terça-feira, 24 de janeiro de 2012

209 e 210º dia - Capítulo 70 - Casa de areia branca!

''Agora o próximo momento, depende inteiramente de nossa improvisação''


Aloha Nui loa!!!!

Boa tarde para todos aqueles que como eu, começaram o dia e a semana com a auto estima super elevada e com uma ''vontade danada de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar bom dia e de beijar o português da padaria''. Pois é, pode parecer trecho de música, mas é como me sinto!

Desde que abri completamente o meu ser para que outra pessoa pudesse entender o que se passa nesta cabecinha complexa e nem um pouco calma, sinto me uma pessoa renovada, renascida das cinzas.
O importante na vida eh ser feliz? Então vamos ser felizes na medida do possível. Felicidade constante é uma coisa para espíritos muito elevados, que tenho certeza que não é o meu caso, mas não é por isso que não continuarei na busca por esta felicidade um tanto quanto almejada por outros seres como eu, cheios de defeitos, só esperando um colo pra poder chorar e ser entendido.

Não sou perfeito, nunca fui e estou tão longe de ser, que não acredito na perfeição do ser humano. O único Ser perfeito que já pisou na terra, morreu por nós e hoje nos cuida com muito amor e compreensão que nem sequer fazemos ideia da magnitude do Seu amor. Como disse, quero coisas simples da vida, nada de muito extravagante. Coisas que quero conquistar com o suor do meu trabalho e sempre com a alegria de estar vivo e saber que posso sempre mais e mais, não importando o quanto seja complicado o caminho a ser seguido, não importando com o nível de dificuldade de uma batalha, sei que sou um vencedor. Jesus me disse que, não importava quantas vezes eu fosse cair, ele sempre estaria por perto pra que eu pudesse levantar e recomeçar a caminhada. e eu confio Nele, sei que ele olha por mim e cuida de mim.

Dos erros que cometi na vida, por tudo que já paguei e estou pagando, sei que o meu pior erro foi o de não ter dado voz a minha pessoa. Eu fui fraco e estúpido por não me levantar e dizer: -''Calma lá, eu venho em primeiro lugar!''. E nestas loucuras de sempre me achar inferior as pessoas é que acabei sempre me submetendo a coisas que, sinceramente, hoje vejo o quanto eu fui idiota!
E não digo isso do meu antigo relacionamento, mas no geral da minha vida. Sempre me coloquei em segundo plano quando o assunto era felicidade! Ate mesmo quando parei de fumar. De primeiro pensamento, quando a decisão foi tomada, não estava pensando em mim, mas pra mostrar pra ''outra'' pessoa que eu era capaz de fazer algo daquele tipo, já que o cigarro era meu parceiro a tanto tempo. E sei que muita gente duvidou, muita gente disse que eu não iria conseguir. Pois eh, aqui estou eu, 210 dias sem fumar, com saúde pra dar e vender e com muita, mas muita força de vontade pra encontrar a tão almejada felicidade. O que começou como uma prova de amor pra outra pessoa, virou uma prova de que Eu posso provar que eu não preciso provar nada pra ninguém. Eu não sou perfeito e nunca serei. Quer me conhecer? Prazer meu nome é Maikon Dulço Marques e sou cheio de defeitos, mas tenho um coração do tamanho do universo e sou feito de carne e osso. Minhas qualidades são capazes de superar os meus defeitos, mas como ser humano imperfeito, digo-lhe uma coisa, você muitas vezes irá ver somente os meus defeitos, mas não se prenda a eles, me olhe, converse comigo e verá que posso ser seu melhor amigo, melhor amante e melhor tudo. Então meu querido leitor, sei que você lê muita coisa depressiva neste blog, mas isso é somente um ponto fraco da minha personalidade. Sou maior do que o mar, sou sorriso e piadas também!

Quando eu era pequeno, minha mãe tinha uma vontade de nos levar, eu e meus irmãos, pra conhecermos o mar. Sou de Minas Gerais, terra das cachoeiras e do pão de queijo, e não temos litoral. Um dia, quando eu tinha meus 11 anos, decidiram que iríamos passar natal e reveillon na praia. Ficamos super felizes. No caminho, me lembro como se fosse ontem as palavras da minha mãe: -''Hoje estou realizando o sonho de vocês, mas um dia, se Deus quiser, vocês irão realizar os sonhos de vocês por si próprios, e eu estarei ali, sentada na primeira fila, vendo aquilo de mais precioso que tenho, vencendo na vida com um sorriso no rosto, aplaudindo de pé a vitória de vocês. E lembrem-se de que a vitória só é merecida, quando se luta por aquilo que se ama!''. Palavras sábias de alguém que conhece a vida.

