quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

187º ao 189º dia - Capítulo 67 - Sorrisos de sangue!

''Estou vivendo no auge do amor, no auge da dor..."

Aloha Nui Loa!!!

Mais um dia, mais um sonho e mais uma semana que chega ao meio. 2012 entrou com tudo e não pára. Daqui a pouco estaremos comemorando 2013 e por ai vai....
Ontem foi um dia um tanto quanto reflexivo para mim. Passei o dia inteiro que Deus me deu em casa, pensando na vida, vendo um filme aqui, um seriado ali, algumas coisas na internet me chamavam a atenção mas nada que me prendesse a ponto de me tirar do meu estado reflexivo. Adorei. Meu quarto definitivamente é meu refúgio ultimamente. Saudades de sonhos são criados com tanto carinho deste pequeno e aconchegante quarto single. Tudo que preciso no momento esta aqui. Tenho minhas velas pra iluminar minhas ideias, tenho meu computador, meu telefone que com muito sacrifício comprei, meus livros, cds, dvds. Tudo que uma pessoa normal precisa eu tenho aqui. Claro, falta um amor, mas isso é assunto pra outro post.

No meio deste meu transe de reflexão, percebi, como se uma tonelada caísse sobre minha cabeça, o quanto eu vivo no passado. Sempre falando sobre esquecer o passado, mas ainda tenho contato direto com meu passado, o que não me deixa viver o dia de hoje e nem planejar o meu futuro.
Desde que deixei o cigarro, venho tentando arduamente a ser feliz, e ter com esforço uma vida saudável, mas onde a felicidade entra ai? Claro que um dos fatores mais importantes de eu ter parado de fumar foi por que eu queria ser saudável, isso inclui a bebida e o não uso de drogas.
por falar em drogas, queria esclarecer o meu último post já que algumas pessoas interpretaram de uma maneira um tanto quanto errada. Eu ''EXPERIMENTEI'' A TAL BALA, isso não faz de mim um drogado ou um viciado. Experimentei, tive uma experiência horrível e NÃO pretendo usar de novo, fui claro? Espero que sim!

Voltando ao que estava falando, a minha busca pela vida tranquila e saudável estava sendo impedida por um fator que eu não sabia que me incomodava tanto. Eu vivia constantemente no passado, tentando consertar erros, pra que no futuro eu fosse feliz. Ok, como eu conseguiria isso eu não sei, só que eu percebi que isso me tomava um tempo precioso. Tempo este que eu deveria estar gastando tentando encontrar minha felicidade, o meu caminho. Apesar de muitas coisas me tentavam me trazer pro passado, ontem, decidi que não mais viverei do passado. O que vivi, valeu a pena, foi bom, não me arrependi de nada que fiz, mas se não deu certo em algum momento, é porque não era pra dar certo. Temos que fazer as coisas acontecerem, mas viver de uma coisa que aconteceu a 1, 5 10 anos atrás, é permitir que seu espírito fique atracado naquele navio que naufragou, tentando achar a resposta, o porque de ter ficado lá, e eu nem sequer, ter tentado nadar pra chegar a praia mais próxima. Fiquei lá, parado, olhando o navio afundar e chorando pelo que podia ter sido.

Ontem acabei conversando com algumas pessoas e de certa forma, estas pessoas abriram mais os ,meus olhos. Ontem vi com clareza que algumas pessoas que dizem que querem seu bem, que se preocupam com você, são as primeiras que te atiram pedras quando você erra, são as primeiras que esfregam na sua cara o seu minúsculo desvio de conduta. Porque? Não sei. Talvez pensem que como sou um cara que adora se expressar, capricorniano nato, perfeccionista ao extremo, as pessoas se acham no direito de me julgarem quando erro, porque ali, naquele exato momento, é que estou vulnerável, tentando encontrar respostas para um erro, um deslize. Vocês não tem ideia de quantas críticas eu recebi pelo meu último post, tudo porque eu quis vivenciar uma experiência que até então, nunca tinha me aventurado.

Mas hoje acordei com uma força estranha, como diz Roberto: ''Por isso uma força, me leva a cantar, por isso essa força estranha, no ar. Por isso é que eu canto, não posso parar. Por isso essa voz tamanha...''. Não posso parar e não vou. Agora que reativei os motores da minha vida, vou fazer uma das coisas mais difíceis e mais necessárias neste meu momento. Deixarei o passado onde ele está. Comprei um baú enorme onde colocarei de vez o meu passado. Lembranças são para ser lembradas e não vividas, já que se tentar reviver o que passou, pode acabar com o encanto do que um dia foi, e para sempre quebrar a magia do passado.
Estou guardando meus medos, anseios. Embalando em sacos plásticos coloridos e lindamente decorados com papéis de seda. Lembranças dos meus amores, das minhas paixões, dos momentos de felicidade que vivi. Encontros e desencontros. Vidas que vivi e de tudo que meus pés cansados já caminharam. E nesta de guardar o que aconteceu, não posso esquecer de colocar o cadeado no baú. Não vou trancar, vou deixar lá assim, sempre onde eu possa ver. Limpar o meu coração e deixar que de hoje em diante, tudo seja novidade para ele. Viver e ser feliz!
E que coisas novas e saudáveis venham pra minha vida pra me trazer felicidade e me fazer um homem melhor!

Status do dia: Sorrindo pro espelho!!!


Frase do dia: ''Isso acontece às vezes com as pessoas, mas não se preocupe com as minhas quedas. Eu não me preocupo porque eu aprendi a sempre me reerguer!'' Maysa Monjardim


Música do dia:                       Ana Carolina - Uma Louca Tempestade



por Maikon Marques