco completamente meu senso de direção e me deixo levar, o que muitas vezes me deixou perdido no meio do nada tentando encontrar o meu caminho de volta pra casa.

É dificil aceitar a solidão, quer dizer, o estar sozinho. Às vezes eu sinto sim, vontade de ter alguém pra levar pro cinema, alguém pra tomar sorvete na praça e ficar ali falando da vida, fazendo planos, mas aprendi que, daqui pra frente, se não for pra ficar, melhor não entrar em minha vida. É mais facil assim.
Não me tornei uma pessoa fria, muito pelo contrário, ainda continuo o mesmo shakespeariano de sempre que acredita no amor, que escreve cartas, que deixa mensagens no meio da tarde e que sonha com um final de conto de  fadas com direito a Happy Ever After.

Hoje completa o meu terceiro dia sem fumar, e sim, a confusão de sentimentos aqui dentro dessa cabecinha louca que eu tenho é uma coisa de outro mundo. Agora estou todo carinhoso, querendo alguém pra amar e ser feliz, mas até o final deste texto, já não quero saber da raça humana e mandando todo munda pra P*** que pariu. Simples assim, com a minha boa e velha bipolaridade que parece afetar mais ainda quando decido para de fumar. Mas no geral estou feliz. Me sinto mais bem disposto, e isso é o que importa. Então, quando estou assim, atacado, me tranco eu meu quarto, leio alguma coisa, escrevo algo em meio aos meus devaneios pra tirar um pouco de pensamentos desta cabeça que parece nunca ter sossego.

Então é isso, como sempre, só queria pegar mais uma vez o seu ombro caro leitor pra poder usar como travesseiro. Como uma vez eu escrevi aqui: ''Publicar um texto é um jeito educado de dizer: Me empresta o seu peito porque a dor já não esta cabendo só no meu.'' E é exatamente isso que sinto quando publico uma coisa e vejo que alguém leu. É a fora que tenho de tirar de mim os demônios que me tormentam para que outras pessoas possam se identificar com minha dor, e saber que não estão sozinhas no mundo. Porque tenha certeza disso, a cada vez que você chora em seu quarto sozinho, três ou mais pessoas choram pelo mesmo motivo, basta você decidir se ira sofrer como as outras ou se irá mostrar para o mundo que você é mais forte que estas adversidades. Eu sei que você é forte e sei que assim como eu, o seu choro te deixa mais forte. As lágrimas são apenas o peso saindo de dentro de você para que possa voltar a voar.

Status do dia: Extranhamente de bom humor, mas com a paciência curta.

Frase do dia: O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons.

Música do dia:                                 Lana Del Rey - Young and Beautiful

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Re-Aprendendo a recomeçar!!!

''Only those who will risk going too far can possibly
find out how far one can go''



Olá a todos.

Wow, parece que foi ontem que postei alguma coisa aqui, mas desde que voltei a fumar, não tinha mais o porque eu continuar escrevendo sobre. Tudo bem que escrever, meio que, se tornou um hábito, uma válvula de escape de uma realidade a qual eu não nunca pertenci.

Hoje como se pode ver é dia 1 de Janeiro de 2014. Hoje acordei mais uma vez com aquela animação de inicio de ano que todos nós acordamos. Esperanças de um ano melhor que o anterior, promessas a serem cumpridas ou quebradas, desejos que ninguém além de nos mesmos conhcecemos. Aquele velho e prazeroso ritual de se começar mais um ano.

De volta ao Brasil depois de uma temporada de 4 anos em Dublin, depois de muito quebrar a cara, aprender a me virar sozinho, sorrir, chorar e sentir falta do calor de estar em família. Depois de tanto dar murro em ponta de faca, me apaixonar e desapaixonar por uma cidade que tem tudo que alguém como eu precisa mas que ao mesmo tempo não tem nada a oferecer.
Hoje, sentado novamente em meu quarto, derretendo no calor de Ipatinga, me vejo diante de uma realidade que eu ainda não tinha pensado:''O que eu irei fazer agora?''
Uma pergunta que me assombrou durante o primeiro dia do ano, junto com a ressaca e uma dor de cabeça que me acompanhou até agora, esta pergunta veio colocar um medo inconsciente em mim. Junto com tudo isso, de acordo com as supertições do Ano que se iniciou, decidi retomar aquele mesmo motivo pelo qual este blog criou vida. Decidi que sim, desta vez irei mais longe do que fui da última vez em que me aventurei nesta estrada que é o abandono de um vício, que todos sabem, me dá bastante prazer.