Hoje, tento ser o filho que ela sempre sonhou. Buscando meu lugar ao sol e sempre sorrindo. Quero que minhas rugas, de hoje em diante, sejam apenas de felicidade, e assim, olhar para àquela arquibancada em que ela esta, dar-lhe um sorriso e dizer o quanto sou agradecido por tudo que ela foi e é pra mim.

Status do dia: De volta a academia e com uma vontade louca de comer coxinha! =)


Frase do dia: '' Porque no fundo sou muito fácil de se entender. Bem, quer dizer, pelo menos é o que me parece.'' Clarisse Lispector


Música do dia:  The Cranberries - Ode to my Family


por Maikon Marques

domingo, 22 de janeiro de 2012

195º ao 208º dia - Capítulo 69 - Love song!

''O que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez,
pode alterar o rumo de uma vida inteira!''

Aloha!!!!!

Meus queridos! Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela ausência nestas duas últimas semanas. Pensa em alguém que estava com os dedos coçando, doido pra digitar algumas palavras soltas aqui neste blog!
Duas semanas MARAVILHOSAS por sinal. Muita coisa pra contar em pouco espaço, senão fica entediante.
Desta vez não vou fazer como fiz quando eu fui pra Noruega, vou fazer num post só tudo que aconteceu em Praga.

Pra começar, que cidade linda! Tudo muito lindo, arquitetura impressionante, mas nada muito absurdo ou gigantesco, a não ser o castelo que é simplesmente mágico.
Praga tem o dom de encantar. Pelo menos eu fiquei encantado com a cidade, não sei se por tudo que esta acontecendo em minha vida ou pelo simples fato de que a cidade é mágica. A companhia em que eu estava, perfeita. Marcelo me fez rir, me estressar por ficarmos perdidos, dei boas gargalhadas ao lado dele e vimos muita coisa legal enquanto andávamos pelas ruas mágicas de Praga.

A começar que lá, eles oferecem puta e droga na rua como se estivessem oferecendo cachorro quente! Enquanto passeávamos pelas ruas de Praga a noite, chegaram a nos oferecer que trocássemos nossa opção sexual pra podermos visitar um dos milhares cabarés que tem na rua principal de Praga. Engraçado? Demais, nunca ri tanto em minha vida. E sem contar a maconha que era oferecida a cada 5 passos!
Andar pelas ruas de Praga a noite é lindo. O que de dia é bonito, com as luzes noturnas se torna ainda mais impressionante.

Tive dias encantadores por lá. Me bateu saudades quando tive que vir embora, não queia vir, mas o dever chamava. Quero pedir mil desculpas pro Mirray, meu fiel leitor, por não ter nenhuma foto no cemitério que você me pediu. Eu fui lá e parece ser lindo lá, mas por 3 motivos eu não pude tirar a foto pra você. 1º - Eu não piso em cemitérios por motivos de superstição. 2º - Muito caro pra poder entrar e 3º não pode tirar fotos lá dentro. Por isso, peço mil desculpas por não atender o seu pedido. mas parece ser muito lindo, porque pela porta pude ver alguns detalhes.

Uma semana cheia de emoções também. Muita coisa aconteceu esta semana. Muitas revelações e muita, mas muita lágrima. Uma sensação estranha de liberdade e de leveza hoje toma conta do meu corpo. O motivo, porque não tenho mais segredos. Hoje sou um livro aberto e o que importa daqui em diante é abrir a janela do meu quarto, olhar pro céu e agradecer a Deus por mais um dia de vida e por mais uma chance de fazer as coisas certas. Talvez eu seja hoje um homem que eu nunca fui, ou nunca tive a chance de ser. Por um tempo posso ter me tornado uma pessoa fria, mas hoje vejo que estes dias já não fazem mais parte de mim. Decidir amar e ser amado, não importa como vou fazer isso, mas não mais deixarei que meu coração seja partido ou que eu viva nas sombras de um passado presente.

Tudo anda super bem no trabalho, muitas risadas. Descobri uma amizade um tanto quanto especial com a Nova Iorquina que trabalha comigo. Passo horas conversando com a Samantha no cloackroom(chapelaria). Ela me faz rir demais e desabafo com ela sempre que posso. Ela é a típica negra americana dos filmes. E isso me fascina.
Minha vida amorosa? Bom, prefiro não comentar isso agora, já que estou feliz demais vivendo!

No mais, estou naquela fase de um ex-fumante que pra cada pessoa que vejo fumando, fico contando a minha história. Apesar de ter tido tentações fortíssimas em Praga. Lá ainda é permitido fumar em ambientes fechados. Pior parte de Praga é isso. Qualquer café que você senta, fica com cheiro de cigarro por todo o corpo.  Mas que me deu umas vontades fortes de dar uns tragos, ah isso deu! mas como sempre, minha força de vontade venceu!!!!

Status do dia: Feliz da vida e sentindo me leve!!!!


Frase do dia: ''Sim, estou acreditando que a vida ainda tem jeito!'' Getúlio Vargas


Música do dia:                     Ed Sheeran - Lego House

Por Maikon Marques

domingo, 8 de janeiro de 2012

190º ao 194º dia - Capítulo 68 - Com que roupa eu vou?

''Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio''

Aloha Nui loa!!!!

Meu povo e minha pova, pensa num cara feliz!!!! Pensa num cara de bem com a vida. Pois é este sou eu. Nem os problemas no trabalho, dores de cabeça estão sendo capaz de tirar meu bom humor nestes dias. Uma vez li uma frase de Clarisse Lispector que, naquele momento, fazia sentido pra mim, pro meu momento, mas agora aquela frase que dizia: ''Estou naqueles momentos silenciosos em que pouca coisa parece fazer sentido'', muito pelo contrário, estou naqueles momentos de excitação extrema onde tudo faz sentido.
Parar de fumar foi a melhor coisa que fiz em toda minha vida, e olha que já fiz muita coisa na minha vida. Apesar dos pesares, da tempestade que enfrentei a pouco tempo, fui forte e não cedi à tentação de ascender o maldito. Apesar de a vontade estar ali tão presente eu fui mais forte d que minha vontade. Orgulho é pouco sentimento que eu sinto neste exato momento de mim.

Nunca fiz o tipo ''orgulhoso de mim mesmo''. Sempre busquei elogios depois de uma tarefa cumprida. Problemas de auto-estima? Sim ou com certeza? Pois é, este é um problema sério que tenho que trabalhar mais ainda em minha personalidade. Além de ser bipolar, tem uns traços fortes de TOC (Transtorno obsessivo compulsivo) e agora problemas de auto-estima, mole ou quer mais?
As pessoas acham que sou uma pessoa confiante, auto-estima elevada, mas não sou. O meu jeito de andar não traduz o que se passa em minha mente. Se ando parecendo que sou o dono do pedaço, é porque este traço da minha personalidade fica me dizendo a todo momento que tem algo errado comigo.

Ontem, fui comemorar o aniversário da Fernanda que trabalha comigo. Foi bom, me diverti, dancei muito, me coloquei de energético É sempre bom estar entre amigos, mesmo que alguns não sejam tão próximos.
A vida, desde o inicio do ano tem sido bem gentil comigo. Vou fazer minha primeira viagem pela Europa sozinho. Na verdade, não sozinho, mas solteiro. Estou indo pra Praga, na República Checa. Uma cidade que sempre tive vontade de conhecer. Tanto pela cultura tanto pelo que as pessoas já me falaram a respeito. Vou encontrar com um amigo lá, o Marcelo, que já está viajando pela Europa e a parada final será  em Praga. Vai ser bom, vai ser divertido, já que Marcelo é uma pessoa que conheci a pouco tempo, mas que já gosto muito. Super engraçado e ótima companhia!

Bom, hoje eu estou assim, sorrindo sem motivos e cantando! Estou tentando buscar a minha paz interior e sinto que os primeiros sintomas já estão se fazendo presente. E a cada passo, um novo sorriso no rosto. Não vou mais me permitir ficar triste ou pra baixo. Vou mostrar ao mundo que mesmo com as adversidades da vida, um sorriso é capaz de transformar não só o meu dia, mas o dia das pessoas que estão ao meu redor!!!

Um ótimo começo de semana pra vocês meus amores e muita paz, axé pra todos vocês que por aqui passarem!! Deixo meu sorriso e um cheiro pra vocês!!!  =)

Status do dia: Alguém mais viu o passarinho verde que eu vi???