Desta vez vou fazer diferente, não vou escrever aqui como se fosse um diário de desintoxicação, mas sim como se fosse o meu diário particular, onde falo sobre meus sentimentos, anseios, conquistas e onde desabafo tudo aquilo que meu coração está angustiado para soltar. Sei que daqui a pra frente, a batalha de parar fumar vai ser árdua, como todos sabem, já passei por isso uma vez, mas desta vez, sinto me forte, decidido e com uma vontade imensa de provar pra mim mesmo que EU POSSO!

Como todos sabem, eu adoro escrever contos e às vezes, me pego escrevendo sobre coisas que eu nem mesmo fazem sentido pra mim. Desta vez, eu escrevi um pequeno texto, me descrevendo um tanto quanto diferente. Nada de especial, foi só mais um dos devaneios de uma mente que não para de funcionar nem quando estou dormindo. Sendo bipolar, talvez esta seja a explicação para mim, enquanto o meu lado bom esta dormindo, o outro esta na ativa trabalhando a todo vapor. Pode ser estranho, mas pra mim, é perfeitamente normal. Talvez este pequeno texto seja explicação para O QUE ME DEFINE...
Vamos lá? Espero que gostem!

''Bem, Meu nome  é Maikon Marques , fui criado por uma matilha de lobos no Ártico , mas a minha mãe é uma Labradora então acho que sou mestiço .


Aos 10 anos Peter Pan me levou para a terra do nunca para viver com os meninos perdidos. Morei por muito tempo em uma tenda de palha e folhas de bananeira e dirigia um tanque de guerra da Segunda Guerra Mundial  chamado Charlotte. Foi aqui que me tornei um soldado de madeira que respirava embaixo d’água. 
No meu tempo livre, gostava de tricotar meias feitas de algodão para os elfos do Papai Noel, treinava os golfinhos nos jogos de palavras e cozinhava biscoitos para os cachorros selvagens que por ai viviam. Adorava ver minhas criações colocar um sorriso no rosto dos pequenos.
Eu tenho uma licenciatura em barcos de papel e em Origami . Eu posso imitar um leão usando apenas um pedaço de papel  tão perfeitamente  que  você pensaria que realmente era um leão.
Meu esporte favorito é plantar bananeira, não faz muito sentido pra muita gente, mas eu sou capaz de me transformar em um cacho de banana.

Minha tenda tem 4 quartos, 2 banheiros sociais, uma suíte, uma piscina, quadra de tênis, um jardim de inverno e uma piscina térmica.
Meu tanque de guerra tem interior de couro de jacaré albino personalizado completo , pedais de patas de elefante roxo e todo decorado em listras de zebra verde.
Minha última conquista é aprender a amarrar meus cadarços de sapatos ! Fui em uma festa semana passada na casa da Chapeuzinho Vermelho , onde, logo após um incidente eu fiz isso pela primeira vez .
Meu próximo objetivo é obter as rodinhas como suporte para minha bicicleta da Barbie rosa e depois disso eu entanto tentarei nadar sem o colete salva-vidas . Pode fazer o meu trabalho mais fácil!
Eu amo minha comida, eu quase consegui comer uma caixa de areia quando eu tinha 7 anos. Aos 14 experimentei minhocas pela primeira vez, aos 21 comi o peixe Beta do meu amigo, aos 24 comi os gatos siameses do vizinho e agora que estou ficando mais velho, estou pensando em experimentar o carro dos meus pais. Parece ser delicioso. : P

Então, se uma dia você me perguntar se eu tenho algum desejo, não seria a paz mundial a minha resposta porque não teríamos do que reclamar, não seria ganhar na loteria também porque não iria querer ser incomodado por  “amigos” que apareceriam de repente. Acho que meu desejo seria descansar a minha pele aos 50. Passando como se fosse roupa de dentro pra fora para me livrar das rugas colocá-la novamente sobre meu rosto, mas isso seria apenas uma correção a curto prazo.
Pra falar a verdade, iria querer ser mordido por um vampiro pra que pudesse saltar longas distâncias, desaparecer de repente, não ter rugas, ficar acordado a noite inteira e não mijar fedendo.''


Status do dia: Recomeçando do zero.

Frase do dia: ''Do not go where the path may lead, go instead where there is no path and leave a trail'' Ralph Waldo Emerson

Musica do dia:                               Miley Cyrus - Adore You


Por Maikon Marques