Frase do dia: '' E quando alguém te disser que você não pode, olhe dentro dos olhos dela, sorria e diga: Me olhe!''  Maikon Marques


Música do dia:                         Example - Changed The Way You Kiss Me
por Maikon Marques

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

187º ao 189º dia - Capítulo 67 - Sorrisos de sangue!

''Estou vivendo no auge do amor, no auge da dor..."

Aloha Nui Loa!!!

Mais um dia, mais um sonho e mais uma semana que chega ao meio. 2012 entrou com tudo e não pára. Daqui a pouco estaremos comemorando 2013 e por ai vai....
Ontem foi um dia um tanto quanto reflexivo para mim. Passei o dia inteiro que Deus me deu em casa, pensando na vida, vendo um filme aqui, um seriado ali, algumas coisas na internet me chamavam a atenção mas nada que me prendesse a ponto de me tirar do meu estado reflexivo. Adorei. Meu quarto definitivamente é meu refúgio ultimamente. Saudades de sonhos são criados com tanto carinho deste pequeno e aconchegante quarto single. Tudo que preciso no momento esta aqui. Tenho minhas velas pra iluminar minhas ideias, tenho meu computador, meu telefone que com muito sacrifício comprei, meus livros, cds, dvds. Tudo que uma pessoa normal precisa eu tenho aqui. Claro, falta um amor, mas isso é assunto pra outro post.

No meio deste meu transe de reflexão, percebi, como se uma tonelada caísse sobre minha cabeça, o quanto eu vivo no passado. Sempre falando sobre esquecer o passado, mas ainda tenho contato direto com meu passado, o que não me deixa viver o dia de hoje e nem planejar o meu futuro.
Desde que deixei o cigarro, venho tentando arduamente a ser feliz, e ter com esforço uma vida saudável, mas onde a felicidade entra ai? Claro que um dos fatores mais importantes de eu ter parado de fumar foi por que eu queria ser saudável, isso inclui a bebida e o não uso de drogas.
por falar em drogas, queria esclarecer o meu último post já que algumas pessoas interpretaram de uma maneira um tanto quanto errada. Eu ''EXPERIMENTEI'' A TAL BALA, isso não faz de mim um drogado ou um viciado. Experimentei, tive uma experiência horrível e NÃO pretendo usar de novo, fui claro? Espero que sim!

Voltando ao que estava falando, a minha busca pela vida tranquila e saudável estava sendo impedida por um fator que eu não sabia que me incomodava tanto. Eu vivia constantemente no passado, tentando consertar erros, pra que no futuro eu fosse feliz. Ok, como eu conseguiria isso eu não sei, só que eu percebi que isso me tomava um tempo precioso. Tempo este que eu deveria estar gastando tentando encontrar minha felicidade, o meu caminho. Apesar de muitas coisas me tentavam me trazer pro passado, ontem, decidi que não mais viverei do passado. O que vivi, valeu a pena, foi bom, não me arrependi de nada que fiz, mas se não deu certo em algum momento, é porque não era pra dar certo. Temos que fazer as coisas acontecerem, mas viver de uma coisa que aconteceu a 1, 5 10 anos atrás, é permitir que seu espírito fique atracado naquele navio que naufragou, tentando achar a resposta, o porque de ter ficado lá, e eu nem sequer, ter tentado nadar pra chegar a praia mais próxima. Fiquei lá, parado, olhando o navio afundar e chorando pelo que podia ter sido.

Ontem acabei conversando com algumas pessoas e de certa forma, estas pessoas abriram mais os ,meus olhos. Ontem vi com clareza que algumas pessoas que dizem que querem seu bem, que se preocupam com você, são as primeiras que te atiram pedras quando você erra, são as primeiras que esfregam na sua cara o seu minúsculo desvio de conduta. Porque? Não sei. Talvez pensem que como sou um cara que adora se expressar, capricorniano nato, perfeccionista ao extremo, as pessoas se acham no direito de me julgarem quando erro, porque ali, naquele exato momento, é que estou vulnerável, tentando encontrar respostas para um erro, um deslize. Vocês não tem ideia de quantas críticas eu recebi pelo meu último post, tudo porque eu quis vivenciar uma experiência que até então, nunca tinha me aventurado.

Mas hoje acordei com uma força estranha, como diz Roberto: ''Por isso uma força, me leva a cantar, por isso essa força estranha, no ar. Por isso é que eu canto, não posso parar. Por isso essa voz tamanha...''. Não posso parar e não vou. Agora que reativei os motores da minha vida, vou fazer uma das coisas mais difíceis e mais necessárias neste meu momento. Deixarei o passado onde ele está. Comprei um baú enorme onde colocarei de vez o meu passado. Lembranças são para ser lembradas e não vividas, já que se tentar reviver o que passou, pode acabar com o encanto do que um dia foi, e para sempre quebrar a magia do passado.
Estou guardando meus medos, anseios. Embalando em sacos plásticos coloridos e lindamente decorados com papéis de seda. Lembranças dos meus amores, das minhas paixões, dos momentos de felicidade que vivi. Encontros e desencontros. Vidas que vivi e de tudo que meus pés cansados já caminharam. E nesta de guardar o que aconteceu, não posso esquecer de colocar o cadeado no baú. Não vou trancar, vou deixar lá assim, sempre onde eu possa ver. Limpar o meu coração e deixar que de hoje em diante, tudo seja novidade para ele. Viver e ser feliz!
E que coisas novas e saudáveis venham pra minha vida pra me trazer felicidade e me fazer um homem melhor!

Status do dia: Sorrindo pro espelho!!!


Frase do dia: ''Isso acontece às vezes com as pessoas, mas não se preocupe com as minhas quedas. Eu não me preocupo porque eu aprendi a sempre me reerguer!'' Maysa Monjardim


Música do dia:                       Ana Carolina - Uma Louca Tempestade



por Maikon Marques

domingo, 1 de janeiro de 2012

185º e 186º dia - Capítulo 66 - Requiem!

''Dentro do coração, guarde um espaço secreto e intocado,
onde os sonhos possam crescer''


Aloha!!!

Feliz Ano Novo para todos!!!
Mais um ano começou e com ele a esperança de um futuro melhor e uma vida mais tranquila foi renovada.
Ontem foi um dia de louco. Muita coisa aconteceu no meu ultimo/primeiro dia do ano. Trabalhei e depois fui pra uma outra festa. Que festa!

Tenho que confessar que ontem, fiz o que a muito tempo venho condenando aqui no blog. Desde que parei de fumar e decidi ter uma vida saudável, eu venho de certo modo julgando drogas e coisa e tal.
Na virada, quando nos juntamos no bar da boate que trabalho e fomos brindar o ano novo, eu tomei uma taça de champanhe. Putz, tinha que ver, depois de tanto tempo sem beber, uma taça de champanhe foi o suficiente pra me deixar alegrinho. Mas como uma pessoa decidida que sou, foi a única. Naum quis mais, porque não queria quebrar a promessa que fiz pra mim mesmo de não beber mais.

Depois de uma noite longa e cansativa de trabalho, enfim terminamos e fomos curtir o ano novo. A galera d trabalho resolveu beber e brindar e coisa e tal. Eu tinha combinado com o meu amigo Thales de ir pra um after party com ele. Fui pra um barco que tem aqui. Primeira vez que fui pra lá. Até legal!
Mas foi lá que aconteceu o inesperado. Quando a gente diz que não gosta de uma coisa, tem que ter a menos provado antes pra dizer com certeza que aquilo não é a sua praia, ou que não gosta de tal coisa.
Durante muito tempo disse que não gostava de drogas, e ainda continuo não gostando. Já experimentei cocaína, maconha, lança perfume, enfim, mas nunca tinha experimentado ''bala''. Sempre disse que se tivesse de experimentar, seria numa ocasião em que me sentisse confortável de fazer. Pois então, ontem eu fiz!
Experimentei e agora posso dizer com certeza que, não é a minha onda mesmo.

Perna bamba, cabeça rodando, sensações estranhas. Definitivamente uma coisa que não curti. Odeio ficar a mercê das pessoas sabe, tio, perder o controle da situação!
Enfim, hoje só queria compartilhar isso que aconteceu e volto em breve com mais novidades.
Feliz 2012 a todos!!! :)

Status do dia: Começando o ano com uma gripe alérgica daquelas!


Frase do dia:  ''Eu sou uma pessoa confusa, eu me confundo com as coisas, me confundo com a vida. Eu me confundo com a vida. Eu me confundo comigo mesmo em meus próprios pensamentos.''  Pc Siqueira


Música do dia:                            Last Dance - Clare Maguire
por Maikon Marques